Um Começo Digno da Realeza!

4.5K 817 57
                                    

Capítulo 13 – Um Começo Digno da Realeza

Jimin escutou passos, mas não se preocupou em olhar quem era. Havia se refugiado na grande sacada do salão social, com vista para o jardim, depois do jantar, como uma criança assustada e sabia que não levaria muito tempo até alguém vir atrás.

— O que faz aqui? — A voz do alfa, no entanto, o pegou de surpresa.

Jungkook havia passado o dia inteiro em outra reunião, uma que parecia não ter fim. E por mais que tivesse escutado de todos que aquilo era rotina naquela época do ano, não deixou de ficar frustrado em não poder vê-lo durante aquele dia.

Olhou para trás, vendo o corpo grande se movimentando com graça até estar ao seu lado.

— Deveria ter trago uma acompanhante. — Jimin provocou e Jungkook riu fraco, cansado.

— Eles conseguem nos ver daqui. — Garantiu, olhando de relance para o lado de dentro, onde a porta de vidro estava mal encostada e a luz de dentro ainda os iluminava. — E então, porque não está lá dentro com os outros? — Repetiu. Porque sabia que Jimin costumava se esgueirar para longe de todos quando algo o incomodava.

— Nada além do esperado. — Sussurrou ainda olhando para o jardim, que aquela hora, era iluminado por pequenas tochas bonitas espalhadas pela trilha de pedra. — Tudo o que eles falam é sobre o casamento, a temporada, roupas e bailes. Tudo o que eu tentei evitar nos últimos 2 anos. — Suspirou, antes de analisar o alfa.

Seu semblante era cansado, exausto e frustrado. Ele havia passado um dia todo discutindo com o conselho sobre pretendentes e pela sua cara, Jimin tinha certeza de que não eram boas notícias.

Se perguntou se o alfa estava ali para quebrar seu coração novamente.

— Como foi com o conselho? — Quis puxar o tema, para que aquilo pudesse acabar o quanto antes. Não havia criado esperanças e estava tentando pensar no pior, então não doeria tanto. Havia se preparado para aquilo.

— Exaustivo. Eles são exaustivos. — Foi o que disse desviando olhar para o mesmo ponto distante que o ômega encarava. — Quando assumirmos, deveríamos rever o conselho e tentar trazer pessoas menos obsoletas. — Jimin riu fraco, antes de encarar o alfa.

— Está tentando me contar algo, Alteza? — Tentou descontrair, mas naquela altura, Jungkook já sorria.

— Na verdade, estou. — Afirmou encarando o ômega. — Passei horas debatendo sobre eventos, dotes e pretendentes, e para ser sincero, esperava um pouco mais de empenho seu, agora que está oficialmente na temporada. — Os olhos de Jimin se arregalaram, seu coração pulou e encarou Jungkook sem saber o que dizer.

— Eles aceitaram? — A pergunta era baixa e carregava receio, mas Jungkook sorriu, analisando seu rosto.

— Aceitaram. — Se recostou sobre a varanda, ainda encarando o ômega de lado. — Tive que convencê-los de que daria uma oportunidade igual a todos na temporada. E de que não tomei minha decisão antes mesmo de começar, mas eles aceitaram.

— O que isso significa? — Perguntou desconfiado, analisando o alfa, que agora parecia relaxado e descontraído, bem diferente de minutos antes.

— Significa que terei que reservar uma dança para cada pretendente a cada baile, mas que no final, eu escolho qual me agradou mais. — Informou com um tom sério, como se fosse uma condição para o ômega também. — Sabe o que isso quer dizer?

— Que eu tenho que praticar mais minha valsa — Jimin empinou o nariz, segurando um riso feliz e maravilhado.

Que seremos felizes. — Afirmou com um tom leve, feliz em ver o alívio nos olhos do ômega. — Que iremos nos casar e que finalmente seremos felizes como havíamos planejado. Com direito a flores azuis e doces de amora.

Royals - Jikook | LIVRO 4 | MY ABO UNIVERSEWhere stories live. Discover now