12

4.5K 338 199
                                    

"Está pronta?" Josh, o marido da minha irmã, pergunta quando aparece no meu quarto, segurando a chave entre os dedos. Eu termino de passar um pouco de rímel e confirmo com a cabeça. "Não vou poder te buscar, hoje vou fazer hora extra no trabalho."

"Ok, eu posso voltar de carona ou metrô." Afirmo. Pego minha mochila, andando com ele até fora de casa. Minha mãe me vê indo embora e diz que eu preciso estar de volta antes do jantar e eu concordo.

Josh conversa comigo durante o caminho e me sinto um pouco apreensiva em relação às minhas amigas e Harry. Sei que elas não fazem por mal, mas ele mesmo me disse que ficou incomodado com o jeito que nosso encontro foi tratado como se fosse algo para todos nós conversarmos juntos e eu o entendo.

"Está afim mesmo do cara que vai se encontrar." Josh me observa. "Eu vi que repostou uma foto que ele tirou sua. Entrei no perfil, parece um moleque legal."

"Não vou sair só com ele hoje, mas é..." Respiro fundo. "Gosto bastante dele."

"Sabe, eu não quero me meter na sua vida." Ele fala e eu o olho. Espero que não comece uma conversa sobre sexo, eu já tive essa conversa com a minha mãe e não preciso do meu cunhado pra isso.

"Josh, não comece com isso." Coloco as mãos no rosto. "Eu sei que preciso mandar ele usar camisinha se ele não fizer isso por conta própria e eu sei como a pílula funciona."

"Eu não ia falar sobre isso com você!" Ele faz uma expressão facial de nojo. "Por Deus, Lara, eu nunca quero falar sobre isso com você."

"Obrigada." Desvio o olhar.

"Eu queria falar sobre suas amigas." Josh fala e eu o olho, confusa. "Eu... Eu sei que você adora a Lia, mas sua irmã me contou sobre ela e o Alex."

Eu falo para todo mundo que Alex e eu não demos certo por sermos muito amigos. Isso é parcialmente verdade. O maior motivo, na verdade, é que Lia dava em cima dele constantemente e ele não fazia nada para mudar isso, e deixava que ela fosse realmente muito íntima dele. Ela mexia no cabelo dele, sentava em seu colo, e muitas outras coisas parecidas. Uma vez Brooke ficou incomodada com isso por mim e reclamou com Lia, mas ela, Zayn e Alex disseram que isso não era nada demais já que somos todos muito próximos. Eu não sei o quão próximos somos, mas eu acho que esse grupo, por vezes, passa do limite nessa coisa de "foda-se, ninguém é de ninguém". Eu era quase a namorada do Alex, pelo amor de Deus! Eu continuo falando com ele e com Lia até hoje, mas não vou negar que existe um pequeno receio que ela comece a dar em cima de Harry.

Eu nunca expressei em voz alta isso, nem mesmo para Alex, apenas para minha irmã. Eu sabia que ela contava tudo para o marido então não ligo que Josh saiba. "O que que tem?"

"Só não deixe que ela atinja você. Ela pode ser legal para sair às vezes, mas sabe que ela sente invejas suas." Inveja? Ela não sente inveja de mim. Ela apenas... Ela apenas quer os garotos para ela.

"Certo."

"É sério, Lara-" Interrompo.

"Josh, obrigada pela preocupação. Eu sei como a Lia é, mas infelizmente se ela quiser o Harry e ele quiser ela, vai acontecer. Não posso fazer nada."

"Sim, você pode." Ele continua e ainda bem que vejo o prédio de Zayn. Eu falo para Josh que chegamos e agradeço a ele pela carona. Cumprimento o porteiro e subo o elevador.

Quando toco a campainha, existe um Harry, com uma camiseta amarela que fica realmente bem nele, na minha frente. Ele abre um sorriso. "Oi."

"Oi." Eu sorrio e me pergunto se deveria cumprimentá-lo com um beijo ou um abraço. Eu não faço ideia.

Goosebumps - HSWhere stories live. Discover now