Capítulo 8

79 19 87
                                    

  TANTAS PESSOAS andando na frente de Arabella, eram tantas! Andavam rápido, outras devagar, crianças correndo com frutas roubadas nas mãos sendo perseguidas por vendedores, velhinhos atrapalhando o fluxo de pessoas, onde ela estava? Onde Malia estava? Arabella não conseguia vê-la em lugar algum! Era Malia que havia sumido, mas conforme caminhava naquele labirinto de pessoas Arabella se sentia cada vez mais perdida.
  Era tão frustrante não conseguir encontrar sua amiga e a sensação de impotência ao saber que ela poderia estar em qualquer lugar e que qualquer coisa poderia acontecer com ela enquanto isso, mas o pior era não poder contar com ajuda, se fosse uma simples Fridiana com o padrão de Frid ela simplesmente poderia pedir por ajuda e com certeza já a teriam encontrado, mas elas eram Atrações, pedir ajuda era como revelar sua localização, por isso tudo precisava ser feito sem levantar suspeitas.
_ Onde você está Malia? - sussurra Arabella impaciente, adentrando cada vez mais fundo na multidão e ouvindo aqueles gritos insuportáveis de vendedores de frutas e legumes, de vendedores de objetos artesanais e de pessoas negociando parecia um caos, toda aquela cacofonia estava mexendo com os neurônios de Arabella e ela já nem olhava mais para onde estava indo, ela queria apenas sair dali.

  Correndo com as mãos nos ouvidos a loira entra em um beco que levava para uma passagem de terra,  ela a atravessa, mas ainda podia ouvir aquele barulho então Arabella se enfia mais para dentro dos becos com chão de terra até que eles dão para uma mata, de alguma forma, aquela mata parecia familiar para Arabella, adentrando mais ela já não ouvia mais som algum e tira as mãos dos ouvidos.

  Aquela sensação de familiaridade não ia embora, na verdade quanto mais adentrava a mata que ficava cada vez mais densa a sensação aumentava, mas talvez fosse apenas sua mente que estivesse lhe pregado pessas, afinal, todas as matas eram iguais. Agora que estava ali achou que seria bom verificar se Malia poderia estar lá também, afinal se ela havia encontrado aquela mata Malia também poderia.
  Entrando cada vez mais dentro na mata acabou saindo em uma pequena trilha, no chão haviam marcas de rodas, provavelmente as pessoas usavam aquela trilha como atalho, sendo assim Arabella resolveu seguir a trilha, pensou que era mais lógico do que se enfiar na mata!

  Seguindo pela trilha ela consegue ouvir o som de cavalos, não de suas patas, mas do relinchar, ela apressou o passo e seguiu pela parte interna da floresta para não ser notada a olho nu, lá na frente ela pôde notar uma carroça, presa a carroça havia uma espécie de contêiner, como um vagão de trem.
  Mais uma vez aquela sensação de familiaridade, sentindo essas pontadas na cabeça sua consciência dizia: não se aproxime Arabella! Mas Arabella estava ali por Malia e não por sí mesma, se houvesse a possibilidade de Malia estar ali, então ela daria um jeito de salvá-la.
  Esgueirando-se entre as árvores com calma como um felino analisando a presa Arabella observava o vagão quando teve um fleche de memória.

Aquele vagão! A floresta! - pensou ela iluminando seus pensamentos, ela precisava se apressar, o mais rápido possível, quando havia decidido voltar sem ser notada ela ouviu um barulho que vinha do vagão, logo ela sentiu a adrenalina nas suas veias quando correu em direção ao vagão e olhando pela pequena janela com grades viu a imagem de Malia, deitada em posição fetal e chorando sem parar.
_ Malia! - chamou Arabella, Malia ergueu a cabeça, seu rosto estava inchado e todo machucado, sangue escorria pela sua boca, assim que viu Arabella seus olhos arregalaram de dor.
_ Corra! - gritou Malia - corra Bell! É  um Sequestrador de Atrações, você precisa correr!
_ Ajuda... - pediu uma voz dentro do vagão ao lado de Malia, ela não estava só, ao ver a pessoa Arabella tapa a boca contendo o suspiro de surpresa, um homem estava deitado com as pernas e mãos amarradas, uma poça de sangue escorria por debaixo do seu corpo, seu rosto estava tão inchado e contorcido que já nem tinha mais expressões, aquilo, quem poderia ter feito aquilo? Arabella sabia quem havia feito aquilo.

Pela LiberdadeOnde as histórias ganham vida. Descobre agora