Capítulo 9

1.4K 143 29
                                    

Enquanto Avril não tomou um reforço da vacina anti-tétano, ninguém lhe deu ouvidos. Ela duvidava se faria mesmo algum efeito em seu organismo, mas, como mal também não faria, acabou por ceder, pelo menos assim podia deixar de vez a ala hospitalar e obter respostas de verdade.

Até agora, ela não tivera notícias de seu pai, Thor, Visão e Wanda, e, se passasse mais um minuto daquela forma, pessoas inocentes pagariam o preço, porque ela iria sim começar a gritar com quem não merecia, e pouco se importava sobre isso. A movimentação nos corredores era intensa: pessoas buscando por familiares, querendo saber do estado dos feridos movidos para a UTI... Poucos notavam a passagem de Avril entre eles, o uniforme padrão da S.H.I.E.L.D. que ela mais uma vez usava sendo o suficiente para quase um disfarce não planejado, mas que fora bem-vindo. Se fosse reconhecida como Vingadora, poderia desencadear reações positivas e negativas, e ela não tinha tempo para nenhuma delas.

Chegando na ponte, os agentes que ocupavam as estações pararam momentaneamente para fazer notada sua presença, logo voltando aos seus trabalhos em seguida. Alguns rostos eram conhecidos, outros nem tanto. Avril estava há tanto tempo afastada da S.H.I.E.L.D. que não se surpreendia em não reconhecer mais a equipe principal, e aquela sensação lhe deixou desconfortável. Tantos anos na agência, e agora mais do que nunca ela se sentia uma estranha, ainda mais depois da temporada na HYDRA.

- Hill?

- O tal Visão está com a Wanda na ala leste – informou a mulher, que já não aguentava mais os pedidos de sua superior sobre atualizações da equipe – Seu pai está sem energia no solo, Thor está com ele.

- Seu status, agente? – pediu Fury, deixando de lado as telas onde acompanhava as informações mais importantes para se virar para Avril com as mãos juntas atrás das costas – Preciso de equipes de resgate no solo, avaliar a situação no que restou na cidade e coordenar o fluxo de informações daqui de cima com lá embaixo.

- Fico com a equipe de resgate, sem problemas – disse ela sem pensar duas vezes. Já queria se oferecer mesmo para ajudar no solo, Fury talvez ainda a conhecesse muito bem – Sabe o status do meu irmão? Ele é bem útil nesse cenário também.

- Está se equipando no momento. Sua equipe vai estar no hangar 6.

- Entendido, senhor.

Avril girou os calcanhares, ajustando o canal que precisaria usar no aparelho em seu ouvido, rumando para onde acreditava que deveria ser a área de preparação de agentes, onde todo o equipamento que poderia precisar para resgastes estariam à sua espera. Ali ela encontrou um novo par de luvas que não eram tão resistentes quanto o que seu pai projetara, mas daria para o gasto. Não havia mais luta agora, era resgate. O máximo de força que faria seria para erguer destroços e ajudar soterrados. Pensando bem, talvez fosse melhor levar um par extra.

- Agente Stark – uma voz conhecida a chamou quando deixava a sala, um sorriso satisfeito aparecendo em seu rosto ao dar de cara com a pessoa depois do portal – Sua equipe está pronta.

- Fala, James – suspirou ela, esticando a mão para o antigo colega. Por cima do ombro do homem, Avril viu seu irmão se aproximando, algo em sua postura adiantando que algo estava errado – Pete? Tudo bem?

- Esse traje é desconfortável demais... – resmungou ele, arrancando uma risada compreensiva de James – Como conseguiram passar tanto tempo usando isso? Credo.

Avril tentara se preparar para o que estava prestes a presenciar quando o quinjet pousou na parte da cidade que não se arriscara nos ares, mas não conseguiu ser realista o suficiente, mesmo já tendo mentalizado o pior. Aquele cenário era como nada que tinha visto antes: havia um buraco imenso no solo, prédios que nem estavam tão próximos à cratera também tinham desmoronado, o tremor da retirada de parte da cidade causara danos estruturais e diversas explosões. Isso sem contar a queda dos destroços da cidade que eles tiveram que explodir. A mulher nunca tivera que classificar um cheiro como aquele que dominava quilômetros e quilômetros em todas as direções, mas a partir de hoje o reconheceria como cheiro de desastre.

The Real Side II: Dark TimesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora