Capitulo 37

3.2K 214 10
                                    

Juliana: falar sobre...
Eu: O fato do jantar ainda não está pronto!! Não queremos deixar você nervoso.
Gael: Aham... bom então apressem tudo ai, e vocês duas vão se arrumar.
Eu: Sim meu bem, já estamos indo! — ele se retirou.
Juliana: quase certeza, de que Gael espancaria Raul se soubesse. Enfim, vamos parar de falar, vai que ele volte novamente. — eu assenti.
Eu: Vou me retirar para me arrumar! — Juliana segurou meu braço.
Juliana: primeiro tome seu chá, e depois eu lhe acompanho até seus cômodos, para ter certeza de que Raul não tentará novamente.

4 horas depois

Logo estava pronta, com um vestido belíssimo! Tinha ganhado da minha madrinha, quando era mais nova, e nunca usei. Ainda está perfeito, pelo visto, me encontrei com Gael no corredor e entramos juntos na sala de jantar. Sentamos à mesa e começamos a ser servidos.
Rei: sei que combinei com Gael sem Angel saber pelo visto! Mas eu queria mais do que saber se vocês estão bem! Queria oferecer a vocês uma viagem de negócios, para que vocês sejam nossos embaixadores em outros países.
Gael: Meu Deus!! Tipo qual? Japão? Alemanha? Deixa eu pensar maior Grécia! — o rei riu.
Rei: Sim, Se chama Brasil. É um país localizado nas índias ocidentais, Eles tem uma boa produção de açúcar, mesmo sabendo que os Holandeses, abaixaram os preços para competir com eles! O rei de Portugal fez um acordo comigo.
Eu: Acho que eu conheço, não foi aquele que fingiram ser descoberto por Pedro Álvares Cabral, mas já sabiam sobre ele a alguns anos.
Rei: Sim! Alguns países europeus já estavam de olho nele, para vê se tinham riquezas. Mas Portugal chegou primeiro, já havia habitantes, os indígenas. Porém Portugal preferiu ensiná-los a prática católica.
Gael: E onde eu ficarei lá?
Rei: A corte vai lhes dá 1 ano para se acostumarem e se adaptar com a língua... - interrompido por Gael
Gael: Senhor, não preciso desse 1 ano, sou poliglota e falo facilmente o português, Angelina também.
Rei: Então ótimo! Vocês dois irão para o Brasil, se hospedarão por um tempo no Rio de Janeiro, conhecerão, a corte de Portugal, e depois irão morar em Pernambuco! É uma capitania rica do açúcar, e precisa ser bem administrada.

{ ficção histórica, isso não aconteceu na vida real, Portugal não fez aliança com a Irlanda }

O novo Grão- DuqueOnde as histórias ganham vida. Descobre agora