Capítulo 56

2.1K 134 6
                                    

Pov Harry
Levanto-me bem cedo, muito mais cedo que o normal pois passei a noite em liso depois de tudo aquilo. Levanto-me da cama e dirijo-me ao guarda-fatos e visto a primeira roupa que me vem à mão e que acho o suficiente para o normal dia de hoje.
Calço as minhas botas e vou até à frente do espelho para ajeitar o meu cabelo, ou juba, como ela diz para mim na brincadeira quando acorda ao meu lado na cama e brinca com o meu cabelo. Eu gosto quando ela o faz, principalmente porque sei que ela também o adora fazer.
Saio do meu dormitório e sigo para o dela, esperando ainda vê-la à saída para poder dizer-lhe alguma coisa. Vejo-a sair à hora do costume, como sempre ela saí cedo para apanhar pouca gente no refeitório, embora eu saiba que ela gosta de tomar os pequenos almoços com o Liam, o Niall, o Zayn e o Louis e eles concerteza ainda não estão lá a esta hora.
Sigo-a, mas não arranjo coragem para enfrentá-la e falar para ela, então deixo-me longe o suficiente para ela não reparar em mim, mas perto o suficiente para eu acompanhar os seus passos e certeficar-me que ela fica bem até que as aulas dela começem.
«Isto não é mesmo nada controlador Harry! Sem dúvida isto é dar espaço a uma pessoa!» Outro Ser dentro da minha pessoa, a quem dão o nome de subconsciente provoca-me fazendo-me desejar poder arrancá-lo de mim durante um tempo para que não se meta nas minhas ideias que por princípio deviam estar corretas!
Ela segue para o departamento onde vai ter aulas e amaldiçou-o os nossos horários pela porra da minha primeira aula ficar no outro lado da universidade. Não que eu fosse chegar cedo à aula, porque sei que não ia.
Ela senta-se num pequeno muro e cruza os pés como de costume. Surpreende-me que ela não vá ter com outros alunos e prefira ficar ali só.
Ela abre a sua mala cor cámel e retira o telemóvel e mexe nele durante algum tempo, o tempo suficiente para eu perceber que é hora para me ir embora e que não estou a fazer nada ali. Afasto-me um pouco, mas não tiro o meu olhar dela e certos momentos depois alguém faz com que eu páre os meus movimentos e fixe o meu olhar neles os dois.
O rapaz do outro dia, um Dylan se não me engano, aproxima-se da Beny e ela parece não notar, pois continua a mexer na sua mala. O rapaz senta-se ao lado dela e ela rapidamente olha para ele surpreendida por o ver.
«Será que ela o vai mandar embora? Ela sabe exatamente como me sinto em relação a ele. Ela vai afastá-lo... Ela vai... Eu sei que... Hum... Talvez não...».
Não me mexo e mantenho-me no meu lugar, quase como uma montanha que não se move do sítio de onde está.
Ela ri-se e a mão dele pousa sobre o ombro dela, fazendo a manga do seu casaco de lã escorregar no seu ombro e eu tenho que lutar contra os meus demónios para que o meu bom senso me consiga manter alí firme sem perder a cabeça e ir até lá e acabar com aquele momento perfeito deles!
Viro-me de costas rapidamente e acelero o passo enquanto os meus punhos se fecham cada vez com mais força e os meus músculos ficam tensos e me pedem, suplicam, que eu faça sair toda esta raiva.
Mas em quem é que eu vou bater!? A cabeça de Dylan está lá e não aqui e eu não tenho o mínimo interesse em que a Benedith veja o monstro que eu posso ser! Isto deixa-me louco!
Eu pensei mesmo que este tempo era bom para nós, mas só está a servir para nos afastar-mos e o Dylan se aproximar dela. Eu sei como ela é ingénua, ela não vai perceber as intenções dele e vai deixar que ele se vá chegando cada vez mais perto até a conseguir tirar de mim.
Ele é bom, eu não. A escolha dela vai ser fácil...
Ando para o mais longe possível tentando fingir que tudo aquilo que se estava a formar na minhas cabeça eram só as minhas ideias e que eu não ia perder a Beny. Mas eu sei que no fundo isso um dia irá acontecer, quando ela se fartar de mim.
Xx: Harry.
Alguém chama o meu nome e eu finjo não ter ouvido chamarem-me e continuo a andar em frente. A pessoa que me havia chamado e de quem eu já reconhecera a voz voltou a chamar-me e o som foi parecendo ficar cad vez mais perto.
Xx: Harry! Calma meu, não me ouves a chamar-te? - Viro-me para Louis.
Eu: Sim, eu ouvi. O que queres?
Louis: Então saber se está tudo bem?
Eu: Ah claro que ela já te tinha que ir dizer, não é verdade? Também foste dormir com ela esta noite para a consolares como da última vez? - Eu tenho que me ir embora! Escuso de estar aqui a levar com ele.
Louis: O quê? Do que é que estás para aí a falar?
Eu: Ah, ainda não sabes?
Louis: Não sei o quê?
Eu: Esquece. - Olho para ele. - Que merd* é essa que tens aí no lábio? - Refiro-me à ferida que ele tem no canto da boca.
Louis: Aleijei-me e fiz uma ferida... - Rolo os olhos. Até aí eu já tinha chegado!
Eu: E porquê?
Louis: Apenas fiz. Não interessa isso. - Ele diz e eu cago para o assunto. Também não quero saber dele e da sua estúpida ferida para nada.
Eu: Não tens aulas agora?
Louis: Tenho e tu?
Eu: Tenho, mas não vou. Tenho em muito mais em que pensar.
Louis: Eu também não vou.
Eu: Porquê?
Louis: Porque vamos agora mesmo os dois para o meu dormitório jogar! - Encolho os ombros e não reclamo. Se calhar nem é má ideia!
***
Chego ao quarto do Louis e sento-me numa das camas do quarto, a do Zayn acho porque já está feita. O Louis fecha a porta do quarto e liga a televisão e o aparelho da playstation, atirando-me logo um dos comandos para as mãos.
Ele empurra os lençóis da cama para fora da área de onde ele se vai sentar e logo ele começa a fazer os passos necessários que a programação do jogo precisa para começar-mos.
Louis: Estás muito chateado hoje para quem começou ainda à pouco o dia... - Ele diz e não tira os olhos do jogo que passa na tela da televisão.
Eu: Incomoda-te!? - Eu não tenho qualquer problema em me ir embora agora! Já estou habituado a ficar sozinho de qualquer das formas...
Louis: De forma nenhuma. - Ele responde indiferente ao assunto. Exatamente da mesma forma como o tenho tratado até agora.
Continuamos a jogar o jogo sob silêncio e nenhum dos dois o interrompe para aí desde à sete minutos atrás. Olho para o jogo e a equipa de Louis está a segundos de me marcar um golo contra a minha equipa e assim acabar com o empate existente, de qualquer forma não estou com a mínima atenção e capacidade para impedir isso.
Eu: Eu e ela... - Começo a falar sem saber o quê ao certo, mas às vezes sinto a necessidade de ter alguém que me ouça.
Louis: Eu percebi isso...
Eu: Pois... Decidimos dar um tempo um ao outro...
Louis: Hum... - Ele continua com o olhar focado na tela e não olha de volta para mim.
Eu: Eu fui ciumento e um cobarde estes últimos dias...
Louis: Ainda bem que o percebes-te... - Ele continua com respostas curtas.
Eu: Vais continuar a jogar a porcaria do jogo ou vais falar comigo? - Eu irrito-me e ele mete pausa no jogo e pousa o joystick ao seu lado.
Louis: O que é que queres que eu te diga? - Não sei qualquer coisa. - Tu disseste tudo. Tu reconheces os teus erros. Tu só tens de fazer as tuas escolhas agora!
Eu: Não é assim tão simples... - Levanto-me e ando pelo quarto.
Louis: É sim... - Ele contraria-me e eu olho imediatamente para ele. - Se a amas fica com ela e tenta mudar, se não, apenas deixa-a ser feliz com outra pessoa...
Eu: Eu... Eu... Eu não a quero ver com outra pessoa... Não, claro que não!
Louis: Faz o que achares bem, mas deixa-a ser feliz...
Eu: Com quem é que ela poderia ser feliz? Ela não pode ser feliz sem mim!
Louis: Não sejas egoísta a esse ponto Harry!
Eu: Eu não estou a ser! Mas é lixado ver alguém de quem gostamos com outra pessoa e tu sabes como eu não sei lidar com isso! Mas tudo parece propositado! Até tu! Quando eu e ela estamos apenas os dois corre sempre tu bem, basta alguém se meter no meio de nós que tudo descarrila e não nos conseguimos entender!
Louis: Eu? Eu não me meto no meio de vocês os dois!
Eu: Ela vai sempre ter contigo quando faço asneiras! Ela tem confiança em ti como não tem comigo!
Louis: Isso é mentira, ela tem confiança comigo como qualquer um dos outros rapazes! Mas sejamos realistas em quem ela mais confia é no irmão e em ti! Só tu é que não vês isso? - Decido ignorar o comentário dele.
Eu: Eu já vos vi juntos, abraçados aqui pela universidade e a rirem-se. Já para não falar no dia em que se foram enfiar na mesma cama!
Louis: Querias mesmo dizer isso? - Faz-se silêncio entre os dois. Talvez eu não quissesse dizer isto assim desta forma, mas estou de cabeça quente. - Tu tens noção de à quanto tempo nos conhecemos Harry? Desde o secundário meu, tu devias confiar mais em mim! Eu nunca te iria roubar a miúda. Eu, como todos os outros, preocupamo-nos com ela como amigos e queremos o bem dela!
Eu: E eu? Fico sem amigos?
Louis: Não Harry, todos nós somos teus amigos, tu é que nos afastas com as tuas atitudes! Tens de compreender que é sempre mais fácil ficar do lado da Benedith, porque maioritariamente é ela que tem razão.
Apetece-me arrancar a cabeça so Louis por ele ter sido tão direto comigo, mas de certa forma ele está certo!
Eu: Também nada está a ser fácil para mim! Eu sinto-me confuso! Eu quero o melhor para ela, mas eu ainda não sei se o melhor é estar por perto ou afastar-me...
Louis: Pensa nisso quando estiveres mais calmo, estás muito nervoso agora...
Concordo com ele por fim.
Louis: Sabes quem voltou a Inglaterra?
Eu: Não, não sei, mas também não me interessa. - Deixo-me cair de costas na cama e fecho os olhos.
Louis: Se eu fosse a ti queria saber quem era...
Eu: Diz lá... - Sei que ele vai insistir até conseguir dizer-me quem é.
Louis: Mack Miller. - Ele diz e o nome não me soa estranho.
Eu: Quem?
Louis: A Mackenzie do liceu... - O meu coração automáticamente acelera e eu sinto-me de volta nervoso... Levanto-me rapidamente.
Eu: Não, isso é impossível! Ela foi para Itália viver com a mãe, não pode ter voltado!
Louis: Mas voltou Haary e mais tarde ou mais cedo vocês vão cruzar-se! - Isso não pode acontecer! Eu não a quero voltar a ver, não depois do que se passou! É demasiado para mim! E eu não quero que aquelas terríveis lembranças voltem! Não quero voltar  a sofrer!
Eu: Não, eu vou arranjar uma forma de a afastar!
Louis: E como é que o vais fazer? A rapariga veio para aqui estudar não me parece que ela queira ir embora só porque não a queres cá! Se fosse a ti começava era a arranjar forma de contar à Benedith toda esta história, sabes bem como ela odeia que lhe mintas! E ela vai entender toda esta situação de certeza.
Eu: Não lhe vou contar! - Mas ele está louco? Andou a bater com a cabeça na parede? - E a Benedith não vai saber desta história! Isto é um assunto do passado e é para lá ficar! Ela nunca irá saber, nem por mim, nem por ninguém, ouvis-te Louis!? - Ameaço-o de certa forma.
Louis: Tu não devias! Ela devia... - Corto-o.
Eu: Porra Louis! Não me digas o que tenho que fazer, eu sei cuidar de mim! E eu quero que esta história fique esquecida! Não achas que já é castigo suficiente eu ter que viver com esta culpa até ao final da minha vida!? É uma merd* de sensação! Eu não quero que ela saiba! Promete que não dizes nada! Promete...
Louis: Tudo bem eu não conto, mas não concordo... - Como se eu quisesse saber o que achas...
Eu: Vou-me embora... Tenho cenas para resolver... - Digo e pego no meu casaco para me ir embora! Não sei que realmente vou fazer, mas não me apetece ficar mais aqui! Às aulas também não vou, então o mais provável é ir para um bar qualquer ou dar uma volta de carro. Preciso de um momento para mim, fugir da minha rotina, desligar deste mundo!
Louis: Tudo bem... Apenas lembra-te que os teus atos têm consequências...
Eu: Não me vou esquecer... - Abro a maçaneta da porta. - Obrigada... - Digo antes de sair e o Louis acente com a cabeça.

***
Hey hey hey
Como estão as minhas leitoras preferidas!? Como correu a primeira semana de aulas? A minha foi calma, mas já tenho uma quantidade louca de testes marcados! Meu Deus!
O que acharam deste capítulo? Gostam que eu faça Pov's do Harry!?
Estou ansiosa por dar mais ação à história, acgo que estes últimos capítulos têm sido muito calminhos. Mas bem, à vezes também é preciso para vos por a par do "ambiente" entre os personagens!
Deixem aí as voças opiniões nos comentários (Mesmo q sejam negativas! Aceito de tudo!), vocês sabem como eu gosto que vocês comentem!
Votem e partilhem a fic o mais possível!
Obrigada a todas as meninas que fazem um esforço para me acompanhar! LY <3 <3 <3

Choices I - A |H.S.| Fanfiction (ACABADA)Where stories live. Discover now