Capítulo 21

60 11 27
                                    

  O DIA ESTAVA LINDO! Parecia mais iluminado e as nuvens tenebrosas que cobriam as estrelas a noite anterior pareciam ter desaparecido, agora um lindo céu azul, fazendo contraste com o chão branco coberto de neve cobria o caminho que os Guardiões e Guardiãs, junto de Vendaval e Revanche faziam.
  O bom humor da equipe de Guardiões parecia ter finalmente se estabilizado, por algum motivo até Math e Lucinda pareciam bem mais animados, mesmo que não houvesse tanta interação entre os dois, diferente de ontem, eles voltavam a se falar, notando a leve aproximação do casal de Guardiões Malia fazia o máximo possível para se manter distante e não atrapalhar em nada na conversa deles.

  Após a "conversa" - devo dizer discussão - franca que Viktor e Arabella tiveram na noite passada decidiram que estava tudo bem entre eles, mas Arabella fez o ruivo prometer que ainda respeitaria seu espaço e seu direito de cuidar de sí mesma, sendo assim o ruivo também a fez cumprir uma promessa, fazendo-a prometer que sempre seria completamente clara sobre seus sentimentos com ele - completando com um "ou então vou acabar morrendo por infarto" - que a jovem concordou aos risos.

  Enquanto Math se envolvia em uma conversa com Lucinda, Viktor e Arabella dialogavam sobre o que deveriam fazer assim que chegassem à Base do Sul. Malia, Marjorie e Lisianto guiavam Vendaval e Revanche mais à frente, por suas rédeas, se sentindo completamente deslocados entre seus amigos.
— Eu fico feliz que eles tenham feito as pazes, mas é meio estranho como alguns se dão melhores do que os outros! - comenta Malia com os irmãos enrolando um cachinho em seus dedos.
— Eles se dão bem por que se gostam, é diferente conosco - comenta Marjorie soprando uma mecha de cabelo da frente de seu rosto, que seu irmão põe atrás de sua orelha de forma meiga, recebendo um sorriso de agradecimento.
— Q-quer dizer que vocês não gostam da gente? - Malia pergunta preocupada, para a garota era muito importante gostar e se fazer gostar para os outros, mas diferente da maioria das pessoa que pensava dessa forma, a garota de pele escura era verdadeira em querer fazer isso, já que sentia que aquilo que mais importava na vida era ser e fazer os outros felizes.
— Claro que não! Gostamos de vocês! Adoramos vocês, pelo menos eu adoro! - dizia a albina pondo a mão no peito, os olhos das duas se direcionando para o irmão alto esperando sua resposta.
— Eu também gosto! Principalmente depois que Viktor começou a parar de me olhar com ódio por causa do que fiz com Arabella.
— Você mereceu! - dizem as duas em uníssono, Malia cruzando os braços, Marjorie que puxava as redeas de Vendaval apenas balançava a cabeça negativamente.
— Eu sei que eu mereço! E o pior é que mesmo que ela tenha me perdoado ainda me sinto culpado por isso, fico pensando em uma maneira de me redimir, mas não consigo pensar em nada.
— Eu entendo que queira se redimir, mas acho que você já está se redimindo, na verdade os dois estão!
— Eu?! - exclama Marjorie os casais que conversavam atrás ficando em silêncio e prestando atenção na conversa à frente com curiosidade - mas o que foi que eu fiz que necessite redenção?!
— Você acertou a cabeça do Math com um tronco! - acusa Malia rindo.
— Aquilo doeu! - Math reclama atrás esfregando a cabeça, Lucinda começa a rir descontroladamente.
— Mas eu pensei que vocês tivessem esquecido! - falou a garota de olhos violetas e pele clara.
— Eu nunca esqueço! - disse a negra batendo o dedo indicador no topo da testa - de qualquer forma eu tenho certeza que o Math perdoa você por isso! Certo Math? - Math cruza os braços e fecha os olhos pensando por uns instantes.
— Se fizer algo que não seja ensopado para o jantar eu perdoou você Marjorie!
— Meu ensopado é delicioso! - retruca a garota.
— Talvez nas três primeiras vezes! - rebate Math rindo, a boca da albina abrindo, pasma! Do outro lado Arabella já estava se curvando de tanto rir e Viktor educadamente tentava com todas as forças não explodir em uma gargalhada.
— Ele tem razão - a voz grossa atrás da garota que concordava deixando-a ainda mais indignada.
— Até você Lisianto! Sangue do meu sangue?! - Nessa Malia já havia caído de joelhos de tanto rir, Lucinda já devia até ter morrido ali na neve. Sentindo o rosto corar com força Marjorie agarra um punhado de neve e atira na direção do Moreno que é acertado no ombro.
Todos param de rir e por um momento os olhos de todos se cruzam um a um quando começa uma guerra de neve!
A primeira a ser acertada foi Lucinda caída no chão se recupendo dos risos, por Lisianto, mas quando se ergueu atacou com todas as forças que podia. Acertou o albino entre os olhos, aquela ficaria para a história, a vingança veio de Malia que acertou Lucinda pela nuca gelando a sua alma.
Arabella em uma guerra de sobrevivência contra Marjorie, Viktor e Math. Sendo alvejada por todos os três, a princesa se protegeu com os braços se agachando no chão, quando viu uma oportunidade assim que se recarregavam com bolas com neve, a loira correu enfiando um punhado de neve dentro da roupa de Marjorie que gritava de frio tentando tirar a neve de dentro das roupas.
  Os cavalos que acharam um pinheiro com folhas verdes estavam aproveitando para lanchar enquanto o grupo participava da guerra "sangrenta" de neve.

Pela LiberdadeOnde as histórias ganham vida. Descobre agora