Capítulo 5

1.3K 144 61
                                    

A cena toda fazia com que seu sangue gelasse nas veias, e isso só se intensificava ao reconhecer a pessoa ajoelhada em frente de todos, de cabeça baixa, algum ferimento profundo escondido pelo cabelo já que havia um rastro de sangue que passava por sua nuca e sumia por debaixo do uniforme surrado. Tony se aproximou com passos desesperados, passando um braço por de trás dos ombros da filha, a inclinando para estudar o seu estado, a mão trêmula passando pelo seu rosto ferido. O pouco ar que seus pulmões comportavam lhe escapou assim que notou seus olhos abertos brilhando com um azul fraco, aos poucos se extinguindo.

- Pai... – Tony estremeceu ao ouvir a voz distante da filha, principalmente por não ter visto seus lábios se mexendo. Avril já não respirava mais, ele tinha certeza disso – Pai...

- Pai! – Avril arriscou chamar mais alto, aumentando o aperto no braço do homem que acordou assustado, fazendo com que ela voltasse a um tom de voz mais calmo e amigável – Foi mal...! Já chegamos. Você está legal?

Tony concordou sem muita firmeza, logo desconversando e pedindo informações sobre onde estavam de fato. Imaginando que Clint queria presenciar a reação do restante da equipe à existência de sua família, Avril apenas repetiu a fala do arqueiro, de que se tratava de um refúgio, e seu pai não insistiu mais no assunto, ainda mais que todos já tinha desembarcado.

Assim que seus pés tocaram o solo da fazenda, um sentimento familiar até demais se acomodou em seu peito, algo que sempre acontecia em suas visitas, mas daquela vez estava amplificado. Tudo parecia estar da mesma forma que ela se recordava, mesmo a última vez que estivera ali sendo algo como dois anos atrás, e, em contrapartida, ela definitivamente não era a mesma pessoa. Avril parou de andar de repente quando estava a poucos metros da entrada da casa, fazendo com que toda a equipe parasse um passo depois ao perceber sua para súbita. Clint já sabia do que se tratava, mas se virou para a mulher a questionando silenciosamente.

- Eu n... Só me dá um minuto. Eu preciso... de um minuto.

Petr, mesmo sem entender o que acontecia, ficou para trás com a irmã, sentando ao seu lado nos degraus de madeira da entrada. Como estava fazendo ele perder as explicações que o restante da equipe já estava ou iria receber, Avril fez um breve resumo sobre a quem pertencia aquele terreno e quem eram seus moradores. Claro que o russo não acreditara de princípio, mas o nível de cansaço da mulher estava tão explícito que ele duvidava que teria energias para inventar alguma história, então assumiu aquilo como verdade. A única pergunta que ela realmente fugiu foi sobre o motivo de não ter entrado junto com os outros, desconversando dizendo que não era nada importante. O homem até teria insistido mais um pouco se passos pesados e nada calmos não tivessem atraído a atenção dos dois, ainda mais porque vinham na direção deles.

- Thor? – estranhou eles, principalmente quando Steve apareceu em seguida – Aconteceu alguma coisa?

- Eu vi alguma coisa naquele sonho, preciso de respostas e não vou encontrá-las aqui – explicou o deus, e, como o trio não expressou resistência, logo ele girava seu martelo, voando para longe em seguida.

- A garota manipula medos, o que ela pode ter mostrado para ele ficar daquele jeito? – Petr pensou alto, percebendo isso quando Steve e Avril se viraram para ele, mantendo o silêncio para que ele se explicasse – Autoconhecimento, gente. Nós sabemos muito bem qual é nosso maior medo, mas ele disse que viu algo, como se fosse algum tipo de visão, não um pesadelo. Ela tem poder para isso?

- O que diabos você viu? – acusou sua irmã. Sua teoria, talvez por causa da exaustão que sentia, parecia bizarra demais, ele tinha que ter algum fundamento.

- Eu? Nada que não já me perturbe de olhos abertos ou fechados, pode ficar tranquila – garantiu ele, de repente sentindo falta da terceira voz da conversa. Na verdade, ele só ficara curioso o voo inteiro – Algo que queria compartilhar, Capitão?

The Real Side II: Dark TimesWhere stories live. Discover now