Bônus I

10.9K 703 1.6K
                                    

Oi gente! Voltei!!!!

Minha intenção com essa fanfic sempre foi ser o mais fiel possível à série. Só acrescentei as duas cartas, porque antes mesmo de a ideia da fanfic existir, as cartas já existiam.

Porém, depois de tantos pedidos, eu tentei escrever mais cartas. Mas não consegui colocar nelas tudo o que eu queria que eles dissessem.

Então decidi escrever um capítulo bônus com um encontro deles, onde poderiam dizer tudo pessoalmente. Acho que me empolguei um pouco e ficou mais longo do que eu imaginei. Acredito que precisarei de mais capítulos para conseguir ficar satisfeita.
Estou postando o primeiro para vocês matarem um pouco a vontade de ver nosso casal juntinho outra vez!

Agradeço todas as leituras, eu nunca imaginei que a fanfic teria tanta aceitação como teve!

Espero que gostem!

************

Um dia Glorioso

Já estava em Toronto há quase um mês. Estar numa Universidade daquele porte era incrível, eu me sentia muito honrado por ter essa oportunidade. Apesar da rotina de estudos puxada e do fato de alguns de meus professores me fazerem sentir saudade do Sr Phillips.

A Professora Oak, amiga da Srta Stacy me acolheu desde o primeiro momento e vinha me ajudando. Ela era uma pessoa muito boa e simpática pessoalmente, mas uma professora exigente.

Sua influência, somada às minhas boas notas no exame de admissão, me ajudaram a conseguir uma bolsa parcial de estudos e isso me ajudaria bastante financeiramente. Ela também havia conseguido um estágio para mim, no consultório de um de seus ex-alunos. Eu trabalharia algumas tardes e aos sábados, mas só começaria na semana seguinte.

Quanto à Anne, continuávamos com nossa troca de juras de amor através de cartas. A viagem de Toronto a Charlottetown durava quase um dia inteiro e não era barata. Apesar da imensa saudade que sentíamos um do outro e todas as coisas que não havíamos conseguido dizer pessoalmente, teríamos que esperar até que nossos estudos dessem uma trégua para podermos nos ver.

Vivia numa pensão para estudantes que era um lugar bem aconchegante onde eu tinha tudo o que precisava. Tinha um colega de quarto que estudava comigo e se tornou um bom amigo. Arthur Brenan era um pouco mais alto que eu e tinha cabelos e olhos escuros. Engraçado e galante, tinha o costume de frequentar as mais variadas reuniões de nossos colegas.

Insistia para que eu o acompanhasse e cheguei a ir com ele uma vez, mas confesso que não era o tipo de divertimento que me entretinha.

Meus outros colegas de turma também viviam me importunando para eu frequentar as festas e conhecer as mais variadas garotas. Desde o início deixei bem claro que estava comprometido e isso só os incitava a me atormentar dizendo que tinha que me soltar.

A vida me obrigou a ter mais responsabilidade e mais maturidade que a grande maioria dos garotos de minha idade, e mesmo na Faculdade isso acontecia. A grande maioria de meus colegas era de estudantes bem aplicados e bons rapazes. Mas eu percebia que muitos deles eram jovens sem preocupações, principalmente preocupações financeiras.

Como antes, eu buscava desfrutar dos momentos de descontração e amizade. Gostava de escutar as inúmeras histórias que eles contavam sobre suas festas e suas disputas pela atenção de uma ou de outra moça. Participava dos gracejos dos rapazes que duvidavam das conquistas uns dos outros.

Às vezes o alvo das zombarias era eu e minha amada. Eles diziam que eu estava cego de amor ou que Anne nem mesmo existia tamanha a perfeição que eu descrevia.

My Anne with an EWhere stories live. Discover now