QUADRAGÉSIMA DOSE

50 10 8
                                    

Ela

- O que você acha de sairmos hoje para beber alguma coisa? - Ben chamou a atenção de Katrina ao perguntar, já que ela estava extremamente concentrada em responder uma mensagem que havia recebido.

Kathy estava combinando de se encontrar com Christopher naquela terça, os dois já haviam confessado um para o outro que estavam com saudades, já que sequer conversaram no domingo e na segunda. Marcaram de ir à balada que os dois gostavam de frequentar após o horário de trabalho. Ela olhou para Benjamin quando ouviu o convite do amigo, não sabia o motivo exato mas naquele momento Kathy não teve coragem de dizer que sairia com Christopher naquela noite.

- Hoje não vai dar, tenho um compromisso. Mas podemos marcar outro dia, tudo bem?

Ben assentiu e sequer tentou convence-la a mudar de ideia, ele estava tranquilo e parecia não ter se incomodado em ter o seu convite recusado. Enquanto isso Kathy se perguntava por que era tão difícil abrir o jogo com Ben e contar que ela estava conhecendo alguém. Sabia que aquela conversa com Benjamin teria que acontecer o quanto antes, já que a sua intenção era que as coisas evoluíssem ainda mais entre ela e Christopher. Talvez no fundo Katrina tivesse medo de machucar o amigo e tudo o que ela menos queria era magoar Ben de alguma forma.

Naquele dia os três amigos conseguiram almoçar juntos, devido a isso Katrina não teve como conversar com Hope sobre Benjamin, Christopher ou qualquer outro assunto. Falaram sobre trabalho e Benjamin aproveitou para compartilhar algumas das ideias que teve durante o pouco tempo em que ele ficou longe do trabalho. Apesar de cuidar da parte administrativa da loja, Benjamin sempre compartilhava as ideias que poderiam contribuir para o crescimento da empresa, mesmo que isso não tivesse uma ligação direta com o seu setor. O rapaz era extremamente inteligente e criativo e sem dúvidas aquilo era o que mais chamava a atenção de sua chefe, fazendo com que ele fosse destaque entre os demais funcionários.

Como de costume Katrina deu carona para Hope no final do expediente, ela aproveitou o momento para contar sobre o convite de Benjamin e para atualizar a melhor amiga dos últimos acontecimentos entre ela e Christopher. Estava tão feliz que falar sobre Christopher havia se tornado uma das coisas que ela mais gostava de fazer.

- Você não quer contar sobre o Christopher para o Ben com medo de não dar certo e você acabar descartando o Benjamin por nada, é isso? - Hope perguntou após ouvir a amiga contar as suas novidades.

- Claro que não, acho que no fundo eu só tenho medo de machucar o Benjamin. - Respondeu enquanto mantinha a sua atenção no transito, deixando claro que Hope havia entendido errado o que ela quis dizer. - É que eu já tenho certeza absoluta de que vai dar tudo certo entre eu e o Chris. É surreal e único o que eu sinto quando estou do lado dele.

Kathy sorriu ao falar sobre Christopher, percebeu que Hope a olhava atentamente, prestando atenção em todas as suas reações. E no fundo ela sabia que não precisaria se explicar muito, Hope a conhecia muito bem para perceber o quanto Katrina estava feliz, mesmo que ela não disse nada.

- Então abra o jogo com o Benjamin, antes que ele crie expetativas de algo que não tem chances de acontecer. Deixa o nosso amigo ser feliz e quem sabe partir pra outra.

Sem saber ao certo o que responder, Kathy apenas assentiu enquanto parava o automóvel no endereço de Hope. As duas amigas se despediram antes que Katrina pudesse seguir o seu caminho, aproveitou o trajeto que fazia sozinha enquanto pensava na melhor forma de abrir o jogo com Benjamin.

A noite de Kathy começou com a companhia de sua mãe, seu irmão e a sua sobrinha durante o jantar, teve aquele momento em família antes de começar a se arrumar para poder sair. Uma mensagem um pouco mais ousada de Christopher fez com que Katrina levasse consigo uma peça a mais de roupa e avisasse a sua mãe, antes de sair, que talvez ela não voltaria para casa naquela noite. No horário combinado Chris já estava aguardando em frente ao prédio de Kathy, a jovem não conseguiu conter o sorriso quando entrou no carro e foi abraçada de imediato por um Christopher que estava cheio de saudade e ansioso para ver Katrina novamente.

LÚCIDOSOnde as histórias ganham vida. Descobre agora