Uma Decisão Digna da Realeza!

4.5K 803 55
                                    

Capítulo 17 – Uma Decisão Digna da Realeza!

Jimin se sentia exausto, os dias estavam se arrastando e a cada dia se sentia mais perto de desmoronar. Tudo era cansativo e doloroso, até mesmo acompanhar Taehyung nas provas do casamento era uma verdadeira tortura.

Assistir Miles se esforçando tanto em uma guerra injusta, fugir dos olhares desesperados e angustiados de Jungkook e ter que responder repetidamente que "sim, está tudo bem", estava o levando a beira de um possível colapso.

Depois de um jantar longo demais, se esgueirou por uma das passagens pesadas de pedras para tentar chegar o mais rápido possível ao seu quarto sem ser visto, mas parou no mesmo lugar ao escutar uma voz conhecida.

— Eu sabia que ele diria não. — O visconde murmurou com um tom chateado.

— Sinto muito, milorde. Pensei que ele aceitaria. — O valete do visconde respondeu solidário enquanto ajudava a preparar o quarto para a noite. — Vocês passaram dois anos esperando por uma brecha.

— Não é o momento certo. Com tudo o que o senhor Park está passando, não podemos virar as costas para ele nesse momento. Jimin é importante pra gente e eu falei sério quando disse que ele sempre teria minha proteção.

Jimin sentiu seu coração disparado, tentando entender do que se tratava o assunto que parecia magoar tanto o visconde e onde se encaixava naquela preocupação.

— Eu não entendo. O senhor Park é um bom jovem. Ele torce por vocês. Porque isso seria um problema para ele? — Jimin sentiu seu estômago revirando, mas se manteve quieto, atento na conversa.

— Se Jin e eu nos casássemos, teríamos que voltar à sociedade. Teríamos que ficar aqui, arrumar um casarão em Thule, frequentar os bailes, a coroação e tudo o que é responsabilidade de um visconde. — comentou, esfregando o rosto, exausto com toda aquela situação. — Kisley é longe de tudo e no reino vizinho. Era para ser uma casa de férias e não uma moradia permanente. Não poderíamos mais ficar lá. Tenho adaptado minha rotina nos últimos anos para poder tratar de todos os assuntos sem precisar sair de Kisley, mas assim que me casar, teríamos que voltar para a capital.

Jimin ouvia o próprio batimento nos ouvidos, e se perguntou como pode ser tão estupido de não perceber aquilo antes. De não enxergar o verdadeiro motivo pelo qual Jin e Namjoon estavam adiando tanto aquele casamento, quando era óbvio para todos que se amavam.

— Eu estive justificando minha ausência pelo luto de meu pai, mas isso não poderá durar para sempre e não posso deixar Jimin ficar sozinho em Kisley, não com tantos alfas trabalhando nas terras. Seria um escândalo, questionariam a honra dele e então Jimin se veria à margem da sociedade. Não posso permitir isso. E também não posso trazê-lo para cá, não posso obrigá-lo a viver aqui, vendo de perto o homem que ele ama com outro.

— Jimin é jovem, atraente e agora tem um dote. Ele pode se casar até o final da temporada. — O valete comentou com calma. — E além do mais, pelo que a criadagem diz, existem muitos alfas de olho nele, depois que o príncipe saiu da temporada.

— Não vou forçá-lo a se casar. — Namjoon rosnou, repreendendo a ideia. — Jimin já sofreu muito, ele não precisa disso. SeokJin está certo. Sempre esteve. Não podemos fazer isso com ele. Daremos um jeito no futuro, mesmo que isso signifique que Jin e eu nunca tenhamos um casamento de verdade.

Jimin sentiu os olhos ardendo e sem querer ouvir mais nada, seguiu o caminho escuro e úmido que daria em seu quarto. Seu peito estava apertado, a percepção de que mesmo sem perceber, continuava atrapalhando a vida das pessoas que amava, era como uma faca cravada em seu coração.

Royals - Jikook | LIVRO 4 | MY ABO UNIVERSEOnde as histórias ganham vida. Descobre agora