Capítulo 013 - Noticias ruins

41 8 0
                                    

Na entrada da vila, os Elfos se despedia de seus benfeitores. Um dia depois da negociação com os Goblins, Hiro e os demais estavam recomeçando sua jornada.

“Eu não tenho como os agradecer. Essa dívida, eu irei lembra pelo resto de minha vida.” O Ancião Yun mantinha um sorriso em seu rosto. Sua gratidão para aquelas pessoas ficaria eternamente em seu coração.

“Tem certeza que não querem ficar mais um pouco?” O Ancião Yun perguntou esperançoso.

“Sinto muito mas temos que continuar com nossa viaje.” Hiro.

“Entendo! Então não a muito o que fazer.” O Ancião Yun colocou sua mão em sua barba a acariciando.

Dentre os Elfos, Nephia caminhou até Hiro. Seu rosto parecia triste e ao mesmo tempo corado. Ela não conseguia olhar diretamente em seu rosto e mantinha sua cabeça abaixada. “Nós nos veremos novamente?”

Hiro ficou sem expressão, percebendo como estava a Elfa soltou um sorriso.

“Mnn! Nos veremos.”

Enquanto os via partir Elaine chegou próxima a Nephia e cochichou em seu ouvido. “Desde quando?”

“Anh?” Ela virou seu rosto para Elaine e a encarou por um momento.

“Deste quando você gosta dele?” Elaine cochichou novamente. Essas palavras fizeram o rosto inocente de Nephia corar em um vermelho. Envergonhada seus passos rápidos se afastaram Elaine enquanto fugia.

Era noite do mesmo dia. O Ancião Yun estava sentado em seu quintal. Em sua mão uma xícara de chá quente. A saboreava aos poucos enquanto olhava as estrelas. Passos veio de dentro de sua casa, Elaine aproximou e sentou ao seu lado. Ela também encarou as estrelas e ficou em silêncio por um momento.

“Acha que a mamãe está nos vendo agora?” Sua voz era calma e gentil. Especificamente quando disse a palavra ‘Mamãe’ como se confortasse seu coração.

“Tenho certeza que ela está feliz.” Disse o Ancião Yun com um sorriso.

“Você não parecia que iria se recuperar. Mas quando viu o Hiro... Repentinamente voltou ao normal.” Elaine olhou em sua direção continuando. “O que aconteceu?”

Um silêncio durou por um momento até que o Ancião Yun tomasse um pouco de seu chá. Sorrio fracamente e explicou sobre sua mudança. “Lembra de quando eu te contei sobre meu ritual de ligação?”

“O que tem isso?”

Rituais de ligação são feitos quando atingimos a idade correta. É como nos ligamos a natureza. Mas o que isso tem a ver com o Hiro? Elaine esperava atentamente seu pai continuar.

“Não lembra do que a mãe natureza me mostrou?” O pai de Elaine olhou em direção a ela esperando que suas reposta.

Elaine abriu bem seus olhos em surpresa. “Fala da visão?” Teve um pequeno intervalo em suas palavras antes que terminasse a frase. Bastante surpresa e descrença estavam estampados em seu rosto.

Seu pai balançou sua cabeça em confirmação o que a deixou completamente atordoada. “Não pode ser... Ele tem algo a ver com ela!?”

“Heee... não consigo acreditar. Esse tempo todo. ‘sss’” Elaine respirava fundo tentando se acalmar. Seu coração estava acelerado, o choque foi mais do que ela imaginava.

Quando um Elfo chega na adolescência fazem uma ligação com a natureza para liberarem sua essência. Se tornando ligados a ela, não é obrigatório, porém não terão as habilidades que um Elfo que fez a ligação teria. A mais essencial Habilidades dos Elfos. A Habilidade de da vida a natureza. O Ancião Yun foi um caso especial, sua ligação lhe deu uma visão. Ele não sabia se era um profecia, ou se era um aviso. Mas com muito tempo depois ele entendeu o significado daquela visão. Que o quer viu era mais do que uma simples visão ou profecia, era algo que mudaria a vida dos Elfos.

Rei DivinoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora