nove

183 37 6
                                    


 Jimin achava estranho como Jungkook parecia sempre bem. Ele descansava sempre por causa do trabalho, mas nunca o vira cansado. Ele não tinha olheiras e sua pele era macia como o mais nobre tecido. Mas hoje. ele parecia acabado. Olhos vermelhos e um pouco cansado.

 - Você parece de ressaca, Jeon. Bebeu depois do serviço?

 Um pouco surpreso com a pergunta, o garoto apenas deu um grande gole na xícara de café. Ainda estava indeciso entre provocar Jimin por ter dormido na casa de Namjoon ou não. Talvez não.

 - Estou bem.

 - Sei que é de repente, mas te incomoda dizer de onde conhece Namjoon?

 - Basquete. Isso não ficou claro?

 Jungkook não sabia conversar e Jimin já se sentia desgastado demais para se importar. Mas queria saber. Queria saber se ele e seu amigo já tiveram um relacionamento. Queria que fosse mentira. Mas nem sabia como chegar ao assunto. Decidindo que era melhor evitar por enquanto, pegou outro rumo, perguntando por quê os garotos que estava jogando basquete no dia anterior pareciam não gostar dele.

 - Hm - Jeon baixou a xícara, olhando para o namorado. - Inveja, talvez? Ou um certo amargor por eu ter largado o time? Não sei, não falo com aqueles caras faz uns anos. Dois ou três. Também acho que foi burrice minha querer passar por lá.

 - E para onde você foi depois?

 - Tomei um banho em casa e fui trabalhar. Eu sempre faço isso.

 - Um dia eu posso conhecer o seu trabalho?

 - Não. Não posso te levar lá. Além do mais, eu ficaria muito ocupado.

 - Onde você trabalha? Eu posso te levar o que jantar qualquer dia. Uma marmita especial no dia do nosso aniversário, hein?

 - Não, Jimin.

 - Você parece nunca ter tempo pra mim, Jeon. - Jimin sussurrou com toda sua coragem. - Esse seu trabalho sem férias nem feriado, você quase nunca tem uma noite pra mim.

 - Onde você quer chegar?

 - Você realmente só trabalha à noite? Tem saído com alguém?

 Jungkook bufou, revirando os olhos. De onde Jimin estava tirando aquelas ideias? Mais tarde deveria ligar para Namjoon e pedir alguma ação imediata. Não era para as coisas funcionarem assim. Quanto mais Jimin quisesse saber, mais ele iria achar, e o objetivo era esconder a traição completamente.

 - Então, você quer saber se estou te traindo? Porque, se for isso, não estou. Eu gosto de você.

 - E eu amo você.

 - Se ama, por quê não confia em mim?

 Jimin quase começou a chorar, mas não queria fazer isso na frente de Jungkook. Sentia-se avaliado, julgado, aberto como um livro. Queria correr. Correr, se vestir, se trancar. Queria que Jeon parece de olhar sua alma e de usar as palavras certas para o machucar. Em defesa ficou em silencio, olhando para a TV desligada. Passados longos minutos, Jungkook se levantou, foi à cozinha lavar as xícaras de café e começou a se arrumar para sair. Demorou-se, pensando que Jimin ainda poderia falar algo. Visto que não, tirou as chaves da moto do bolso da jaqueta e saiu mantendo o silêncio.

-*-

  Sana esperava o ficante não muito longe da lanchonete que pediu para visitar. Jungkook nunca a buscava em casa, mas pagava o que ela gastava com táxi. Dizia que seu trabalho ficava do outro lado da cidade comparado com onde ela morava, e a gasolina ficaria mais cara que um táxi para Sana. Ela entendia. Na verdade isso não a incomodava. Mas nunca gostou de como Jeon escondia sua vida pessoal dela. Parecia ter muito interesse em um relacionamento sério, mas como poderiam se exista tantos segredos?

 Lembrou-se de ter visto Namjoon muito abalado quando chegou da faculdade. Resistiu muito antes de contar que Jimin brigou com ele e quase chorou tentando dizer o motivo. Namjoon alertou Jimin da chance de estar sendo traído. Namoravam a quase dois anos e existiam muitas coisas mal explicadas. Sana pensou sobre o dia todo. Não entraria num relacionamento assim.

 Sentiu um abraço por trás e quase gritou de susto. Jungkook sempre fazia isso.

 - Está louco? Eu posso acabar te batendo.

 - E por quê não fez isso agora?

 - Senti seu perfume esquisito.

 Jungkook se fingiu de ofendido, colocando as mãos no bolsos e andando na frente da garota. Ela acelerou seus passos e segurou no braço propositalmente aberto para o acompanhar.

 - Jungkook - Sana começou depois de terminar seu lanche. -, onde você trabalha?

 - Isso de novo?

 - Não precisaria se você tivesse me respondido.

 - Hum - ele limpou a boca freneticamente, abandonando o terceiro hambúrguer. - É tipo um escritório. Eu preencho tabelas, distribuo papéis, as vezes entrego em outros lugares.

 - Faz tudo isso?

 - Sim. É algo um pouco informal. Por isso.

 - Posso visitar um dia?

 - Não. Fico muito ocupado por lá. Toda tarde.

 - Toda tarde, a tarde toda...

 - Isso te incomoda?

 - Não posso dizer que não. Você não tem folga. Só podemos nos ver a noite. Gostaria de ter outros passeios com você.

 - Não consigo resolver isso por agora.

 - Peça uma folga, Jungkook. Faça algo por mim.

 Sana tinha um olhar firme e triste. Jeon não sentia esse tipo de peso fazia anos. Depois de um longo silêncio à mesa, chamou a garçonete e pediu por mais uma garrafa de cerveja.

-*-*-

'Sweet Tears' também é publicado na plataforma Social Spirit, em minha conta @/nykluving . Link: https://www.spiritfanfiction.com/historia/sweet-tears--jimon-10351439

Sweet Tears | knj+pjmOnde as histórias ganham vida. Descobre agora