Capítulo 44

29.1K 2.8K 1.5K
                                    

∆" Não posso te perder"∆

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

∆" Não posso te perder"

_ Nós não temos outra escolha! -Josy insistiu vendo a outra negar fervorosamente- Bertolazzi, pensa direito!

_ Eu não vou envolver Bernardo nisso! Esqueçam, não vou mudar de ideia- Toni sentenciou impassível.

_ Pietra, ele pode ajudar no caso!- Erick intrometeu na roda de conversa dos Agentes- Ele já fez isso antes!

_ Não posso por ele em risco, já basta o que aconteceu com os meus amigos- exclamou nervosa. Pietra sentiu culpa por enfiar Jane, Natan e Lise nessa sua caçada a máfia. Sentiria-se pior ainda se Bernardo acabasse se envolvendo também.- Ele é uma testemunha, e o que nós fazemos com testemunhas? nós as protegemos!- ela argumentou.

_ Chega! Eu estou dizendo para convocar Bernardo- Evans proferiu encerrando a discussão.

_ Mas senhor...- Pietra desesperou tentando manter Bernardo fora daquela bagunça.

_ Eu estou ordenando Pietra!- ele vociferou irritado- Eu sou o chefe, e estou mandando que chame o senhor Holfward!

_ Nós temos uma criminosa perigosa em fuga- Josy calmamente se aproximou amenizando a situação tensa - Bernardo pode ajudar a prendê-la e salvar vidas, pensa nisso!

_Eu vou ligar pra ele- Toni sussurrou dando-se por vencida. Pietra não conseguiu imaginar a dor que sentiria caso acontecesse algo com ele. Não admitia mas tem medo de perdê-lo, medo de nunca mais conseguir ver aqueles olhos azuis e zombeiros.

Toni saiu da sala onde o grupo se equipava para sair em uma caçada ao chefe da máfia. No tempo em que ela digitou o numero, sua mente iniciou uma torcida para que ele não atendesse e assim ela poderia voltar para dentro alegando que infelizmente o CEO estava ocupado e não poderia ajudar.

_ Oi, meu amor!- ele atendeu feliz- ...Pietra?- Ben questiona diante o silêncio dela.

_ Oi Ben, hã...- ela coçou a cabeça escolhendo as palavras certa- Nós descobrimos quem realmente chefia a BZAEE, e Evans acha que você pode ajudar a achá-la. Mas se você não quiser é só dizer...- Pietra apressou tentando diminuir a importância da situação.

_ Eu quero- ele respondeu determinado.

_ Você quer?

_ Claro Toni, eu chego aí em cinco minutos- ele avisou- Aliás, o que está fazendo no FBI? Pietra, não faz nem dois dias que você saiu do hospital!- ele advertiu irritado.

_ Eu estou me cuidando!- sussurrou- Eu tenho que ir, aqui está uma loucura!- ela avisou antes de desligar.

Pietra adentrou novamente a sala e foi até a equipe de apoio verificar se haviam conseguido alguma informação importante, porém recebeu a mesma resposta das últimas oito horas: Nada. A foragida é bem treinada, não deixou rastros nos cartões de crédito ou na linha telefônica

Sem perspectiva e ansiosa para a chegada de Ben, Toni terminou de se preparar para sair com os outros. Vestiu o colete, e por alguns segundos passou os dedos pensativa sobre a grande logo do FBI estampada sobre seu peito. Enfim alimentou a pistola com balas novas e potentes.

A ansiedade e aflição fez com que ela terminasse de se preparar antes dos outros. Toni sentou em um canto do cômodo sozinha e repensou o quão aquilo poderia dar errado, a imaginação fértil e descabida não a ajudou a acalmar os nervos.

_ Agente Bertolazzi?-uma moça abriu a porta procurando-a- O senhor Bernardo Holfward está aqui-Rapidamente Pietra se levantou antecipando os olhares curiosos dos outros e autorizou a entrada do CEO.

_Oi- Ben sussurrou cumprimentando-a. Ele aparentava estar relativamente nervoso, porém animado em participar de uma ação do FBI.- O que precisam que eu faça?

_ Olá, sou a agente Josy Beltroon. Pode me seguir, por favor?- A agente chamou levando-o até a central ao lado de Erick e do Sr. Evans.

Ao longe Pietra observou o rapaz assinar alguns papéis, com as graciosas feições quando parou a caneta próximo aos lábios pensativo. A camiseta social dobrada até os cotovelos lhe deu um ar despojado, mesmo que os cabelos continuavam intactos aos ventos fortes e frios que percorriam Chicago.

O aroma forte e inebriante rondou toda a sala até chegar em suas narinas, Ben mexeu os lábios rápidos conversando atentamente com Josy. Os óculos redondos, que ele raramente usa, estava preso na abertura da camiseta. E por último, o cenho franzido demonstrou confusão, pelo o que ela acreditou ser a reação dele ao descobrir quem realmente o FBI está procurando... Ele devia estar se sentindo tão traído.

_ Não sabia que ele era tão gato-ouviu os cochichos.

_ Pois é! Eu já havia visto ele nas revistas, mas pessoalmente ele é muito mais gostoso!

Foi inevitável que Pietra revirou os olhos e saísse da sala evitando ouvir o restante da conversa. Ela não se incomodou de ouvir outras mulheres admirando a aparência de Bernardo, porém no momento estava abatida o suficiente para se torturar naquela conversa.

Toni sentiu o celular vibrar por alguns instantes no bolso traseiro, mas ignorou apoiando-se no parapeito do andar. Ela pensou em adiar, mas sua razão a obrigou a desistir da ideia, e isso apenas serviu de mais força para o receio que ela desenvolveu em se relacionar com ele.

Nunca, nunca em sua vida Pietra passou próximo da possibilidade de impedir uma missão por algum cara, isso contando as aventuras românticos que ela se envolveu nesses anos em Chicago. Porém o desespero de saber que algo de ruim tem grandes chances de acontecer com Bernardo ocasionou um desespero interno e uma enorme vontade de levá-lo para casa em segurança.

Novamente o celular vibrou atraindo de vez a atenção da Agente, ela o pegou irritada imaginando que fosse mais alguma péssima notícia. E se aterrorizou ao ver que estava quase certa.

"Lise <3: Oi Toni!!!                                                                                                                                                         

Lise <3: Me diz que você tbm vai vir para essa reunião insuportável de última hora ?                   

Lise <3: Pietra?? Tem algo muito errado  aqui!"

Toni correu de volta para a sala e abriu a porta bruscamente cessando as conversas e atraindo a atenção de todos. Os olhos desesperados dela varreram todo o local até encontrar Bernardo aos fundos com Erick, com pressa correu até lá sendo seguida pelos olhares confusos.

_ Ben, que reunião é essa da sua família?- ela questionou atropelando algumas palavras. A confusão e perplexidade no rosto do CEO confirmou sua teoria.

" Você : Oi Lise, como assim reunião?" Pietra digitou pressionando com força as teclas. Os segundos de espera da resposta fez com que toda a equipe se juntasse em volta da Agente com olhares apreensivos.

"Lise <3 : o Ben mandou mensagem pra todo mundo e marcou uma reunião na casa do vovô às 19:00, mas eu tô com medo. Tá tudo muito estranho, e eu não sei quem ela é. ME AUIDA POETRA"

_ Merda- ela xingou pressionando as mãos contra o rosto- Escutem!- berrou- Provavelmente clonaram o celular de Bernardo e enviaram mensagens a família. Acionem a Swat e a CIA... A suspeita armou um sequestro!

[CONTINUA]

IHUUUUUL <3

Como Seduzir Um MafiosoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora