Capitulo 9

77 20 57
                                    

_ NÃO PODEMOS levá-lo! - discutiam Viktor e Arabella, já era outro dia, Malia e Lucinda observavam a discussão, sentadas ao redor das cinzas do que noite passada fora uma fogueira. O homem estava acordado agora, ainda estava meio desorientado, mas tinha uma pequena noção do que estava acontecendo, noite passada Viktor o carregou para perto da fogueira para se aquecer e Arabella o enrolara em um lençol dos que haviam ganhado da Sra. Jenkins, agora ele estava sentado com as mãos apoiando seu corpo no chão, ele não conseguia se levantar por causa da perna, mas algumas feridas no rosto e no corpo já criavam casquinhas por causa dos remédios naturais de Arabella.
  
   A sua perna parecia latejar a cada vez que um músculo se mexia, mas ele sabia que com esforço se curaria e logo poderia voltar a andar, graças a linda garota de cabelos amarelos que o tratara na noite anterior. Ele não sabia como reagir ou o que deveria dizer, ele estava a salvo, aquela garota o salvara e o tratara noite passada e ele não sabia se devia agradecer por estar salvo ou se devia ficar preocupado por estar rodeado de pessoas estranhas.

_ Se o deixarmos aqui ele vai morrer! - insistiu Arabella - o jovem observava a cena com curiosidade, eles estavam discutindo sobre ele.
_ Se o levarmos ele com certeza vai morrer! - retrucou o homem de cabelos laranjas, laranja?! Pensou o jovem, quando percebeu que tanto sua salvadora quanto o homem e as duas garotas que estavam observando a cena eram todos peculiares.
_ Todos são Atrações? - sussurrou para sí mesmo quando os olhos de todos se voltaram para ele.
_ Ele falou! - exclamou Arabella se aproximando ela ajoelhou ao lado dele.
  Como ela está perto pensou o homem admirado com tamanha beleza.
_ Você está bem? Como está se sentindo? Precisa de alguma coisa? - ela parecia tão preocupada com ele que ele sentiu um pequeno gosto de satisfação em sua boca.
_ Obrigado! - disse ele finalmente, estava diante da sua salvadora, aquela beleza era tão profunda que poderia estar em frente a um anjo e não saberia dizer, sua gratidão por ela aumentava mais a cada palavra de preocupação que ela soltasse, então ele perguntou - qual o seu nome? - piscando os olhos surpresa por ser isto que mais interessava o homem naquele momento ela respondeu.
_ Arabella - ao ouvir o nome os olhos do jovem brilharam de emoção, aquele era o nome da pessoa que salvou sua vida, ele seria eternamente grato! - e estes são Viktor - apontou para o homem de cabelos laranjas - Lucinda e Malia - terminou apontando para as outras duas garotas, observando um pouco ele notou que uma das garotas havia estado presa no vagão com ele antes.
_ Ela está bem? - perguntou esperando ouvir uma resposta de qualquer um deles! Viktor que respondeu.
_ Ela está um pouco machucada e ontem estava em estado de choque, mas ela já está bem melhor agora, certo Malia?
_ Sim! Obrigada pela preocupação, senhor...?
_ Math, só Math!
_ Math como está sua perna? - perguntou Arabella observando o ferimento exposto com clara preocupação, ela estava com medo que pudesse infeccionar. O homem sorri até onde pode sabendo que seu rosto está em frangalhos.
_ Eu vou ficar bem! Não é a primeira vez que me machuco assim! - Aquele comentário atraiu a atenção de Lucinda que até agora não prestara atenção a nada do que falaram.
_ Está dizendo que está acostumado a ser sequestrado e agredido? - perguntou Lucinda na ofensiva.
_ Hum... não é bem assim, eu apenas estou acostumado a ser atacado por pessoas. - franzindo o cenho Viktor começa a estranhar.
_ E por que você seria atacado? - perguntou ele cruzando os braços.
_ Eu sou uma Atração, não sou? - respondeu Math com facilidade.
_ O quê?! - disse Malia é Arabella em uníssono - mas onde está a sua peculiaridade? - perguntou Malia.
_ Seus cabelos são pretos, a pele branca, eu não vejo onde está a diferença - disse Lucinda.
_ Minha peculiaridade é um pouco escondida, por isso eu posso passar despercebido pelos lugares, mas assim que sou descoberto sempre acabo sendo perseguido, já nem sei de quantos Sequestradores de Atração eu consegui fugir.
_ Ela é tão interessante assim? - perguntou o ruivo sentando na grama ao lado de Arabella que ouvia atentamente.
_ Para alguns sim, para outros não! Eu diria que a minha individualidade não é tão interessante quanto a de vocês duas - Math aponta para Malia e Arabella - na verdade eu não sei como vocês sobreviveram até hoje, não imagino como fazem para não serem notadas.
_ Eu posso cobrir meu cabelo com um capuz e cobrir meu rosto com um lenço, mas meus olhos sempre ficam de fora por isso preciso dizer que sou cega! - responde Arabella sendo seguida por Malia.
_ O mesmo para mim, mas mesmo que me cubra e mesmo tendo olhos escuros minha pele sempre acaba sendo vista ao redor dos meus olhos e acabo sendo perseguida.
_ E é para estas horas que eu estou aqui - fala Lucinda - Eu a protejo quando notam que ela é uma Atração.
_ Mas o que você faz quando percebem que você é uma Atração? - Math pergunta.
_ Eles nunca me notam, quer dizer, eu fui pega uma vez junto com Malia, mas esses dois nos salvaram e estamos juntos até agora. Porém para mim é mais fácil, só preciso fazer um coque, pôr um capuz e pronto. - Lucinda dá de ombros, algo em Lucinda estava incomodando Arabella, normalmente Lucinda teria respondido com curtas e grossas palavras que não era da conta de ninguém, mas ela estava respondendo as perguntas sem queixas e aquilo deixava Arabella preocupada.
_ Você nunca pensou que pintar o cabelo poderia resolver seu problema? - perguntou Math e Lucinda franziu o cenho.
_ Mas é claro como eu nunca pensei em pintar o cabelo - diz expressivamente dando um tapinha falso na própria testa! - é claro que sim! - respondeu rispidamente e aquilo fez Arabella se sentir um pouco mais aliviada - mas a tinta não fica, ela cai! Não importa quantas vezes eu pinte a tinta não fica! Já na Bell talvez a tinta fique! - no instante em que aquelas últimas palavras foram proferidas os olhos de todos se arregalaram com tamanho espanto, então um grande uníssono Bell?! Saiu da boca dos três.
  Arabella sabia que devia ficar preocupada, assim que se levantou correu rapidamente para Lucinda pondo suas mãos na testa dela para ver se tinha febre, Malia também preocupada apontou quatro dedos para Lucinda perguntando quantos haviam ali, já Viktor disse que iria pegar um pouco de água para a garota, vendo toda a mobilização do grupo de pessoas até mesmo Math começou a ficar preocupado.
  Zangada com toda aquela atenção estranha Lucinda se levantou afastando as duas garotas que a rodeavam.
_ EU ESTOU BEM! - gritou ela fazendo todos tamparem os ouvidos.
_ Mas você me chamou de Bell! - disse Arabella se levantando e limpando a grama do vestido cinza que usava
_ Eu sei, eu... - Lucinda coça a nuca demonstrando hesitação, tomando coragem ela respira fundo e diz - obrigada por salvar a Malia! - as  palavras dela deixaram tanto Arabella quanto Malia de boca aberta, e quanto a Viktor ele estava parado sem conseguir demonstrar expressão alguma, provavelmente em choque! - Eu sei que fui muito má com você e você não precisa gostar de mim ou aceitar me desculpar por isso, só quero que aceite os meus agradecimentos, Malia é tudo que eu tenho e não fosse você eu não teria mais nada, então eu vou continuar a tratar os outros mal, mas eu vou começar a ser legal com você, eu prometo! - lágrimas começaram a se acumular nós olhos de Malia que correu para abraçar a sua amiga, ela estava tão orgulhosa de Lucinda.
  Lucinda havia se fechado para o mundo muito cedo e mesmo tendo sido ensinada a ser uma dama as influências das pessoas do circo e como ela era tratada lá mudaram seu modo de ser, mas neste momento Lucinda havia se aberto para mais alguém além de Malia e aquilo a deixava tão emocionada. Arabella viu que as palavras de Lucinda eram sinceras, logo Arabella correu e a abraçou junto de Malia. Todas se soltando agora Arabella pergunta:
_ Não vai mais me chamar de projeto de canário?
_ Okay, eu prometo não te chamar mais assim! - fala Lucinda ficando corada, Arabella sorri.
_ E que tal em vez de apenas a mim você tratar todos bem?
_ Está achando que eu sou idiota?
_ Okay, acho que é um não.
_ Um grande não! - confirma.
_ Então... - Começou Math - ela não vai morrer? - as garotas riem do comentário.
_ Não Math, ela está bem! - responde Malia.
_ Então agora são amigas? - Viktor parecia tão confuso.
_ Sim! - respondeu Arabella radiante fazendo Viktor sorrir.
_ Que bom! - o olhar profundo sobre Arabella fazendo-a corar, ao notar isso Math limpa a garganta e todos prestam atenção.
_ Agora que tudo está bem eu posso perguntar o que um grupo de Atrações está fazendo salvando caras bonitos por aí?
_ Ele por acaso sabe que seu rosto está parecendo um bolo de carne? - pergunta Lucinda cruzando os braços com desdém.
_ Eu sei que neste momento estou um pouco deformado, mas eu posso garantir que sou uma beleza! - Malia ri do comentário. Sem achar graça Viktor responde a pergunta.
_ Estávamos indo para as montanhas, Malia foi sequestrada e estávamos tentando salvá-la, você estar lá foi apenas uma coincidência.
_ Mas queremos que venha conosco - falou Arabella se aproximando, ouvir aquilo de sua salvadora fez seus olhos brilharam como estrelas.
_ Não, não queremos! - nega Viktor - ele não pode andar e estes ferimentos nunca vão se curar até lá, ele vai acabar morrendo nas montanhas!
_ Ele não vai precisar andar, nós temos um cavalo e uma carroça, além disso se ele não pode andar como acha que ele vai conseguir comida nesta floresta? Não podemos simplesmente deixá-lo em alguma vila para ser capturado de novo!
_ Por que não o matamos? - diz Lucinda e todos olham para ela.
_ Não vamos matá-lo Cind! - Malia repreende.
_ Mas se ele vai morrer de fome ou de frio o melhor seria matá-lo de um vez!
_ Se disser isso de novo vou ficar irritada! - reclama Malia.
_ Tudo bem, já entendi - Lucinda levanta as mãos em rendição.
_ Ei, podem parar de decidir as coisas como se eu não estivesse aqui?
_ Me desculpe - Arabella se abaixa ficando de frente para ele, Viktor aperta um pouco os olhos. - o que acha? Quer vir com a gente?
_ Como eu poderia dizer não para a linda garota que salvou minha vida?
_ Hum... parece que você tem um rival principezinho. - disse Lucinda cutucando o braço de Viktor.
_ Quieta! - retrucou Viktor. - vamos para as montanhas, se for com estes ferimentos pode morrer!
_ Eu me curo rápido, vocês vão ver, antes de chegarmos lá eu já vou estar bom!
_ Então está decidido! Ele vem conosco! - diz Arabella.
_ Por falar nisso, o que vamos fazer nas montanhas mesmo? - Math pergunta.

Pela LiberdadeOnde as histórias ganham vida. Descobre agora