Prólogo

6K 326 33
                                    

02 de Novembro de 2018

Lembro-me daquele dia como se fosse hoje, o dia em que recebi o meu diploma de advogado na universidade mais prestigiada de Londres onde estudei graças a uma bolsa de estudos por ter sido o melhor aluno no último ano do ensino médio.

O jardim da universidade estava repleto dos nossos amigos, e familiares, o céu não tão como sempre,  naquele dia estava azul com alguns feiches de luz alaranjada anunciando o início do por do sol, nos prestigiando como os demais presentes. Naquele momento nos nós preparavamos para lançar para o céu às boinas, e eu não sei como descrever o que senti naquele instante. Talvez fosse o sentimento de dever cumprido, ou até mesmo um alívio por em fim ter como ajudar meus pais arrumando um emprego.

Aquela altura as boinas estavam no céu, olhei-às como se fossem gotas de água caindo sobre nos, meus pais me abraçaram e meu melhor amigo também, o Aníbal

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Aquela altura as boinas estavam no céu, olhei-às como se fossem gotas de água caindo sobre nos, meus pais me abraçaram e meu melhor amigo também, o Aníbal.
Lembrando tudo isso, vejo como se  fosse um filme da minha vida passando diante dos meus olhos em câmera lenta.

Não custumo ser emotivo mas naquele dia e momento eu fui, e talvez o não ser emotivo, faz com que maior parte das pessoas que convivem comigo pensem que sou uma pessoa fria. Bom, talvez eu seja mas isso acaba se anulando com as gargalhadas que vivo dando por motivos nada convencionais, dentre os quais da minha própria desgraça, talvez eu ria mais do que chorar, e esse foi o mecanismo que encontrei de olhar e viver à vida com mais leveza e simplicidade.

E isso Aprendi sozinho? Não, nada se aprende sozinho nesta vida, por alguma razão tudo o que acontece connosco, de uma certa forma é influencia das acções de alguém ao nosso redor. E isso   aprendi com meu professor de Antropologia. Ele se chamava César bitencur moamed, e tinha uma visão muito ampla da vida. Posso dizer com certeza que sua vida e história contada em várias aulas serviu de muita inspiração para mim como também para varias pessoas que tiveram o privilégio de ouvi-lo.

"Somos um pouco e parte de alguém, formando uma única pessoa"

                           

                           

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Amar-te Em 15 Dias Where stories live. Discover now