Capítulo XXV

131 4 0
                                    


Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.




O relógio marcava oito horas da noite do dia 24 de Dezembro, era véspera de Natal. A decoração de natal já tomava conta de todas Holmes Chapel, a cidade ficava repleta de luzes e parecia um local mágico naquela época do ano.

A única coisa que não era de perto mágica era o frio intenso que abrangia as ruas. Não tinha jeito, mesmo sendo nativo de Holmes Chapel, a pessoa sofria com todo aquele frio. Hanna só conseguia pensar que só queria ter uma casa em algum local tropical naquele momento.

Hanna não queria ir para a casa do Harry comemorar a véspera de Natal, mas Harry ficou tão animado quando soube da existência de Olívia que duas semanas depois ele se transferiu para a filal da empresa que era em Londres, comprou um apartamento em Holmes Chapel e voltou a morar na cidade. Anne e Robin também voltaram para a antiga casa, ao lado da casa de Hanna, assim que souberam da notícia de Olívia. Decidiram estar perto, ajudar, apoiar, fazer parte da vida de Olívia.

Depois disso, a festa já estava feita: Lianne e Anne combinaram de fazer uma ceia de natal na casa de Anne, que era vizinha de Hanna.

O dia estava frio, a neve já caía na rua e deixava tudo mais branco e frio do que o de costume. Hanna encarou seu próprio reflexo no espelho: estava vestindo um moletom de natal, calças jeans e um coturno.  Não era uma ocasião que a deixava exalando felicidade, só gostava de estar perto da família, mas que agora havia aumentado de forma gradativa.

Saiu de casa e caminhou em passos rápidos em direção à casa de Anne, se encolhendo dentro do sobretudo, a fim de adentrar logo no local e se aquecer.

Adentrou na mesma e encontrou Rudy sentado no chão da sala, próximo à lareira brincando Olívia, enquanto Lianne, Anne, Robin, William e Harry estavam na cozinha. Hanna sorriu e acenou para todos que a olharam e logo seguiu em direção à Olívia, a pegando no colo.

– Mamãe chegou, filha! – ela sussurrou de forma infantil para a filha, pegando-a no colo e indo em direção à cozinha – Boa noite! – disse sorrindo de canto, adentrando na cozinha e cumprimentando todos ali.

Anne estava sentada na mesa junto com Robin, Lianne e William. Harry estava abrindo uma garrafa de vinho atrás do balcão da cozinha, observando toda a situação.

– Antes tarde do que nunca! – Anne falou sorrindo, abraçando Hanna – Você está linda, querida!

– Ser mãe só te fez bem e parabéns, a Olívia é linda! – Robin disse sorrindo para Hanna, lhe dando um beijo no topo da cabeça.

– Obrigada! – Hanna sorriu de canto, se aproximando de Harry que estava atrás do balcão, lhe cumprimentando com um beijo na bochecha – Oi!

– Oi!

– Achei que não iria vir por conta da demora... – Harry disse num tom mais íntimo, apenas onde ele e Hanna poderia ouvir.

Tinha Que Ser VocêOnde as histórias ganham vida. Descobre agora