Capítulo 22

1K 122 42
                                    

Não importava em que agência que fosse, nunca era bom quando alguém era apresentado a Avril já sorrindo. Fora algo que ela aprendera logo, já nas primeiras semanas na S.H.I.EL.D., e não mudara até então.

Por isso ela já ficou com os dois pés atrás quando foi apresentada a Everett Ross, o comandante da Força Antiterrorismo.

- Não me importa sua assinatura ou não, Stark – disse ele simplesmente, sequer parando ao estar em uma distância adequada para ouvir o que a mulher tinha a dizer – Você não vai entrar na operação.

- Você tem dois Vingadores a sua disposição, uma delas sendo a pessoa que mais tem controle sob o acusado – insistiu Avril, engolindo toda a sua revolta pela falta de atenção que recebia e seguindo o agente no mesmo ritmo que ele caminhava. Seu pai ficara imensamente irritado com as escolhas que ela tomara, e, embora não estivesse mais se opondo às suas ações, não tinha lhe dado permissão para receber seu uniforme habitual, então ela fora obrigada a usar os trajes comuns de agentes de campo da CIA, caso contrário teria que continuar com seu conjunto social e sapatilhas – Bem inteligente deixar os dois de fora, com certeza sua operação vai ser um sucesso. Já posso até escrever seu cartão de parabéns.

- Não é uma missão de captura e você sabe muito bem, Stark.

- Senhor, você está permitindo a execução de um homem inocente.

- Ele matou m...

- HYDRA matou, não ele – interromper a fala de seus superiores estava na lista de "não fazer" que Avril organizara mentalmente enquanto assinava o Tratado, mas ela já estava no meio do processo quando se deu conta da falha. Tudo que ela podia esperar agora era pelo melhor, já que não tinha muito tempo sobrando – Barnes é tão ou mais vítima do Soldado Invernal do que qualquer um.

- Diga isso para quem ele matou e para seus familiares.

- É uma dessas pessoas com que você está falando – diante daquela fala da mulher que Ross parou seu trajeto, pronto para jogar em sua cara que na verdade não, ela podia se excluir daquele grupo já que sua mãe tinha morrido de causas naturais, bem longe do Soldado Invernal, mas acabou desistindo quando seu olhar recaiu sob Avril. Havia uma determinação admirável na mulher, algo que o Secretário Ross lhe avisara para tomar cuidado assim que soube do retorno da Stark mais nova para a equipe de heróis. O Secretário havia pedido que deixasse a ex-espiã na parte mais burocrática, que não precisava a colocar em campo para que suas falhas fossem ainda mais expostas, mas agora ele estava tentando a ver até onde ela iria – Senhor, por favor. Ao menos permita que ele seja capturado e interrogado. Passe por análise médica. Ao menos dê a ele o privilégio da dúvida, se não acredita no que eu digo.

Ross respirou fundo e soltou todo o ar de uma vez em seguida.

- Você lidera a operação – cedeu ele, apontando o indicador para a mulher quando ela ameaçou abrir a boca para agradecer – Traga Barnes sem causar tumulto e eu dou a ele o privilégio da dúvida para você largar do meu pé. Se a situação sair do seu controle, a ordem para matá-lo a menor chance volta. Entendido?

- Sim, senhor.

Avril seguiu para a sala de preparação apenas para vestir um colete e pegar um rádio igual ao dos outros agentes, deixando seu comunicador dos Vingadores no outro ouvido, apenas por garantia. Já fazia no mínimo meia hora desde que anonimamente ela delatara a localização de Barnes, e Avril começava a suspeitar que alguém estava segurando a informação. Das duas, uma: ou alguém estava tentando atrasar a CIA para protegê-lo, ou alguém queria ir atrás dele antes que eles chegassem. Considerando que coisas boas nunca aconteciam, Avril assumiu a última possibilidade com a real, por isso teve que pensar em formas de acelerar o processo ela mesma, conseguindo acesso às denúncias e selecionando algumas aleatórias para disfarçar a sua precisão em palpites.

The Real Side II: Dark TimesTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang