Capítulo 9

141 22 4
                                    

         Dylan

   Como as coisas podiam mudar tanto em alguns anos, como as pessoas mudavam tanto.  
         Estava sentado no escritório da mansão de seu Oscar, em Nova York, olhando algumas fotos do tempo em que Megan era criança. Lembro como se fosse hoje daquele sorriso puro, daquela gargalhada engraçada que só ela tinha, de como ela era sonhadora e sensível, totalmente diferente da Megan de hoje.
      Olho cada uma das fotos, observando sua evolução ao passar do tempo, era incrível o quanto ela tinha mudado e se transformado nessa mulher linda que é hoje. Mas foi uma das fotos em especial que me chamou a atenção. Nela estava Megan e um bebê de mais ou menos seis meses, podia ver sua felicidade estampada em seu rosto.

- Quem é esse bebê?- Pergunto a Oscar.

      Oscar olha para a foto e seu olhar muda no mesmo instante, parecia triste.

- Esse daí é o meu netinho, Ben, o filho que Megan perdeu.- Responde com um olhar distante.- Ele faleceu com dois anos, vítima de leucemia.

       Fico em choque, tudo fazia sentido agora, foi esse nome que ela citou naquela noite do noivado depois de beber, era por ele que ela chorava.

- Meu Deus.- Digo.

- Megan viveu um amor conturbado na adolescência com um rapaz chamado Tyler, ele era um aproveitador que só queria saber do seu dinheiro e da vidinha boa que Megan podia proporcionar.- Conta Oscar.- Por mais que Donna e eu avisassem, Megan não nos dava ouvidos, ela estava cega. Logo depois ela engravidou, na época tinha dezesseis anos, e logo a seguir ela descobriu quem era o verdadeiro Tyler de quem a gente a alertava, quando o encontrou na cama com sua melhor amiga em seu apartamento.

      Fico sem palavras, estava tremendo de raiva, desgraçado, imagino a dor que ela sentiu e ele se quer se preocupou com ela e seu filho. Ah se eu encontrasse esse traste na minha frente, infeliz.

- Sua gravidez toda foi de risco, mas no final deu tudo certo, Ben nasceu uma criança linda e forte.- Conta com um sorriso ao lembrar.- Megan era só felicidade, nunca a vi tão feliz em toda a minha vida, ela era uma super mãe apesar da sua idade.- Fala dando uma pausa.- Mas foi quando Ben tinha um pouco mais de um ano de vida, que descobrimos através de exames de sangue que ele estava com leucemia, fizemos todos os tratamentos necessários, mas infelizmente ele não resistiu.- Conta deixando escapar uma lágrima.- Foi aí que Megan entrou numa depressão profunda, ela não comia, mal dormia, não queria ver ninguém, se trancou em seu quarto e se privou do mundo, por duas vezes ela tentou suicídio. Foi bem difícil, depois de várias tentativas, Donna conseguiu convencê-la de fazer um tratamento, onde logo após ela desistiu.

- Deve ter sido horrível para ela, tantas coisas em tão pouco tempo, tão nova.- Digo apavorado.

- Mas metade de tudo o que aconteceu foi culpa minha, ela tem razão por me odiar.- Diz com a mão no rosto.- Em todos esses momentos eu nunca estive ao lado dela, eu sempre dei prioridade ao trabalho, a empresa. Ela tem razão quando diz que eu sou um péssimo pai, eu sou mesmo um monstro, eu não fui capaz de proteger minha filha, de dar apoio, carinho, nos momentos que ela mais precisava.

- Não se culpe, Deus sabe o que faz, não se culpe.- Digo sem saber direito o que falar.

- Quando eu fui atrás de você lá na fazenda, foi porque eu sabia que você era a minha única salvação talvez, a única pessoa além de Donna que conhece a minha filha melhoro que eu mesmo.- Fala me olhando.- Talvez você possa trazer de volta a minha filha, talvez você possa fazer ela viver novamente.

       Foi nesse momento que tive certeza daquilo, custe o que custar eu vou fazer o possível e o impossível para isso.

- Pode ficar tranquilo seu Oscar, eu prometo aqui e agora, que farei de tudo para isso acontecer.- Digo firme.- Eu amo sua filha.

- Eu sei, e é por isso que confio em você.- Fala apertando minha mão.

         Eu estava ciente que não seria fácil, pois já tive várias amostras disso, mas faria de tudo para ver Megan feliz novamente, ela mais do que ninguém merecia isso.


     Olaaaa genteee

  Só eu que estou chocada com todas essas revelações sobre Megan?? Coitadaa😢😢

  Mas será que Dylan será capaz de amolecer ela?

     Fiquem ligados que logo logo tem muito mais.

   Bjooo

Jogadas do DestinoWhere stories live. Discover now