Trinta e Três Mil Dólares

1.9K 261 224
                                    

Medo é um sentimento natural do ser humano.

Ciúmes, raiva, inveja; tudo é natural, e não há porque sentir vergonha de sentir essas coisas. O problema, Yoongi pensava, era como se agia em cima desses sentimentos, e como se levava para sua vida. Caso agisse em função disso, algo que era para ser natural pode se tornar um problema. Caso tentasse transformar isso em algo melhor, e mudasse suas atitudes para tentar tirar algo bom de tais sentimentos, algo que poderia ser considerado ruim se tornaria uma lição. O próprio Yoongi tinha visto o que seu estado de negação em relação a Taehyung havia trazido para sua vida; uma briga infantil com um de seus melhores amigos, um desentendimento desnecessário, tudo porque ele preferiu fingir que não havia nada acontecendo a tentar entender o que estava sentindo. Por sorte, Taehyung tinha maturidade e coragem o suficiente para enfrentá-lo e perguntar o que estava acontecendo. Por sorte também, Yoongi decidiu que não ia correr mais daquela sensação estranha e ouviria o que o mais novo tinha para dizer sobre seu comportamento. Bastou um diálogo saudável para ambos se entenderem – e estavam assim até hoje, talvez até melhor do que antes, como se tivessem aberto uma porta para melhorar a amizade deles dois juntos.

Yoongi queria descobrir como venceria seu medo de ir até a academia de treinamento da polícia para ver Jimin. Ele queria pensar em uma maneira de transformar o medo em confiança para conseguir se levantar de sua cama, vestir suas roupas e sair de casa com a certeza de que iria até o final com sua decisão. Namjoon tinha dado uma informação valiosa e ele não podia desperdiçá-la apenas porque sentia medo do que poderia acontecer caso ele fosse até lá e colocasse tudo que estava sentindo para fora, mas também não tinha como ignorar a sensação de que ele seria rejeitado, mesmo depois que Jimin tentou consertar sua parte do erro que ambos cometeram. E se ele tivesse mudado de ideia? E se Namjoon tivesse mentido sobre o número de telefone? E se agora fosse tarde demais para ele ter aceitado o que sentia e que queria Jimin de volta em sua vida mais do que tudo? Yoongi soltou um grunhido frustrado e colocou o travesseiro no rosto, fechando os olhos, tentando se impedir de pensar em tudo aquilo. Ele não queria sentir a vontade de ver o futuro apenas para saber como tudo se desenrolaria caso ele fosse de encontro a Jimin, mas o medo estava quase o fazendo tomar decisões estúpidas.

Demorou, mas todos os 'e se' que ficaram o perturbando por horas começaram a se transformar em 'e se' que o ajudavam a chegar a uma conclusão positiva, e que, aos poucos, fazia com que o medo se tornasse coragem para ele sair de sua cama. E se Jimin soubesse que seria questão de tempo até Yoongi querer falar com ele? E se Jimin havia ido ao seu apartamento para mostrar que queria conversar? E se Namjoon estivesse falando a verdade mesmo e queria que Yoongi fosse falar com Jimin para eles consertarem tudo? Yoongi respirou fundo e encarou as manchas amareladas no teto de seu quarto. Contou até três uma porção de vezes, prendeu a respiração e se sentou na cama. Holly, no canto do quarto, levantou suas orelhas com o movimento repentino, mas logo se desinteressou pelo que acontecia e voltou a fechar os olhos. Yoongi encarou o cachorro por longos segundos e começou a sussurrar algumas palavras para si próprio, tentando aceitá-las e colocá-las em sua cabeça a todo custo, para enfim torná-las realidade.

"Eu vou falar com o Jimin hoje."

Yoongi não levantou apressado nem saiu vestindo a primeira coisa que viu em seu closet. Ele tinha tempo e também queria se dar tempo. Não era como se tivesse um prazo para chegar à academia como tinha sido com Namjoon, e não era como se ele estivesse completamente calmo com a ciência de que veria Jimin pela primeira vez em um longo tempo tão em breve. Ele tentava relaxar debaixo da água quente que caía de seu chuveiro, respirando fundo, deixando sua nuca exposta para aproveitar a massagem involuntária. Suas mãos estavam apoiadas na parede e Yoongi olhava para baixo, concentrado em ver o sabão indo embora pelo ralo, deixando o chão livre de suas sujeiras que ele havia acabado de limpar. Yoongi sorriu. Sentia como se estivesse lavando seu medo para deixar à mostra sua coragem, muito mais determinado a mudar as coisas agora que se sentia renovado e repetia um novo mantra dentro de sua cabeça, em sussurros, e até mesmo com a voz em um tom normal, ouvindo as palavras ecoarem no banheiro.

Kospi {yoonmin}Where stories live. Discover now