Capítulo 13

1K 129 20
                                    

Assim que acordou, Steve respirou bem fundo, apenas para resmungar e virar para o outro lado, sem sequer se dar o trabalho de abrir os olhos. Algo lhe dizia que tinha dormido bem mais que do que de costume, mas não negaria mais algumas horas de descanso.

O problema era que alguém aparentemente não concordava com isso, um pigarreio baixo o forçando abrir os olhos.

- Bom dia, princesa - Avril estava com as costas apoiadas na porta do quarto, trajando seu já habitual conjunto de treino. Pelo estado que seu cabelo estava, vários fios fora do rabo de cavalo e pingando, ela já tinha iniciado as obrigações do dia - Como está a sua cabeça?

- Boa...? - Steve estranhou a pergunta, esfregando os olhos pesados enquanto se sentava no colchão - Por que você perguntaria iss... Oh.

- Isso mesmo. Oh - repetiu ela, sorrindo maldosa. Claro que a mulher estava um pouco decepcionada por não notar nenhum sinal de ressaca no soldado, mas pelo menos teriam a conversa da vergonha.

- Eu fiquei um pouquinho entediado, ok? Pensei que não faria mal - ele tentou se explicar, visivelmente arrependido - Sendo bastante honesto, eu até tinha esquecido que não era álcool normal. Se tivesse notado que tinha passado dos limites, teria parado.

- Ei, sem julgamentos.

- Você está rindo.

- Mas é claro que eu estou rindo! - Steve pareceu disposto a gracinhas logo cedo, por isso Avril apenas ergueu as mãos em sinal de rendição e se virou para o banheiro para seu merecido banho, mas não antes de soltar mais um comentário - Ah, talvez você queria saber... Você contou que não foi promovido a capitão enquanto estava no exército, então sua moral com a equipe foi levemente abalada. E você contou o que aconteceu em Cleveland.

- Eu não fiz isso - negou ele instintivamente, mas, pelo sorriso maldoso da mulher, era difícil de não acreditar naquilo.

Talvez ele fosse passar mais um tempo na cama. Só até todo esquecessem do ocorrido, o que definitivamente não seria logo.

---

Rotinas muito rígidas nunca foram algo desconhecido para Steve, e ele não era de reclamar.

Só que ele se sentia exausto.

Avril não estava muito diferente, cochilava em qualquer lugar que encostasse. Ele e Natasha que mais levavam os treinos dos Novos Vingadores, apenas um ou outro muito específico que precisava ter ministrado pela mais nova do trio ou sua supervisão seria de ajuda que Avril era chamada, tudo na tentativa dos três de não se sobrecarregarem. E estavam falhando miseravelmente.

Por isso ele queria aproveitar aquela semana mais tranquila para tentar algo.

- Avril, tem um minuto? - perguntou ele assim que entrou na sala de convivência, tendo que repetir a pergunta mais alto para ganhar atenção. A disposição no tapete era Avril, Petr e Wanda, cada um com um controle de videogame em mãos, bastante atentos as imagens na ampla tela da sala, sem trocar uma palavra sequer. Era algum jogo de guerra, isso ele podia dizer sem nenhuma dificuldade, e o trio pareia estar desenvolvendo alguma missão em conjunto. Pelo silêncio e concentração deles, parecia que estavam obtendo sucesso.

- Sim, Steve? - respondeu Avril sem muita vontade, só depois desviando o olhar para o soldado, e assim esquecendo por completo do jogo. Steve não estava com seu conjunto de treino, mas com roupas bastante casuais, como se estivesse pronto para sair. Fazia muito tempo que a mulher não o via com algo tão comum como uma calça jeans, camiseta e jaqueta - Por que está arrumado? Onde vai?

- Onde vamos - corrigiu ele, jogando uma das blusas de moletom da mulher em sua direção - Me encontra no estacionamento em dez minutos.

Sem esperar por uma resposta, Steve partiu da sala, deixando uma Avril confusa para trás, com Petr e Wanda entendendo menos ainda. Depois de encerrarem a partida do jogo, Avril rumou para o quarto para se trocar. Não fazia ideia do que o soldado planejava, então acabou por imitar suas escolhas de roupa, com um conjunto simples de jeans e camiseta com um tênis confortável.

The Real Side II: Dark TimesWhere stories live. Discover now