17 - Natal em Green Gables

8.7K 801 654
                                    

Na véspera de natal nós nos dirigimos a Green Gables. Estava particularmente frio naquele dia e Bash reclamou disso durante todo o caminho. Quando batemos na porta Matthew Cuthbert nos atendeu e pareceu espantado ao olhar para Bash.

- Feliz Natal para vocês dois! - disse Marilla tomando a frente da porta.

- Igualmente! - respondi

- Entrem. - ela disse e olhou para Matthew que permanecia em silêncio - Matthew, este é o Sebastian.

- Prazer em conhecê-lo. Sebastian. - ele disse finalmente enquanto apertavam as mãos.

Olhei para Bash que estava agindo com naturalidade. Ele sabia que não havia pessoas negras em nossa comunidade e que sua presença seria um tanto impactante para as pessoas. Também havia lhe falado um pouco sobre os Cuthberts e ele sabia que Matthew não era muito falante.

- Por favor, me chame de Bash. - ele olhou em volta - Que casa deliciosa. É bonita e aquecida.

Eu ri. A casa de Green Gables realmente era muito bonita e acolhedora. Particularmente naquele dia, belamente enfeitada para o natal. Mas pensei que Bash acharia lindo qualquer lugar que fosse aquecido.

- Vou guardar seu casaco. - falou Marilla.

Bash sorriu enquanto tirava o casaco e entregava a ela. Marilla estava apenas sendo uma boa anfitriã. Mas para ele, ser bem tratado e servido de alguma forma era uma novidade.

- Obrigado! Ah! Quase esqueci. - colocou a mão no bolso do casaco tirou um frasco, que entregou a ela.

- Nossa! Mas que gentileza a sua. - olhou para o frasco sem entender o que era.

- É curry. - Bash explicou.

- Curry?

- Sim. Uma mistura de temperos fantásticos.

- Nossa, obrigada.

- É bom para cozidos.

- Que ótimo. Comemos muitos cozidos aqui. - eu apenas observava em silêncio, estava gostando muito daquela interação entre eles - Não querem se sentar?

A Srta Cuthbert se virou para mim e pegou meu casaco. Eu agradeci e sentei com Bash no sofá. Marilla guardou nossos casacos e sentou numa poltrona ao nosso lado.

Matthew ainda estava em pé, ele não era de muitas palavras, parecia não saber ao certo o que falar.

- Ahn... - ele olhou em volta - Onde será que está a Anne?

- Eu estou curioso para conhecer a Anne. Ouvi falar tanto dela. - Bash disse olhando para mim. Eu estava preparado para aquilo, sabia que ele encontraria uma forma de me deixar constrangido. Apenas ri.

Anne entrou. Ela estava com um vestido azul claro com babados e mangas fofas. Estava muito bonita. Me levantei imediatamente quando a vi. Bash se levantou logo depois.

- Você é o Sebastian! Ah! Que emocionante! - ela disse admirada quando o viu, me assustei com sua empolgação. Sabia que ela era bem espontânea, mas tive medo de Bash se ofender - Eu li muito sobre os reinos antigos da África e sobre os mouros na Espanha. Mas nunca havia conhecido uma pessoa de cor antes. Pelo menos não com as suas feições. A sua pele é absolutamente extraordinária! - estendeu a mão e sorriu - É um raro prazer conhecer você!

Seguiu-se um silêncio constrangedor. Todos estavam um pouco chocados com aquela fala. Esperamos apreensivos a reação de Bash. Ele também pareceu chocado por um momento, depois sorriu e apertou sua mão.

- Prazer conhecê-la também. Anne de Green Gables.

- Estão prontos para o jantar? - Marilla disse, acredito que para mudar o assunto.

My Anne with an EWhere stories live. Discover now