VIGÉSIMA NONA DOSE

90 10 20
                                    

Ele

Era um tanto quanto estranha a situação em que Christopher se encontrava: deitado em seu quarto ouvindo os conselhos de seu irmão, que estava sentado ao seu lado, como se estivesse em uma terapia.

Depois do encontro com o seu pai, ele atendeu o pedido do mais velho e devolveu ao dono do bar a garrafa de bebida. Logo em seguida os dois foram para um café, Chris aproveitou a disponibilidade de Josh para colocar pra fora tudo o que sentia, enquanto o mais velho não poupava palavras para aconselhar e consolar o primogênito. Voltaram para o trabalho depois que Christopher se acalmou, ele sabia que precisava ocupar a cabeça e, já que havia descartado a bebida, os casos a serem estudados tinham que servir. No final do dia quando foram pra casa, nenhum dos dois comentaram sobre o ocorrido, mas assim que Christopher ficou a sós com Nicholas, o irmão mais novo conseguiu arrancar com facilidade tudo que Chris estava tentando esconder.

- É muito mais difícil lidar com tudo isso quando estou sóbrio. - Acrescentou depois de contar o que havia acontecido naquele dia. - As vezes fico sem saber o que fazer, eu estava melhor mas foi só a Lauren aparecer naquele escritório que eu perdi a cabeça.

- Ela ainda acredita que pode te reconquistar. - Nicholas pontuou o que era óbvio pra ele.

Christopher sabia que estava longe de ficar bem, mas ele não podia negar que estava tentando. Por nunca sequer ter imaginado que poderia passar por algo daquele tipo, quando tudo aconteceu ele não soube ao certo o que fazer. Talvez fosse esse o motivo dele se sentir tão perdido por diversas vezes.

- Isso é impossível. Sei que, por mais que eu tenha facilidade em perdoar, jamais conseguiria perdoar uma traição.

- Você tem certeza disso, mas e a Lauren? Se ela tivesse certeza que não tem mais volta, você acha que ela teria ido atrás de você? - Quis saber a resposta do irmão, embora já tivesse uma opinião formada sobre aquilo.

- Eu não sei aonde você está querendo chegar com essas perguntas. - Encarou o mais novo, demonstrando a sua confusão com aquela conversa.

- Chris, ela te conhece melhor que ninguém e sabe dos seus sentimentos. Se a Lauren está indo atrás de você é porque imagina que no fundo você pode mudar de ideia. - Esclareceu e assistiu Christopher negar com a cabeça.

- Isso seria impossível. - Respondeu de imediato. Quanto a isso, Chris não tinha dúvidas.

- Sim, eu sei, mas ela sabe? A Lauren deve estar pensando que você está se afogando na bebida e é exatamente o que está acontecendo. Não que você precise provar alguma coisa, mas só vai cair a ficha que ela te perdeu quando ver que você seguiu em frente e que não tem mais espaço para ela em sua vida.

Os dois ficaram em silêncio por alguns segundos, refletindo sobre aquela conversa. Nicholas aguardava uma resposta do mais velho sobre tudo o que ele havia acabado de falar, enquanto Christopher pensava se o irmão estava mesmo querendo dizer o que ele havia entendido.

- Você está insinuando que eu preciso usar alguém para mostrar para a Lauren que não tem mais volta? - Quebrou o silêncio, sem querer acreditar que Nick estava propondo aquilo.

- Lógico que não, estou querendo dizer que você precisa seguir em frente. Mas se pra você, seguir em frente inclui conhecer alguém, eu não vejo problema algum.

- Eu acabei de terminar um casamento de anos.- Deixou no ar, mesmo sabendo Nicholas não havia se esquecido daquela informação.

- E você acabou de dizer também que não tem mais volta. Chris, qualquer pessoa que te conhece sabe que você sempre foi adepto a relacionamentos sérios, tanto que a culpa do seu casamento ter acabado não foi sua. Se você conhecer alguém e sentir que essa pessoa pode te fazer bem, por que não tentar? Você já me disse várias vezes que ninguém é igual, então não significa que se você conhecer alguém, a história vai se repetir. E você está solteiro, se quiser namorar sério hoje mesmo, a vida é sua e ninguém pode te julgar.

LÚCIDOSOnde as histórias ganham vida. Descobre agora