CAPÍTULO 28 | Quarto Dia

1.3K 121 29
                                    

Narrado por Bruno.

Entrei em estado de choque, pois à última frase de Lucas dizendo que meu irmão estava vivo ecoava nos meus ouvidos sem parar.

Comecei à dar passos lentos para trás até cair sentado na cama, rapidamente Lucas adentrou ao quarto fechando à porta de seguida, o mesmo caminhou até mim se agachando de seguida diante de mim.

__ Bruno, Bruno, fala comigo por favor __ afirmou tocando meu rosto carinhosamente . Sua feição era de total preocupação e desespero, naquele momento eu quis reagir mas algo me impedia, eu não tinha forças e por mais que tentasse reuni-las, estava a ser inútil ou até mesmo impossível.

__ Eu sei que é surreal demais Bruno, mas essa é a verdade, o teu irmão está vivo e eu estive com ele à pouco tempo, o Amadeu precisa da nossa ajuda

Naquele instante todas as lembranças daquele horrível dia caíram sobre mim como chuva, eu estava desesperado ao vê-los sendo levados naquele carro para um destino que naquele momento  eu acreditava ser certo. A morte.  Com isso, lágrimas de dor e angústia começaram a rolar sobre minha face intensamente.

__ Bruno...

Rapidamente o cortei.

__ Onde ele está? __ em murmuro, indaguei.

Lucas começou à contar tudo o que sabia, e à cada palavra preferida por sua boca, à raiva que eu sentia de Revena só aumentava. Depois que ele terminou levantei da cama, caminhei até à janela e dei um grito de raiva para tentar aliviar um pouco da minha dor, por mais que aquilo fosse inútil.

__ HAAAAA!

__ BRUNO.. __ Exclamou Lucas trémulo ao tom de sua voz.

Rapidamente virei para trás pocesso de raiva.

__ ESSA MULHER VAI ME PAGAR NEM QUE SEJA À ÚLTIMA COISA QUE EU FAÇA NA MINHA VIDA __ Pausa __ porquê Lucas? Ela destruiu as nossas vidas, prendeu meu irmão por vinte anos como um animal, ela matou a minha mãe e tudo porquê? Dinheiro? Poder?, EU VOU MATAR ESSA MULHER COM MINHAS PRÓPRIAS MÃOS

__ Bruno eu entendo sua dor, mas violência com violência só gera destruição,  Revena vai sim pagar por tudo o que fez, mas tudo tem que ser feito dentro da lei, você não pode estragar sua vida sendo condenado por causa dessa mulher

Lentamente ele se aproximou apoiando de seguida sua mão em meu rosto.

__ Eu sei que você não é assim Bruno __ afirmou.

__ E o que você quer que eu faça? __ indaguei __ Ser presa é muito pouco para Revena, antes eu quero que ela sofra e depois morra pelas minhas mãos, se eu tiver que ser condenado por isso que assim seja, mas ninguém irá me tirar o direito de fazer justiça como eu acho correcto.

__ Bruno eu vou ajudá-lo no que for necessário para salvar Amadeu, agora quanto ao resto eu lavo minhas mãos, eu fiz um Juramento quando me formei como advogado , que lutaria pela integridade e justiça e isso que você pretende fazer vai contra todos os meus princípios, Revena deve Sim pagar por todos os seus crimes, mas na cadeia.

__ Eu não pedi sua ajuda em relação à isso Lucas, e também não quero que você se envolva nessa história , eu agradeço por ter me dado essa informação mas agora eu é que vou agir 

__ Eu já estou mais do que envolvido nisso tudo, e você queira ou não eu irei até ao fim, até à justiça ser feita

__ Eu já disse que não, eu não quero te colocar em risco __ afirmei.

__ Não insista Bruno, eu já disse que vou até ao fim

__ Eu não quero que nada de ruim aconteça contigo, será que você não entende __ esbravejei.

Amar-te Em 15 Dias Where stories live. Discover now