Fourteen

6.8K 684 523
                                    

           Estavam há uma semana sem encontrar terra firme, e Ariel começava a se perguntar até que ponto a comida duraria e a sanidade mental dos homens também. Sabia que logo logo as brigas viriam. E ela queria muito saber quando a Estrela Azul finalmente apareceria.

             Em uma semana Ashley havia feito de tudo para infernizar a vida de Ariel; tentava se aparecer, tentava diminuir a prima e, principalmente, tentava fazer com que Ariel sentisse ciúmes de Edmundo. Mas, esse era um truque que já não funcionava mais, e então, assim como Eustáquio, Ashley começou a andar emburrada pelos cantos do Peregrino da Alvorada.

-O mago disse que seriamos tentados de várias formas. O que acha que isso quer dizer?- disse Kyle olhando para sua prima. Ambos estavam observando o mar naquele fim de tarde, mergulhados em pensamentos profundos

-Não faço a menor ideia.- disse Ariel observando a imagem que o Sol alaranjado formava nas águas. -Mas não acho que seja coisa boa.

-Relaxem vocês dois!- disse a voz de Lúcia atrás deles, fazendo com que ambos se virassem para ela. Kyle abriu um sorriso caloroso ao vê-la, e Ariel segurou um sorrisinho. Sabia bem que Kyle Snyde estava completamente e perdidamente apaixonado por Lúcia Pevensie. E os dois mentindo para si mesmos só fazia cada vez mais com que Ariel se lembrasse dela e de Edmundo. E olhe onde esses dois chegaram. -Estão sendo muito pessimistas pro meu gosto.

-Desculpe, Lú. Acho que nem todos nós conseguimos ser tão iluminados quanto você.- disse Ariel e sorriu para a amiga. Lúciu riu e suas bochechas ficsram levemente coradas. Aliás, Lúcia estava quase sempre corada perto de Kyle, Ariel havia notado.

-Claro que conseguem! Só não se deixar ser uma pessoa negativa. E quanto mais achar que tudo vai dar certo, ai sim vai dar!- disse Lúcia.

-Bem, vou deixar os dois com esse mundo colorido e cheio de arco íris ai e ir procurar o Ed.- disse Ariel e Lúcia riu.

-Sempre o Ed. Já tentou passar mais tempo com alguém que não fosse o Ed?- pergunta Lúcia e Ariel riu.

-Não e nem quero. Estou bem feliz passando praticamente vinte quatri horas por dia com ele, obrigada.- disse Ariel.

-Ah, o amor. Nem parece que se odiavam. Sabia dessa história, Kyle?- diz Lúcia.

-Acho que Ariel nunca me contou nada disso.- disse o garoto loiro olhando a prima e cruzando os braços. Ariel da um suspiro.

-Ok, Edmundo pode esperar, a chance de falar mal dele não.- diz ela fazendo os dois rirem. -Bem, priminho, quando conheci o Ed ele era um pé no saco!

-Ei! Eu não era tão ruim assim.- disse uma voz atrás de Ariel.

-Ed! Não faço ideia do que está falando. - disse Ariel cinicamente se virando pra ele. Atrás de Edmundo, vinha Ashley. Ariel se segura para não revirar os olhos e não deixar a simples presença de sua prima estragar seu humor.

-Tão cínica.- disse Edmundo dando um beijo nos lábios de Ariel, que sorriu. -Pode continuar ai falando mal de mim. Quero ouvir.

-Eu continuarei.

-Estão falando mal do Edmundo? Está é ótima, adoraria ouvir.- disse Eustáquio que vinha para perto deles junto de Ashley.

-Achei que não gostava de se enturmar, Eustáquio.- disse Lúcia e o menino fica vermelho.

-Ele gosta de ser irritante.-disse Edmundo.- Disso que ele gosta.

            Eustáquio abre a boca para responder Edmundo, provavelmente aos berros, mas Ariel corta a todos.

-Ok, chega de brigas! Deixem me contar a história.

            E então, todos ficaram em silêncio, olhando para Ariel. Ashley ao lado de Kyle, que estava ao lado de Lúcia, que estava ao lado de Edmundo, que estava ao lado de Eustáquio. Todos de frente para Ariel.

A Princesa Perdida • As Crônicas De NárniaOnde histórias criam vida. Descubra agora