Capítulo 1

14.2K 584 34
                                    

Estava sozinha naquele grande pavilhão que já à muito me acolhe à horas, passo lá grande parte do meu tempo a dançar, ouvir musica e a ler, pelo menos dá para me distrair!

Decidi meter os pés a caminho e voltar a casa, estava cansada de tanto ensaios tontos que não servem para nada, senão abstrair-me da vida estranha que tenho.

Meti a chave na fechadura e abri para dentro a grande porta branca.

Sinto diferença, mesmo depois de tanto tempo. A entrar já não sinto calor, o frio envolve o meu corpo quase imovel, já não sinto uma casa alegre e cheia de vida, agora só solidão e escuro.

As paredes brancas continuam brancas, mas agora de um tom mais cinza, o sofá e as cortinas creme continuam creme, mas agora mais acastanhado, o chão continua ali, mas parecendo que vai desabar a qualquer momento.

A pergunta é: "Porque é que simplesmente apenas não deixas tudo para trás? Porque não segues em frente e não constrois uma vida nova?"

Não sei, simplesmente, não consigo. Não tento. Talvez não sou corajosa o suficiente para enfrentar o futuro e largar o passado, que me prende e mata a cada segundo. A verdade é que as más lembranças, estas estranhas coisas que nós perseguem, nunca desaparecem das nossas vidas.

***

Tomei um banho quente para relaxar os musculos e fui ver um pouco de televisão, para me deitar cedo, visto que amanhã já é segunda e tenho que trabalhar.

Para o proximo mês vou fazer os meus 18 anos, agora já sou praticamente maior de idade. Acabei o 12º este ano e supostamente agora vou para a universidade, e necessito de dinheiro para me sustentar, então trabalho numa livraria, já um pouco antiga, o que faz com que apareça pouca gente, mas não me importo, também não sou muito social.

Claro, que já devia ter sido posta na rua *mal falo com o clientes, a minha santa sorte é a senhora ser muito querida *apesar de nunca lho ter dito. Não consigo.

Maura (o nome da senhora) é a unica pessoa no mundo que sabe do meu passado, era uma grande amiga dos meus pais e foi ela que me arranjou emprego, para poder agora finalmente tomar conta de mim.

Ela concerteza deve achar-me uma idiota, no entanto tem pena de mim *acho.

Não sei muito sobre ela, na verdade, nunca me importei com isso, apenas sei que tem 2 filhos, um neto e um ex-marido.

Nunca soube porque acabou o casamento com o marido, sei que os rapazes ficaram com o pai.

A minha cabeça andava a mil com estes pensamentos todos, e sem dar conta de mim, caí no meu leve sono, que é quase assim à 4 anos. 

 ***

Olá!!

Aqui está o primeiro capítulo, espero que tenham gostado!

Não se esqueçam de votar, partilhar e comentar a fic!

Obrigada!


Choices I - A |H.S.| Fanfiction (ACABADA)Where stories live. Discover now