QUADRAGÉSIMA TERCEIRA DOSE

32 4 4
                                    

Ele

No final do dia Christopher ligou para Katrina e avisou que a buscaria no trabalho, para que ela não precisasse se preocupar em pegar um táxi, já que estava sem carro. Um pouco antes do horário combinado ele saiu do escritório, enquanto dirigia até a loja Chris pensava sobre a conversa que ele teve com Lauren na manhã daquele mesmo dia. Sabia que em hipótese alguma ele perdoaria o que a sua ex-mulher havia feito, mas tinha a sensação de que a chegada de Katrina em sua vida havia deixado toda aquela situação mais fácil de lidar. Sem Katrina, toda aquela dor causada por Lauren atingia Christopher em um proporção muito maior. Depois de Kathy, Chris sentia que algo dentro dele realmente havia mudado; não sabia dizer se por causa dela ele estava mais forte, ou se foram os seus problemas que ficaram um pouco mais leves. De maneira alguma Kathy estava sendo usada para que ele pudesse esquecer aquela traição, mas a aparição dela em sua vida apenas fez com que Christopher tivesse certeza de que devia seguir em frente e de que ele ainda merecia ser feliz.

Cumprimentou Katrina com um beijo assim que ela entrou em seu carro, ao vê-la Christopher sentia como se qualquer tipo de preocupação que ele pudesse ter não fizesse sentido algum. Conforme o tempo ia passando, Chris sentia que Kathy havia se tornado a parte boa da sua vida.

- Como foi o seu dia? – Katrina perguntou quando Christopher começou a dirigir em direção a casa dela, numa tentativa de começar um assunto entre eles.

- Foi tranquilo, mas após te deixar no trabalho eu tive que ir até a casa da Lauren, a minha ex-mulher. – Apesar de estar prestando atenção no trânsito, Christopher notou o olhar curioso de Kathy em sua direção. – Ela está dificultando o nosso divórcio, tinha esperanças de que poderíamos reatar o nosso casamento. Precisei ir até lá deixar claro que isso não vai acontecer. Depois eu fiquei o restante do meu dia no escritório.

Chris preferiu abrir o jogo com Katrina, não via problemas em contar o que havia acontecido. Tinha planos futuros para os dois e não queria que a mentira fizesse parte deles, ainda mais no começo. Talvez fosse interessante para Katrina saber que ele não tinha nenhuma intenção de voltar para a pessoa que o traiu. Sem dúvidas aquela atitude só deixava claro que ele estava seguindo a sua vida e tentando deixar o seu passado para trás de uma vez por todas.

- Entendi! – Ela disse como se não se sentisse à vontade para prolongar aquele assunto.

Por ser algo delicado para Christopher, ele também achou melhor mudar de assunto. Embora fizesse parte da sua vida e fosse necessário falar sobre em determinados momentos, sabia que ele e Katrina tinham outros assuntos muito melhores para conversarem do que ficarem falando sobre a sua ex-mulher. Chris já havia deixado bem claro para Kathy a sua intenção com a visita que ele havia feito, aquilo era o que importava naquele momento. 

- E o seu dia, como foi?

- Nada de muito diferente no trabalho. Fui almoçar com o meu amigo, aquele que estava comigo quando você foi me entregar o celular e acabei contando sobre a gente.

- Espero que tenha falado coisas boas ao meu respeito. – Chris disse e sorriu para ela.

Percebeu que Katrina não retribuiu aquele sorriso, ela olhava para frente como se não quisesse encará-lo. Apesar da curiosidade, Christopher achou melhor não perguntar o motivo de ela estar assim. Talvez por ele respeitar aquele momento de silêncio, Katrina pudesse se sentir à vontade para falar sobre depois.

- O Benjamin é um amigo muito especial e muito preocupado, ele tem medo de que eu passe novamente pelo o que eu passei com o meu ex-namorado. – Ela quebrou o silêncio alguns segundos depois, recebendo a atenção de Christopher.

- Quer conversar sobre? – Ele perguntou e não precisou dar muitos detalhes para que Katrina entendesse com clareza aquela pergunta.

Ela assentiu, mas sem dizer nada, fazendo Christopher entender que Kathy ainda precisava de um tempo para colocar os seus pensamentos em seu devido lugar, antes de compartilhar aquela parte da sua história com ele. Em um outro momento Katrina havia comentado com Christopher sobre o seu antigo relacionamento, e apesar de não ter dado muitos detalhes, ele imaginava que aquele era um assunto doloroso demais para se falar a respeito. 

- Estávamos juntos há alguns anos, ele é jogador de futebol e estava fazendo muito sucesso na época. Recebeu uma proposta para jogar fora do país e eu estava avaliando se valia a pena deixar toda a minha vida aqui e ir embora com ele. - Katrina começou a contar a história e o seu semblante mudou completamente.

Christopher dirigia em uma velocidade mais lenta apenas para que ele pudesse prestar atenção no que estava sendo contada por ela. Mesmo com pouco tempo de envolvimento entre os dois, ele já conhecia alguns detalhes de Katrina e conseguia perceber, sem nenhuma dificuldade, o quanto estava sendo difícil para ela tocar naquele assunto.

- Eu estava mesmo querendo ir com ele, mas acabamos brigando feio em uma de nossas conversas para tentar decidir tudo. Nesse meio tempo o meu pai sofreu um acidente de carro e ficou internado em estado grave. Com isso o meu relacionamento, a briga e a viagem acabaram ficando em segundo plano. Mesmo sabendo de tudo o que aconteceu ele me ignorou e não teve coragem de sequer me mandar uma mensagem para saber como eu estava. – Ela pausou a sua fala para limpar uma lágrima que desceu sem permissão. – No dia que eu estava enterrando o meu pai eu descobri que ele já havia viajado e estava em uma festa comemorando o seu novo contrato de trabalho.

- Eu sinto muito. – Christopher disse enquanto acariciava os cabelos de Katrina com uma de suas mãos. – Ele não te merecia e tenho certeza que não faz ideia da mulher incrível que perdeu. Consigo imaginar o quanto foi difícil e posso te garantir que não está nos meus planos te magoar dessa forma.

- Eu fiquei mais chateada pela falta de consideração, sabe? Ele vivia dizendo que o meu pai era como um pai para ele. Há pouco tempo atrás ele me procurou, mas eu não quis ouvir a sua explicação. Depois sofrer tanto por ele, prometi a mim mesma que jamais deixaria alguém me atingir daquela forma novamente.

- Se depender de mim, isso jamais irá acontecer. – Christopher garantiu e viu Kathy assentir antes de sorrir para ele. – Diga ao seu amigo que ele não tem com o que se preocupar.

Embora quisesse dizer muita coisa, Christopher não sabia ao certo o que falar, conseguia imaginar o tamanho da dor e da decepção que Katrina sentiu ao perder o seu pai e a pessoa com quem ela pretendia viver toda a sua vida de uma só vez. De certa forma aquilo não deixava de ser uma traição e infelizmente Christopher entendia muito sobre aquele assunto. 

Entendia também que ele e Katrina eram pessoas que possuíam algo em comum: a cicatriz de ter amado as pessoas erradas. Os dois já tinham sofrido por amor e sabiam o quanto doía. Aquilo fazia com que Christopher tivesse mais certeza de que nenhum dos dois seria capaz de machucar um ao outro, mais uma vez, e que poderiam ser o remédio exato para curar os ferimentos que ainda estavam expostos em ambos os corações. Cada minuto ao lado de Katrina e cada nova descoberta sobre a vida dela só fazia com que Chris tivesse a confirmação de que, por vontade própria, ele pretendia ter aquela mulher sempre por perto. Era como se, de alguma forma, os dois se completassem.

- É por isso que eu sempre tive medo de me entregar novamente, mas ao seu lado esse medo parece ser algo muito pequeno. – Kathy disse fazendo com que Christopher sorrisse.

- Fico feliz em saber que sou capaz de causar isso em você.

- Vamos combinar uma coisa? – Ela pediu enquanto o olhava, naquele momento Chris não dirigia já que o seu carro estava parado devido ao trânsito. – Que vamos tentar ser muito felizes juntos? Assim como eu, sei que você passou por algo bem difícil, então eu acho que juntos a gente pode se ajudar.

- Eu estava pensando exatamente a mesma coisa. –Ele respondeu antes de apertar a mão dela com força.  



Nota da autora: 

Eu nem acredito que essa atualização realmente aconteceu! Eu estava morrendo de saudades!! Perdoem a demora, prometo não sumir mais por tanto tempo assim. Espero que vocês gostem do capítulo, e não deixem de comentar o que estão achando da história. Um beijo e obrigada por não desistirem de Lúcidos. 

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 27, 2022 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

LÚCIDOSOnde as histórias ganham vida. Descobre agora