capítulo 14

50.7K 4.5K 1.2K
                                    


______∆ Jantar ∆_________

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

______∆ Jantar ∆_________

Pietra organizou as provas na mesa da cozinha, algumas fotos dos contratos imprimidas recentemente em meia as folhas da ligação que testemunhou no dia anterior estavam espalhadas pela mesa. Eram poucas provas, os contratos não eram úteis pois pelo o que havia investigado durante a madrugada os endereços não levavam a lugar nenhum.

A ligação do Big John também não lhe serviria como prova já que seria sua palavra contra a dele.

Fechou seus olhos bufando em meio a choramingos, sentia a frustração dar início a uma dor de cabeça irritante. Seu ânimo piorava a cada minuto que passava no comando do caso, seu único suspeito vive uma vida misteriosa e encoberta casa passo que tem, Bernardo era irritantemente dissimulado.

Olhou em seu relógio avistando o ponteiro se mover marcando 15 horas, visando aproveitar a deixa de buscar seus brincos pegou sua jaqueta saindo do apartamento. Ao descer os degraus continuou a planejar seu 9° passo estava determinada a se aproximar dos dois melhores amigos de Bernardo, talvez eles pudessem lhe dar mais informações sobre o rapaz.

Tinha 8 semanas para conseguir provas concretas e prender o chefe da BZAEE, estando de mãos atadas sentiu um pânico de ansiedade tomar seus nervos. Ao chegar na Holfward Enterprise repetiu a mesma ação de ir se apresentar a recepcionista para sua surpresa mal precisou dizer seu nome para conseguir acesso ao 20° andar. Pietra acreditava que Bernardo teria avisado sobre sua ida até a empresa.

As portas do elevador se abriu mostrando Chloe concentrada sobre a sua mesa, a jovem loira descontraidamente abanava os cabelos mexendo sobre uma pilha de pastas beges que passava a impressão que cairia a qualquer momento. Com cuidado Pietra se aproximou acenando sorridente a ela:

_ Oi !

_ Oi, foi bom a senhorita ter vindo - Chloe suspirou aliviada ao vê-la - o Sr. Holfward está tenso, acredito que seja por não ter almoçado.- Pietra ficou tonta em meio às explicações aceleradas da secretária enquanto a seguia até a sala.- ele está me deixando de cabelos em pés, nunca vi alguém mais rigoroso quanto ele!

_ Ah! - Pietra exclamou surpresa, a enxurrada de informações proferidas numa velocidade inexplicável a deixou sem palavras- Vou tentar falar com ele!- respondeu torcendo para que depois disso o assunto se encerrasse. Para sua sorte elas chegaram frente a porta da sala de Bernardo terminando a "conversa".

_ Qualquer coisa é só me chamar- Chloe avisou com prontidão. Pietra sorriu concordando se despedindo da moça, ao vê-la caminhar de volta se virou para maçaneta entrando na sala de Bernardo.

_ Bernardo, você tem que se alimentar melhor ...- falou em tom sarcástica mas parou imediatamente ao ver um casal de senhores a encarando. Ao lado deles Bernardo se divertida com seu espanto exibindo um sorriso brincalhão nos lábios.

_ Eu sempre falo isso pra ele! - A senhora bem vestida e com uma aparência jovem mesmo que algumas rugas revelassem sua idade exclamou abanando as mãos. Ela caminhou até a agente com um longo sorriso - Sou Darla, prazer!

_ Pietra!- com agilidade estendeu sua mão se apresentando, porém a senhora ignorou lhe dando um abraço animado. Pietra estava tão confusa que mal conseguia falar algo apenas retribuiu o afeto da estranha.

_ Então essa é a famosa Pietra?! - Darla exclamou pegando nos ombros da moça, descaradamente a avaliava mas mantinha o sorriso carismático no rosto. Depois de observar cada detalhe do rosto pálido e perplexo de Pietra ela se virou a Bernardo.

" Famosa ?" franziu o cenho aumentando a desordem de sua mente .

_ Pietra- Bernardo finalmente se desencostou da mesa indo até as duas- Esses são meus pais Darla e Steve Holfward.

Prontamente um sorriso tomou seus lábios transformando a confusão em euforia, pensava que teria que se esforçar muito para conseguir se aproximar dos parentes de Bernardo mas pelo contrário eles estavam nesse momento a sua frente. Ponderou que talvez uma vez na vida o universo estivesse a ajudando.

_É um prazer conhecer vocês -temia não conseguir esconder a balbúrdia de animação que se instalava em seu corpo -Desculpe, não queria atrapalhar a conversa de vocês só vim buscar meus brincos- explicou depois de se atentar o quanto a sua entrada devia ter confundi-los.

_ Eu os guardei pra você - Bernardo se prontificou indo até uma das gavetas de sua mesa, com rapidez ele pegou o par dourado de argolas. Por um momento a Agente se divertiu vendo a versão séria e comportada de Bernardo, mas internamente confessava sentir falta das brincadeiras pervertidas e o ar libidinoso que normalmente estava atrelado a ele.

_ obrigada!-agradeceu - Foi bom conhecer você mas tenho que voltar ao trabalho, Tchau!- se despediu com um aceno, na verdade não queria ir embora mas se sentia como uma intrusa e não queria passar uma ideia errada para os pais de seu falso namorado. Nem teve tempo para pôr sua mão sobre a maçaneta antes de ouvir a voz calma de Darla.

_ Não seja mal educado Bernardo! - ela lançou um olhar incisivo para o filho, vendo que Bernardo a olhava confuso Steve tossiu abanando um pequeno papel dourado que segurava na mão esquerda.

_ Pietra- o rapaz se virou para ela - Minha mãe vai promover um jantar nesta noite, gostaria de ir comigo ? - o convite inesperado reforçava a teoria de talvez o universo estivesse mesmo a seu favor. Alternou entre a expressão surpresa e animada enquanto estava sendo observada pelo casal.

_ Eu tenho muito trabalho...- falou receosa. Aceitaria o convite rapidamente mas tentava manter uma aparência comportada e nem tão contente, e por parte estava chateada de pensar que Bernardo estava a convidando mais por obrigação do que por vontade própria.

Mas colocou em sua mente que isso não importava, estava a trabalho.

_ por favor - ele sussurrou desanimado- por favor!

_ obrigada, eu vou adorar ir !- ela sorriu a senhora que festejou com duas palmas, Darla mantinha um ar elegante e fino mesmo que começasse como uma criança com um brinquedo novo. Agora olhando-a Pietra descobriu de onde Bernardo havia herdado os olhos azuis atraentes e penetrantes.

_ Eu passo na sua casa as 19:00, pode ser?- o rapaz propôs, ela conseguia ver o quanto ele estava desconfortável com aquele jantar e algo em sua mente insistia em dizer que era por sua presença. Uma pequena mágoa surgia, não gostava de ir onde não era bem vinda.

_ Claro!- sussurrou agora também se sentindo incomodada, mas continuava a sorrir não se deixando abalar- Agora de verdade, eu tenho que ir !- comunicou se aproximando da porta- Adorei conhecer vocês!- acenou ao casal que retribuiu o gesto, não se deu ao trabalho de se despedir de Bernardo estava aborrecida com o rapaz e irritada por estar aborrecida.

"Por que me importo tanto?"

[Continua]

O que acham que pode rolar nesse jantar??

Como Seduzir Um MafiosoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora