Capítulo 70 e ÚLTIMO

3K 135 28
                                    

POV Harry

O Mark abandona a sala depois de uma discussão feia comigo. É óbvio que eu sei que ele não tem culpa de nada do que está a acontecer! Mas esta situação é frustrante, caramba! Eu estou a dias de poder ser preso e ninguém faz nada!?

Eu: MER-D*! - Empurro a mesa à minha frente.

Anne: Harry querido... - A minha mãe tem a voz a tremer. - Eu sei que estás zangado, mas tens de ter calma. Viste o Mark...

Eu: Mãe, POR FAVOR! Eu vou ser PRESO! Tu tens sequer a noção de que o teu único filho pode estar daqui a umas horas fechado dentro duma sela ao lado de outros criminosos!?

Anne: Não... Vai correr tudo bem... - Ela dá-me um sorriso de esperança. Mas como é suposto ele resultar quando ela está a segundos de começar a chorar à minha frente?

Aceno com a cabeça só porque sim, e só porque eu sei que ela se vai sentir melhor com isso, mas por dentro acho que já me estou a tentar mentalizar de que a minha liberdade não dura por muito mais tempo.

Jake: Harry, nós estamos a fazer os possíveis para evitar que isso aconteça!

Eu: A sério? Da sua parte ainda não vi na-da! - A minha mãe olha para mim imediatamente envergonhada com a situação e desculpa-se ao advogado. Eu acomodo-me no meu lugar e não me dou ao trabalho de pedir desculpas. Sejamos sinceros, este homem'zinho de meia tigela desde que aqui chegou ainda não fez nada de jeito! Portanto, eu só disse a verdade em voz alta.

O Mark volta a entrar no cubículo quadrado em tons de cinza a que eles gostam de dar o nome sala de depoimentos. O meu telemóvel vem na mão dele.

Mark: Harry.

Eu: O que foi?

Mark: Os técnicos de informática disseram-me que o teu telemóvel não parou de tocar desde que aqui chegaste.

Eu: Claro! Se vocês não tivessem essa estranha obsessão de inspeccionar o meu telemóvel de todas as vezes que eu aqui venho ele estaria aqui comigo e eu já tinha atendido o raio das chamadas! - Eu só de pensar que eles andaram a ver as minhas mensagens com a Beny dá-me náuseas! Ainda por cima algumas antigas não fora escritas propriamente para serem lidas por outra pessoa além dela! Atrasados do caraças!

Mark: Por favor, não sejas crianças. - Ele dá-me o telemóvel para as mãos e eu desbloqueio-o.

Abro o telemóvel e vou ao registo de chamadas e vejo seis chamadas perdidas da Benedith, quatro do Liam e oito do Louis! Os meus olhos abrem-se de espanto! Senhor eu nunca recebi assim tantas chamadas no espaço de uma hora! Os polícias ou o técnicos informáticos, ou que raio ele disse, devem ter-se fartado de ouvir Nirvana do meu telemóvel!

Eu: Eu... - Mordo o meu lábio. - Eu vou ter de fazer uma chamada importante. - Digo para o Mark.

Ele concorda com a cabeça e eu olho para ele. Eu não acredito que ele vai obrigar-me a ligar à Benedith aqui à frente de tanta gente! Quer dizer, o meu ex-padrasto está aqui, a minha mãe e o incompetente de um advogado que eu vi um par de vezes na minha vida!

O Mark nega com a cabeça como quem não me dá autorização para sair da sala e se não fosse o facto de que tenho uma chamada importante para fazer agora, eu tinha-lo encostado à parede e chamado.... Hum... Qualquer coisa que me viesse à cabeça no momento!

Vou até um canto da sala e marco o número de Benedith, olho para trás e todas aquelas três pessoas que me intimidam neste momento estão a olhar para mim fixamente! Genial!

Meto o telemóvel ao ouvido. Como é que vou falar com ela? Não posso dizer «Oi boneca!» ou «Oi Beny!», tem que ser algo do tipo «Olá Benedith!» ou «Boa noite menina Benedith Waters!».

Choices I - A |H.S.| Fanfiction (ACABADA)Where stories live. Discover now