Capítulo 28

933 121 6
                                    

Fui pensando no que ia dizer, fiquei uns dez minutos andando de um lado para o outro na frente da porta, até finalmente ter coragem de entrar, haviam quatro celas razoáveis no tamanho, duas na direita e duas na esquerda, Lauren estava na última da...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Fui pensando no que ia dizer, fiquei uns dez minutos andando de um lado para o outro na frente da porta, até finalmente ter coragem de entrar, haviam quatro celas razoáveis no tamanho, duas na direita e duas na esquerda, Lauren estava na última da direita, estava sentada na cama quando levantou o rosto ao me ver, estava com roupas pretas, me perguntei se tinha sido Dinah que tinha dado a ela, respirei fundo sentindo meu coração pular frenético.

— Oi! — Disse devagar, mas ela só me olhou, seus olhos vacilaram entre meus olhos e a chave em minha mão.

— O que está acontecendo lá fora? — Perguntou por fim provavelmente por causa da música que começava a tocar, sua voz estava mais rouca que o normal, provavelmente por não falar muito.

— Um cerimonial!

— E o que é isso? — Ela quis saber, seu olhar ainda era duro.

— Você quer sair? Eu te explico lá fora! — Ela franziu o cenho. — Mani deixou e está cheio de gente lá fora e lobos novinhos só esperando um motivo para sair por aí correndo! — Fiz gesto de correr com as mãos.

— Devo admitir que já recebi convites melhores! — Me olhou descrente.

— Tipo nosso primeiro encontro? — Sorri tentando demonstrar uma confiança que não tinha mais.

— Bom... lá não tinha lobos... — Ela pareceu pensar. — Além de você!

— Vai querer sair?

— Porque não né? — Ela se levantou e ficou de frente para a grade.

Abri a cela e dei passagem para ela, que saiu devagar mantendo seus olhos nos meus.

— Me desculpe por estar aí! — Disse me sentindo culpada, ela respirou fundo.

— Então, vai me dizer o que é esse cerimonial?

— Claro! — Assenti e fiz um gesto para ela andar, tentava ao máximo não invadir o espaço pessoal dela, saímos do celeiro. — O cerimonial é como uma formatura sabe? Quando os jovens se tornam lobos e treinam um pouco.

— E é motivo de festa? — Ela perguntou interessada.

— Sim, é como se fosse uma honra servir nosso povo... é como um status sabe?

— Entendo!

Ela olhava para tudo, seus olhos verdes curiosos paravam para os aldeões tocando, a mesa de comida, a fogueira, as luzes.

— O que achou? — perguntei.

— Não sou muito de ir a festas e formaturas de lobos, então não sem bem com o que comparar! — Disse me fazendo rir aliviada por ela pelo menos estar conversando comigo.

— Eu sei que não devo abusar, mas... porque agora você está falando comigo? — Tive que perguntar.

— Você está certa, não devia abusar! — Ela disse me olhando. — Mas... eu passei um bom tempo tentando conversar com meus carcereiros sabe? Acho que eles têm um voto de silêncio, porque tirando o garoto loiro... Troy eu acho! — Eu balancei a cabeça positivamente. — Tirando ele, nenhum mais conversou comigo e sabe como é horrível não conversar com ninguém? Eu estava enlouquecendo.

Lua Negra(CAMREN)Where stories live. Discover now