27. New Rules

4.1K 379 498
                                    

Ponto de Vista por
Harper Aldrin.

Sentei em um daqueles bancos na praça de alimentação e mais uma vez eu fui olhar o meu currículo tentando encontrar o erro.

Experiência com o grande público, ok;
• Falar três línguas fluentes, ok;
• Curso avançado de informática, ok;
• Experiência como vendedora e garçonete, ok;
• Quatro semestres cursados de Relações Públicas e um intercâmbio pela faculdade, ok.

Mas aparentemente nenhuma dessas especificações são importantes quando ao ser perguntada no meio da entrevista se tenho algum filho eu respondo que sim.

Harper: A mamãe vai encontrar alguma alma boa que vai me dar um emprego, filhote.

Eu me recuso a acreditar que ter um filho ainda seja um problema tão grave para uma mulher.

Mas eu não me arrependo do que eu fiz, eu faria tudo novamente se o motivo fosse defender o meu filho.

Eu evitei o Henry por alguns dias, eu disse que havia ido à Irlanda mas eu apenas estava confinada em casa com o Lucca, mesmo eu sabendo que não podíamos adiar essa conversa sobre a demissão por muito tempo. Mas no fim eu não aceitei nenhum dos seus acordos solidários e fui realmente demitida há quase dois meses e quase sem nenhum direito trabalista tanto porque a errada, no ponto de vista dos chefes, sou eu quanto também pelo fato de que eu estava na cafeteria há poucos meses.

Eu também pensava que havia sido contratada porque o chefe gostava de mim não apenas como a sua prima, então no fim, essa demissão veio como um livramento e também como um incentivo para eu conseguir o meu emprego por conta própria, não por privilégios da família.

Eu ainda tenho um dinheiro que a mamãe transferiu pra mim quando o Lucca nasceu, é com ele que eu estou mantendo a minha casa e o meu filho, porém, a minha situação não está tão complicada por enquanto.

O que me preocupa é o fato de que o dinheiro irá acabar uma hora ou putra e quando essa minha reserva  chegar ao fim eu vou ser obrigada a voltar para a Irlanda.

Eu não queria voltar mas lá eu ainda temho mais chances de conseguir alguma renda, mesmo que pouca, vendendo na feira o que a vovó cultiva na fazenda.

Mas se Deus quiser eu vou conseguir colocar a minha vida nos eixos o mais rápido possível.

Depois de me lamentar, como a entrevista terminou um pouco mais cedo do que eu previa, resolvi esperar o horário de ir buscar o Lucca na escola no café onde eu trabalhava.

Eu ainda consigo pagar por um chá gelado e donuts e, bom, posso conversar rapidamente com os meus amigos.

Harper: Olha só, Lizzie está por aqui. - a abracei rapidamente sentando ao seu lado no balcão na cafeteria.

Lizzie: Estou esperando a hora de ir buscar o Theo na escola porque milagrosamente eu terminei o meu trabalho cedo para a alegria do meu marido que ainda está sendo escravizado.

Harper: Eu queria estar trabalhando.

Lizzie: Como foi na entrevista que você tinha hoje?

Harper: Aparentemente ser mãe é algo mais importante do que falar inglês, espanhol e francês fluentemente.

Cabeça erguida, Harper.

Lizzie: Bem vinda ao clube. Eu sei exatamente como você está se sentindo, foi assim quando eu procurava um emprego com a Nina à tira-colo. Mas a dica é não desistir, eu sei que você vai encontrar algo. O seu currículo é bem extenso e tem aquele período que você passou em turnê com o cantor...

Lost in Us ❀ Segunda Temporada de WWY.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora