28. Wake up, Stiles! Please, wake up.

9.8K 836 188
                                    

Depois de terem dado um jeito no Stiles, todos se dirigiram para a cozinha, mas não quiseram deixar Leah acompanhá-los porque o grande desamparo que ela sentia podia interferir na decisão do que fazer para salvar o amigo. Ela teve que concordar e se dirigiu para a sala. Lydia a acompanhou e elas começaram a conversar.

- Lydia, enquanto estive desmaiada, tive um sonho esquisito. - Leah comentou, já Lydia era uma banshee e talvez pudesse ajudar.

- Estou ouvindo. - ela respondeu, sentando-se em uma poltrona de frente para outra onde Leah estava sentada. Entre elas e sentado no sofá, estava Stiles com a fita na boca.

Leah contou absolutamente tudo com todos os detalhes que pôde se lembrar. Lydia ouviu atentamente enquanto Stiles as observava com aquele olhar frio e aterrorizante.

- Isso deve ter sido antes do subconsciente do Stiles ser dominado pelo Nogitsune. - Lydia deduziu, tentando raciocinar melhor. - Não importa como isso aconteceu, mas mesmo que ele estivesse preso, Stiles nos ajudou muito.

- Sim, sim. - Leah concordou, olhando um ponto inespecífico do chão. - Mas e o que ele disse por último? Você acha que... É verdade?

Lydia se levantou junto com Leah e agarrou suas mãos amigavelmente.

- Leah, minha querida e amada melhor amiga. - disse Lydia, sorridente. - Se tem uma coisa que eu tenho certeza total e absoluta é que, mesmo não tendo deixado muito explícito durante os quatorze anos de amizade que vocês dois colecionam, Stiles sempre te olhou com olhos diferentes. Sempre e sempre! E tenho certeza que você também. Então, não tenha dúvidas.

- Mas, Lydia, ele também te olhou assim por dez anos...

- As pessoas podem se apaixonar por outras que não sejam a pessoa, entende? - Lydia explicou, ainda sorrindo. - Você namorou o Sam e o amou com toda a sua alma, certo? Mas depois de alguns anos, você descobriu que a sua alma gêmea sempre foi o Stiles, né?

Leah sorriu para Lydia e fez uma pequena pausa.

- Como eu te amo, amiga! - as duas se abraçaram e ficaram ali um bom tempo, até Scott chamar Lydia.

- Eu já volto, vai ficar bem com ele? - Lydia perguntou, preocupada com o que poderia acontecer deixando os dois ali sozinhos.

- Pode ir, eu dou conta.

Lydia concordou e se dirigiu a cozinha, onde a discussão parecia estar um pouco agitada. Leah ficou de costas para Stiles no sofá, com braços cruzados e andando em círculos. Ela imaginava o que poderiam estar decidindo, pois não conseguia prestar muita atenção. A discussão estava realmente muito alta, o que só fazia Leah ficar mais nervosa. Apesar do volume da discussão, Leah ouviu alguém chorando. Ela se virou para trás e viu Stiles com os olhos marejados e as sobrancelhas curvadas. Ela se agachou na frente dele e perguntou:

- Stiles?

Ele acenou, como se quisesse dizer que era ele mesmo de novo e Leah tirou a fita lentamente para não machucá-lo. Stiles suspirou com alívio e deixou uma lágrima escorrer pelo seu rosto enquanto olhava para baixo, da qual Leah limpou com delicadeza. Quando ele olhou para Leah, seu olhar tornou-se frio novamente. Leah tinha certeza absoluta de que era realmente Stiles ali na sua frente e de repente, essa certeza foi substituída por outra: não era mais o Stiles. Aquilo mostrava o quão cruel o Nogitsune era ao ponto de usar os sentimentos da vítima para manipular outras pessoas.

- Sério, Leah? - ele ironizou, parecendo decepcionado. - Eu derramei uma lágrima. É fácil assim? Qual é, você não pode ser tão emotiva. O que vai fazer quando Stiles sumir para sempre?

- Como assim? - Leah perguntou, mantendo o contato visual tenso com ele.

- Quando eu chegar ao Nemeton e possuir totalmente a mente do Stiles... - Stiles percebeu que Leah não pareceu abalada e levantou a cabeça, ironicamente surpreso. - Ah, é! Você já sabia. Ele deu um jeito de entrar na sua mente enquanto estava desmaiada. Ele é um rapaz bem esperto, não é? Stiles conseguiu, de alguma forma, manipular os meus poderes ao favor do seu bando de adolescentes, que tenta salvar o mundo todo dia. Ou será que não? Será que na segunda vez que ele foi possuído quase totalmente por mim, ele absorveu alguma coisa? Algum poder? Ah, esse garoto é cheio de surpresas. Nunca se sabe o que esperar de Stiles Stilinski.

A Couple of Legends《 Teen Wolf Fanfic 》Onde as histórias ganham vida. Descobre agora