Capitulo 38

3.3K 230 22
                                    

Após o jantar, conversamos mais um pouco e fomos todos para cama.
Eu: Gael? O que faremos? Levaremos as meninas? É um país estrangeiro, na América latina! Cheio de pessoas de cor.
Gael: Você não gosta de negros ? — que tipo de questionamento é esse.
Eu: Você gosta?? — eu sinceramente estava intrigada.
Gael: Se você perceber, todos os meus criados são brancos, eu só tenho uma negra e a pago. Não acho certo o que fazem com um continente, só por causa de negócios! Eles massacram sonhos, tiram liberdades, e o próprio conhecimento. — ele diz irritado.
Eu: Gael, mas é bíblico que eles não têm alma!! — Gael bufou.
Gael: Isso é mentira! Você não vê como os padres manipulam todos?? Eles não deixam você ler o grande livro, porque está em "latim", e eles inventam! Tudo sempre foi isso que eles fizeram, manipularam por poder, pregam o amor e ainda assim eles aniquilam escravos, por poder, riqueza! Pregando um Deus de ódio. Se Jesus ensinou o arrependimento, a culpa e o perdão, então porque matam pessoas? — nunca vi Gael com tanta raiva nos olhos.
Eu: Não podemos mudar isso.
Gael: Não podemos? Já ouvir por altos que a Inglaterra já está pensando em acabar com a escravidão de lá! Não por piedade e bondade, pelo fato das indústrias, eles já fizeram a revolução industrial, precisam de compradores. Esse é o mercantilismo. Quando se tá no poder você muda tudo Angelina, tudo.
Eu: O que você acha dos negros?
Gael: Se você perceber, eu não sou tão branco! Sou um homem mais escuro... - o interrompi
Eu: quase branco convenhamos! – rebati.
Gael: mas um pouco de melanina e não seria diferente! Você não é melhor por ser branca, assim como eu não sou melhor por ser homem. Enfim, negros, pensam igual a você, falam e respiram e comem! Temos as mesmas doenças, o que nos difere são as cores, e a escravização. Essa diferença os desumaniza, ou você não acha que eles  têm sentimentos?
Eu: Gael eles são selvagens! Vivem em uma terra seca.
Gael: BASTA ANGELINA!! BASTA!! — ele explodiu. — eles são pessoas!! Pessoas antes de cores!! SÃO SERES HUMANOS. toda vez que uma das suas morre por ser considera bruxa, por ser independente, quer dizer que ela realmente é né? Tenho quase certeza...— não acredito que ele disse isso.
Eu: NÃO FALE DAS MINHAS IRMÃS!!
Gael: Elas só são suas irmãs, e você só sente a dor delas, se elas forem brancas né? Escuta bem o que você tá falando! Se elas só importam se forem brancas, então pelo o que de verdade você luta? — ele saiu do quarto e bateu à porta com força.

( sim Angelina é racista, que é bem típico da época, principalmente de uma mulher branca, e a cada palavra que eu escrevi esse capítulo, doeu em mim, pq sou negra e ainda sinto isso no Brasil)

O novo Grão- DuqueOnde as histórias ganham vida. Descobre agora