The End

8.4K 881 548
                                    

Ao amanhecer, Ariel se levantou e se arrumou. Já estava pronta quando bateram na porta de seu quarto. Era Pedro.

Ao abrir, Ariel se deparou com o amigo um pouco pra baixo, mas ao mesmo tempo, feliz.

-Aconteceu algo, Pedro?- ela pergunta e ele suspira.

-Sim. Mas não vem ao caso agora. Vim aqui por que Aslam deseja falar com você e me pediu pra te procurar.- diz o menino. -Ele está te esperando lá fora para conversarem.

-Tudo bem. Vou indo lá. Está tudo bem?- ela pergunta colocando a mão no ombro do amigo. Pedro da um sorriso.

-Vai ficar, Ari. Vai ficar.- e assim Pedro saiu em direção ao seu quarto.

Ariel se durigiu a parte de fora do castelo, onde encontrou o Leão a esperando, como imaginou. Ela se aproximou de Aslam, e ele fez sinal para que ela andasse ao seu lado, e assim Ariel o fez.

-Pedro me disse que desejava falar comigo antes de irmos embora.- diz Ariel e o Leão assente.

-Sim, minha pequena princesa. - diz o Leão calmamente. Aslam não tinha nenhuma presa para dizer o que queria. -Ainda me lembro como se fosse ontem quando veio a Nárnia pela primeira vez. Era tão pequena e tão corajosa. Você, pequena Ariel, fez grandes feitos por Nárnia e vai ser sempre lembrada por todos por conta disso. - Aslam olha para Ariel com um olhar que fez o coração dela se encher de amor. -Mas temo que sua hora aqui chegou ao fim.- diz o Leão e Ariel sente uma dor no peito. Se isso significasse o que ela estava pensando, então nunca mais veria Nárnia. -Sim, princesa. Está foi sua última grande batalha em Nárnia.

-Então... Nunca mais voltarei aqui? Nunca mais o verei, Aslam?- ela diz com a voz embargada, mas o Leão da uma leve risada.

-Nunca é muito tempo, Ariel. E eu sempre estarei com você, a olhando. Esteja você no meu mundo ou no seu. - diz o Leão e Ariel o observa, em silêncio. Estava triste demais para dizer alguma coisa. -Princesa, não fique chateada. Isto não é um adeus.

-Vou sentir muito a sua falta, meu rei.- diz Ariel e abraça Aslam com força. O abraça pela última vez.

-Lembre-se: enquanto Nárnia ainda existir no seu coração e em suas memórias, eu estarei ao seu lado.- diz o Leão. Ele olha para o relógio no topo da torre e depois volta a olhar para Ariel. -Temo que a sua hora chegou, princesa Ariel. Vamos. Vamos nos encontrar com os outros e te mandar para casa.

-Nárnia pertence aos Narnianos, assim como pertence aos homens

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

-Nárnia pertence aos Narnianos, assim como pertence aos homens. - começou Caspian com seu discurso para o povo. -Todos os telmarinos que quiserem ficar e viver em paz serão bem-vindos. Mas aos que desejarem, Aslam os enviara ao lar de nossos pais.

-Há muitas gerações nós de Telmar.- diz um dos homens.

-Não estamos nos referindo a Telmar.- diz Aslam. -Seus ancestrais eram marinheiros errantes. Piratas que aportaram em uma ilha. E acharam uma caverna, uma rara fenda que os trouxe pra cá. O mesmo mundo de nossos reis, rainhas e princesa. É para essa ilha que posso devolve-los. É um bom lugar para aqueles que desejam recomeçar.

A Princesa Perdida • As Crônicas De NárniaWhere stories live. Discover now