1. Sunday on Quantico.

45.7K 2.1K 2.1K
                                    

O aniversário de Leah caiu em um dia de domingo bem ensolarado e ela adorava o clima de domingo preguiçoso. Porém, esse era um domingo diferente, como se tudo estivesse mudando. Talvez, para sempre. Domingo era um dos seus dias favoritos da semana, mas há uma diferença entre o domingo em Beacon Hills e o domingo em Quântico para Leah.

Em Beacon Hills, Leah joga lacrosse com Scott (seu irmão) e Liam, passeia de jipe com Stiles, vai ao shopping com a Lydia, troca de livros com a Malia, ajuda Melissa (sua mãe) ou o xerife e o Chris a ensina a lutar. Ela tem milhões de coisas divertidas para fazer lá! Em Quântico, Leah quase não sai de casa. Não tem nada de novo para ver e as pessoas da vizinhança são "bons demais para ser amiga de uma garota de Mississipi". E como se não bastasse, tem a Mary: a namorada do seu pai, Rafael. Uma mulher alta, loira, esnobe e rica.

- Leah, venha almoçar. - disse seu pai atrás da porta. - Depois volte para arrumar suas malas.

- Já vou. - Leah respondeu secamente. Sua relação com Rafael era bem pior que a do Scott.

Leah esperou os passos dele diminuírem com a distância. Quando parou de ouvi-los, enfiou o rosto no livro que estava lendo e suspirou furiosamente.

- Vamos até a minha sentença de morte! - ela murmurou, ainda com o rosto no livro.

Leah fechou o livro e colocou dentro da mala debaixo da cama, pois ela esperava que Rafael a levasse para a Beacon Hills depois do almoço. Ela se levantou da cama e se dirigiu até um pequeno mural na parede, a única coisa que tinha no seu quarto - além da sua cama e sua cômoda - branco e solitário de Quântico. O mural foi um presente do Stiles, para que ela fizesse seu próprio quadro de suspeitos, mas Leah resolveu levar para Quântico e pendurar as fotos de todo mundo de Beacon Hills, para que não se sentisse tão sozinha.

Ela fotografou quase todas elas no começo das férias e tinha de todo mundo. As suas favoritas eram uma em que Malia estava abraçada com Scott, dando um beijo na bochecha dele enquanto ele sorri de olhos fechados, outra em que Leah ri da careta que o Stiles e o Liam fazem e mais outra em que ela e sua melhor amiga, Lydia, tiraram uma selfie cheia de sacolas no shopping de Beacon Hills.

Mas tinha outras três mais especiais ainda: uma era a sua mãe abraçada com o Chris, mais feliz que nunca. Outra era do Scott com a Allison. Claro que Leah adorava Malia e ela e Scott eram muito felizes juntos, mas a Allison foi o primeiro amor do seu irmão e se sacrificou por todos, inclusive por ela. Uma homenagem era o mínimo que Leah poderia fazer. Leah e Allison eram ótimas amigas, mas ela sabia que agora Alli estava em um lugar melhor.

A mais especial de todas era de dez anos atrás: Scott, Leah e Stiles abraçados e sorrindo no parque favorito deles. Aquele ano foi cheio de altos e baixos e lhe trazia milhares de nostalgias. Lembrar que eles eram o trio de Beacon Hills fazia com que Leah se sentisse bem. E ainda são.

- Vou voltar para vocês. Eu prometo. - Leah sussurrou, acariciando com os dedos a sua foto favorita.

Ela se dirigiu até a porta e o sentimento de paz se dissipou tão rápido quanto um lobisomem se cura de uma facada. Leah deu um suspiro e saiu e desceu as escadas relutante, mas estava com fome e não via a hora de voltar para Beacon Hills. Mary estava preparando a mesa junto com Rafael, enquanto as crianças brincavam na sala.

- Olá, Leah! - disse ela com aquele tom de voz irritante. - Não te vi desde o café da manhã.

- Estava no meu quarto. - Leah respondeu, dirigindo-se para a cozinha para pegar a comida e colocar na mesa.

- Venham, crianças! - chamou Mary e, imediatamente, uma cavalaria de criancinhas invadiu a cozinha, quase virando a mesa ao se sentarem. - O que estava fazendo no seu quarto? Falando com um namorado?

Ela odiava a insistência de Mary sobre namorados. Segundo ela, Leah deveria ter ficado com quantos garotos pudesse.

- Eu já disse que não tenho namorado nenhum - repetiu pela enésima vez naquela semana. - Estava apenas lendo meu livro.

- Você lê demais! - ela reclamou, sentando-se na mesa ao lado de Rafael enquanto Leah se sentava na ponta, afastada de todos. - Devia sair mais, conhecer mais garotos e namorar.

- Bom, sabe o que eu acho? - Leah respondeu, arqueando a sobrancelha e entrelaçando suas mãos acima do meu prato. - Eu acho que eu deveria me formar, entrar para uma faculdade, me tornar uma mulher independente e depois me preocupar com um companheiro que, na hora certa, vai aparecer.

Mary olhou para Rafael, parecendo sem palavras. Ele a encarou e disse:

- Mary, se eu fosse você, pararia de insistir nisso. Ela nunca vai mudar de ideia, não importa o que você faça.

Leah começou a comer rapidamente, pois não queria ficar mais nenhum minuto ali.

- Você é uma garota decidida, Leah. - Mary recomeçou, enfatizando seu nome de forma séria. - Garotos são loucos por garotas assim, você deve ter uma fila deles na sua porta.

- Eu não tenho uma fila de garotos na minha porta. - Leah negou sem encará-la. - Os garotos de Beacon Hills preferem garotas que trocam livros por roupas da moda, os daqui não são muito diferentes. E, adivinha só? Eu não me importo.

- Com quem você aprende a ser tão sarcástica? Por isso, não tem namorado.

- Por que você se importa tanto com as minhas escolhas? Se eu quero ser uma aluna dedicada ao invés de uma vagabunda, cabe a mim decidir!

- Ei! Que vocabulário é esse? - repreendeu Rafael.

- Eu tenho uma pergunta melhor: que tipo de assunto é esse? - Leah rebateu, levantando-se e batendo as mãos na mesa. - Por que ela se preocupa tanto se eu tenho um namorado ou não?

- Porque eu quero que você se case! Uma mulher completa tem que ter um marido para guiá-la, para auxiliá-la. Sem um namorado você está perdida, Leah!

Aquilo foi a gota d'água para Leah, pois tudo o que ela menos precisava naquele momento era um discurso conservador sobre mulheres vindo da boca de Mary.

- Meu Deus. - Leah murmurou, balançando a cabeça, indignada com o que havia acabado de ouvir e deixando as palmas das mãos abertas, como se estivesse tonta.

Ela não disse mais nenhuma palavra, apenas se virou para a escada para voltar ao seu quarto. E para o seu desgosto, voltou a ouvir a voz de Mary.

- Você comeu tão pouco, não vai...

- Perdi o meu apetite. - Leah interrompeu, subindo as escadas lentamente com passos pesados.

A Couple of Legends《 Teen Wolf Fanfic 》Onde as histórias ganham vida. Descobre agora