três

714 128 89
                                    

Jungkook era um garoto orgulhoso. Desde pequeno demonstrava uma personalidade forte e controladora, por trás de um menino tímido e calado. Ele simplesmente conseguia tudo o que queria, e aprendera isso desde cedo. Lembrava de seu primeiro namorado de escola. Eram de turmas diferentes, então o garoto esperava por Jeon para passarem os intervalos juntos. Mas o menino era muito tímido. Não gostava de sair, não gostava de muito contato.

Não era o suficiente para Jungkook.

Foram de namoro para troca de favores. O menino pagava lanches e ajudava com os deveres, e Jeon... Jeon estava ali.

Manter relacionamentos parasitas como esses não o incomodava. Jungkook tinha certa dificuldade em se apegar, então aproveitava do melhor jeito possível. E era nessas divagações sobre suas relações passadas, que olhou sem nenhum lugar em mente para a praia ampla e paradisíaca a sua frente.

Havia um mirante no norte da praia de Mangsang, e mesmo não gostando de natureza, o jovem passava por lá para respirar. Fazia seis meses que seu ficante simplesmente sumira da cidade, acompanhado de um amigo que Jungkook conhecia muito bem. Uma semana depois recebeu uma mensagem anunciando o término. Pelo visto, o garoto foi para Seoul reencontrar a família e acabar com os seus pesadelos.

- Distraído de novo?

Jimin tinha uma voz preocupada, mas acolhedora. Não podiam dizer ao certo quando começaram a sair, eles ao menos combinavam. Jimin era mais velho, não impedindo que fosse o mais sensível e sorridente. Completamente fora do padrão de garotos que Jungkook já havia se interessado. O mais novo era muito fechado e resmungão, mas Park dizia amá-lo independente da personalidade difícil.

- Sempre te encontro olhando para o nada, com essa expressão triste. É algo na sua casa?

- Não é nada. - o outro respondeu, cruzando os braços. Jimin era preocupado demais. Intrometido demais. - Por que sempre viemos à praia? Odeio esse cheiro da maresia.

- Mas é você que sempre quer vir aqui, Jungkook...

- Não coloque palavras na minha boca. Nunca disse que queria ficar assando no meio dos turistas. - virou-se para o namorado, que falhava em esconder o medo do tom forte e autoritário que acabara de ouvir. - Vamos para o centro.

- Podemos descer pela orla? Vai ser mais rápido do que dar voltas dentro da cidade. Por favor...

Jungkook olhou de canto o garoto. Mesmo com suas roupas pretas e um converse azul escuro, sua aura era inocente. Por Jimin, ele sujaria seus coturnos de areia e água salgada. Mas apenas daquela vez. Recebendo uma resposta positiva, seguindo de um irônico revirar de olhos, o mais velho segurou um pulo de alegria, unindo suas mãos às do namorado e puxando-o para a escada de madeira que descia para a areia.

-*-

- Jungkook. Você reparou no meu cabelo? - Jimin chamou, fazendo o garoto desviar os olhos do lanche por dois segundos. - Não vai falar nada?

- Não vi diferença.

Jungkook não tinha tato. Ele provavelmente brigaria se o mais velho não percebesse alguma alteração na aparência, mas quando era o contrário, não importava. Ao menos os resmungos de Jimin eram ouvidos.

- Eu pintei. Estava castanho.

O garoto deixou o lanche na bandeja e se ajeitou. Olhou o namorado por longos segundos, piscando com calma. Jimin era preocupado demais, no quê mudar a cor do cabelo influenciava no mundo? O castanho amendoado natural já era bonito o suficiente para Jeon.

- Sim. Está preto.

- Ah, sério?

Jimin revirou os olhos, cruzando os braços e bafejando.

- Mudou o corte também. Legal. Mesmo que não faça diferença.

O mais velho gostou do comentário, sorrindo de canto. Talvez esse foi um dos melhores elogios vindo do namorado. Jungkook era um homem de frases curtas e opiniões firmes. Quando estava bêbado ficava mais falante. Era meio irônico para Jimin, que odiava alcoólatras, dizer que Jeon era um namorado melhor sob efeito de bebida.

Após terminarem de comer - como sempre, Park deixou metade do prato intocado -, andaram um pouco pelo centro, parando ocasionalmente em lojas de roupas. Jungkook comprou um moletom azul céu para seu companheiro, que insistira em um presente de dois meses.

- Como assim dois meses? - ele indagou meio confuso, enquanto olhava as outras peças do mesmo modelo. Vira uma cinza que o cairia muito bem.

- Fazem dois meses que estamos namorando. Ficando. Saindo. Seja lá como você vê...

- Ah.

Jungkook realmente não era apegado.

- Ok. Eu pago seu casaco como presente, então. Escolha qual quiser.

Mesmo agora, quase dois anos depois, Jeon ainda é péssimo com datas. Com um pouco de esforço mental lembrara que em breve teriam outro aniversário. Esse "em breve" podia variar de uma semana a três meses. Ficou pensando quando seria a melhor época para terminar com Jimin sem magoá-lo.

- Você realmente não gostou do meu cabelo? - o garoto perguntou do banheiro, enquanto ajeitava um gorro vermelho sobre os fios. Jungkook resolveu não responder. Achava exagero o namorado querer esconder a tintura quando estivesse ao seu lado. - Eu conheci um cara que também descoloriu. Para roxo.

- Hum.

Apesar da mágoa, não podia deixar de pensar que Namjoon era um gênio. Usar das inseguranças de Jimin para se aproximar era uma coisa que qualquer outro amigo dele não pensaria. Não que Kim fosse seu amigo, porém era o único que confiaria para cuidar do namorado. Ele era bom nisso - em roubar namorados.

- Acho que você ficaria muito bonito com o cabelo castanho claro, ou loiro....

- Quer dizer que eu não sou bonito?

- N-não! Você é muito bonito, Jungkook!

- Estou brincando... - riu timidamente, abraçando o garoto. - Por que você acredita em tudo o que eu falo? E tira esse negócio, o vermelho não ficou bom.

Um pouco confuso, Jimin sorriu, enquanto tirava o gorro. No banheiro novamente, ajeitando o cabelo para trás, recebera uma mensagem do novo amigo, alertando o tempo de chuva que estava vindo.

@ nam_jun
de qualquer forma eu estarei na praia. se for, me encontre no mirante, como sempre. até.

@ chimie
eu sempre vou. até.

-*-*-

Oie, desculpe a demora ;-;

Nesse capítulo conhecemos um pouco o Jungkook. Para quem não entendeu, esse capítulo começa a dois anos atrás, e na metade da segunda parte, avança no tempo. Fiquei com um pouco de medo de vocês não entenderem ;-;

'Sweet Tears' também é publicado na plataforma Social Spirit, em minha conta @/nykluving . Link: https://www.spiritfanfiction.com/historia/sweet-tears--jimon-10351439

Sweet Tears | knj+pjmOnde as histórias ganham vida. Descobre agora