cinco

707 117 75
                                    

 Jimin saiu do banheiro vestindo a calça e camisa emprestada por Namjoon. O mais velho aproveitou o tempo para organizar o seu quarto e procurar algo que pudesse oferecer para o companheiro.

 Ali, Jimin sentia-se confortável. Como o novo amigo não conhecia seu perturbado relacionamento, era como se ele estivesse livre para sorrir e chorar sem nenhuma cobrança. Antes de conhecer Namjoon não havia se dado conta do quanto que precisava de uma amizade descompromissada. Ele nunca fazia perguntas demais e gostava de coisas simples. Jimin admirava-o por ser assim. Quando começou a sair com Jungkook, seu círculo de amizades limitava-se a ele. Sua rotina era adaptada à dele. Seus gostos foram restringidos ao que Jungkook gostava. Quando falou - bem vagamente - de Namjoon para o namorado, esperava que ele pedisse que se afastassem, como de costume, mas o garoto não pareceu dar muita importância. Por algum motivo, o cara do cabelo roxo era uma exceção.

 Já Namjoon estava bem tenso.

 - O que está comendo, hyung? - o pequeno perguntou, com a toalha úmida e quente nos ombros.

 - Ah, - ele não percebeu que estava comendo. - carne seca. Eu tenho esse vício. Quer?

 - Não estou com fome, foi só curiosidade.

 Jimin caminhou lentamente pelo quarto, olhando os pôsteres, as prateleiras e tudo que chamasse sua atenção. O chão tinha um carpete negro, com migalhas de comidas perto da cama e da escrivaninha - lotada de papéis e latas de energético -. As tábuas das paredes mal podiam ser vistas com tanta coisa que Namjoon pendurara: pôsteres de bandas antigas, animes, super-heróis e algumas camisas de times de basquete. Mas o que chamou mais a atenção, estava na altura dos olhos do garoto, que não se conteve, pegando um dos bonecos nas mãos.

 - Você coleciona bonecos, hyung? - soltou curioso, mostrando a boneca de quase trinta centímetros de altura, com uma pose que desafiava as leis da física e cabelos azuis que pareciam cobras saindo da cabeça.

 Namjoon saiu da cama em um salto.

 - Isso não é uma boneca! É um figure. Colecionável. Um modelo da Hatsune Miku Magical Mirai 2014, caríssimo. - ele respondeu rapidamente, afobado, colocando de volta no lugar que Jimin tirara.

 - Nerd.

 - Ah, isso é um problema agora? Então você não vai mais jogar videogame. Pronto.

 - Ah, não. Baixaria.

 Namjoon riu. Tanto da expressão de Jimin, quando do bem estar que ele o trazia. Era um garoto especial, lindo e puro, que ele sentia necessidade de proteger. Por um segundo sentiu falta de um amigo de longa data.

 - Que hora você deveria voltar para casa? Mora com os pais, não é?

 - Você precisa que eu vá cedo?

 Namjoon pensou imediatamente em um sim. Enquanto esperavam o aparelho de video game ligar, um silêncio desconfortável tomou conta do quarto. Jimin ficou batucando o controle com suas unhas curtas.

 - Eu trabalho a noite. Não que vá atrapalhar, mas acho que não vai gostar de ficar sozinho enquanto eu cuido de papeladas, emails e sistemas. Não é um trabalho muito legal.

 Jimin tinha inveja de quem trabalhava. Ele já tentou ajudar seus pais na padaria, mas ele era muito lento para aquilo. Não tinha vocação. Jungkook trabalhava a noite também, mas o garoto não tinha certeza do lugar.

 - Quando a chuva passar, então?

 - Você que sabe. - respondeu Kim. Desde que Jimin fosse embora antes de Sana voltar.

Sweet Tears | knj+pjmOnde as histórias ganham vida. Descobre agora