36 - The Ugly Thurt

224 30 13
                                    

Eu não tive paciência para esperar outro tomar uma atitude por mim, assim que terminei de ler o arquivo tratei de colocar o celular na bolsa e avisei rapidamente a Heejin que iria sair.

Sem paciência alguma para esperar a resposta da morena acabei por sair sem ao menos saber se ela havia compreendido o que eu disse direito. Eu não tinha tempo, precisava esclarecer algumas coisas e depois de seis anos rodiada de mentiras queria algo verdadeiro sobre Miyeon, ou Cho como preferirem.

Meu irmão não apareceria para me explicar a real verdade dos fatos, nem Cho parecia interessada em contar, pois a mesma havia sumido e deixou Karin por conta própria e por mais que eu não quisesse acreditar, agora estava me convencendo que algo tinha acontecido com aquela garota irresponsável.

Após chegar no meu destino, toquei a campanhia mais de uma vez, somente para demonstrar o quanto ansiosa eu estava. Minnie atendeu a porta, parecia estar arrumando a casa e quando me viu realmente ficou muito surpresa.

— Sooyoung, o que faz aqui? — perguntou ela franzindo as sobrancelhas em um sinal de dúvida.

— Eu preciso conversar com você. — me pronunciei antes que ela exigisse uma explicação plausível

— Ok, entre. — Minnie falou depois de alguns segundos pensando se era uma boa ideia.

Respirei fundo e retirei meus sapatos antes de entrar no local. Minnie sentou-se em um estofado marrom que ficava entre a televisão e uma pequena mesa de centro. O apartamento era bem mais organizado que o meu e com certeza era um pouco maior, havia alguns brinquedos de Karin em um canto próximo a parede, mas nada tão bagunçado como o meu era e isso realmente me deixava surpresa.

Mesmo quando eu morava na outra realidade minha casa não tinha tamanha organização como essa, levando em conta que lá havia um cachorro filhote e duas crianças.

— Shuhua adora deixar tudo bem organizado. — comentou Minnie como se lesse meus pensamentos. — Enfim, se quiser pode se sentar e explicar com calma suas razões para estar aqui.

Suspirei pesadamente e sentei-me no sofá de couro branco que ficava ao lado do estofado. Peguei meu celular dentro da bolsa e o desbloqueei, colocando no link que Minho havia me mandado e o entreguei para Minnie.

— Isso é verdade? — perguntei.

Depois de algum tempo em silêncio, Minnie respondeu com um baixo:

— Sim, infelizmente é sim.

Após a tailandesa me devolver o celular encarei o artigo com certo desgosto e disse sem olhá-la:

— Poderia me explicar essa história melhor? — perguntei com certo receio por ter incerteza de sua resposta, pois eu não queria ser tão evasiva.

— Bem, eu posso. — disse Minnie dando de ombros. — Se você tiver tempo.

— Tenho duas horas antes da Heejin ficar realmente preocupada. — comentei. — É tempo suficiente?

— Sim, é sim. — respondeu Minnie ajeitando-se da melhor forma no sofá. — Enfim, antes de tudo eu farei um chá de maracujá para você, pois tenho certeza que depois de tudo que irá ouvir vai precisar de muita calma senão poderá acabar pegando um avião para Londres somente para bater em Cho.

Sorri levemente ao ouvir a mais velha e assenti, se ela tivesse mesmo razão talvez eu realmente precisasse do chá.

                                ***

— Bulimia. — disse Minnie pausadamente.

Eu ainda estava na sala de estar da casa onde Shuhua e Minnie moravam juntas, tentando entender da melhor forma por quais razões Minho havia me mandado aquele link e os outros diversos motivos para aquilo estar associado a Elkie.

Uncertain FutureWhere stories live. Discover now