SÉTIMA DOSE

264 33 77
                                    

Ele

Beber era mágico, era como se Christopher se transformasse em uma outra pessoa, era como se a bebida fosse capaz de amenizar todos os seus problemas e era por isso que ele sempre bebia, mais ainda quando estava mal.

Uma sensação de leveza já havia tomado conta do corpo de Chris e aquilo era tudo que ele queria sentir no momento. Chris começou a beber aos 19 anos de idade, mas antes disso ele já havia provado algumas bebidas. Depois disso, beber começou a fazer parte da sua rotina, e quando ele ficava alguns dias sem consumir bebidas alcoólicas, sentir o gosto de qualquer líquido forte em sua boca se tornou um dos seus maiores prazeres.

- Mais uma. - Apontou seu copo de cerveja vazio para o garçom.

O local já começava a ficar vazio devido ao horário, Chris ainda estava sentado em frente ao balcão enquanto Nicholas trocava beijos no meio da balada com uma loira que ele havia conhecido ali.

- Olha, eu tô aqui pra vender, mas eu acho que você já passou dos seus limites, não? - O garçom questionou, viu Chris fechar a cara no mesmo momento.

- Pega a cerveja pra mim. - Seu tom de voz estava alterado, demonstrando seu nervosismo.

Chris ficou de pé de frente para o garçom, se apoiou no balcão para não cair, tudo isso graças a grande quantidade de álcool que ele já havia bebido.

- Você mal está conseguindo ficar em pé. Eu quero vender minhas bebidas mas não quero que ninguém morra na minha frente não. - Falou mais alto para que a música alta não conseguisse atrapalhar o diálogo.

Chris tentou segurar o garçom pela camisa mas não conseguiu, era como se ele não tivesse forças. Seu rosto estava vermelho, o garçom conseguiu deixa-lo extremamente nervoso. Tentou pegar um dos copos que estavam vazios em sua frente mas o garçom conseguiu segurar as suas mãos com facilidade, ele estava bêbado demais para revidar.

- O que você está fazendo, Chris? - Nick se aproximou do irmão assim que viu o que acontecia no bar. - Você ficou maluco?

- Eu só quero mais uma cerveja. - Sua voz embriagada deixava claro o estado em que ele se encontrava.

O garçom o soltou quando viu o irmão se aproximar. Nick lançou um olhar envergonhado para o garçom que apenas forçou um sorriso. Ele já devia estar acostumado com aquilo.

- Você já bebeu demais, já é hora de ir embora. - Soou firme, viu Chris lançar um olhar furioso para o garçom e se distanciar do balcão no mesmo momento sem dizer nada.

Nicholas despediu do garçom com um aceno enquanto direcionava o irmão para o caixa da balada.

Foram o caminho todo sem dizer uma palavra e, assim que Chris chegou, foi direto para o seu quarto, nem notou a presença da sua mãe na sala.

- Christopher anda bebendo demais. - Nicholas comentou com Bethany que ainda estava acordada, lendo um livro na sala, provavelmente estava esperando por eles.

- Eu sei, e isso me preocupa. -  Seu tom de voz demonstrava tristeza, seu olhar dizia o mesmo.

- O pior é que ele é cabeça dura, não quer escutar ninguém. - Nick comentou enquanto depositava as chaves do carro na estante da sala.

Nicholas sempre foi um rapaz responsável. Gostava de sair, namorar e até beber de vez em quando, mas sabia muito bem os seus limites.

- Amanhã vou ter uma conversa com ele, meu filho, Chris vai ter que me ouvir. - Falou com um certo pesar, logo em seguida despediu de Nick e ambos foram dormir.

A noite passou muito rápido, ou então Christopher estava indisposto demais para enfrentar aquele domingo. Acordou assim que ouviu a voz de sua mãe lhe chamando, eles sempre tomavam o café da manhã juntos.

LÚCIDOSOnde as histórias ganham vida. Descobre agora