Capítulo 6

186 24 2
                                    

     A semana se passou rápido, por minha sorte não tinha mais visto aquele infeliz do Dylan. O sábado logo chegou, para a minha total infelicidade, o dia que eu menos queria que chegasse, chegou.
        Olho aquele vestido rosé, cheio de rendas, que Donna havia deixado separado para eu usar hoje a noite. Penso em mil maneiras de fugir daquilo, indo até a minha penteadeira, abrindo uma das gavetas.
        Olho para a foto de Ben, sinto uma sensação boa apenas de olhar para aquele rosto. Era impossível as lágrimas não insistirem em cair, por mais que eu tentasse segurar, elas caiam. Desde sua partida minha vida não tem mais cor, nada mais faz sentido, uma grande parte de mim foi junto com ele. Dou um beijo na foto, guardando novamente na gaveta, limpando minhas lágrimas, indo colocar o vestido, minha vida já estava acabada mesmo.
            Me olho no espelho, eu estava linda, realmente radiante, mas tudo aquilo era apenas um disfarce para esconder todo o vazio que havia dentro de mim.

- Você está lindíssima, Megan.- Fala Donna entrando no quarto.

          Seus olhos brilhavam ao me olhar, dou as costas.

- Meu pai só pode estar louco.- Digo indignada.

- Eu sei que não era o nada disso que você esperava, talvez seja uma decisão meio louca, precipitada.- Fala se aproximando, pegando minha mão.- Mas ele só está pensando no seu bem, talvez não pareça, mas ele realmente se preocupa muito com você.- Diz pensativa.- E talvez vai ser bom para você, Dylan é um cara de bem, você o conhece, talvez você se apaixone por ele e sejam muito felizes juntos.

- Isso nunca vai acontecer, você sabe muito bem disso.- Digo me afastando.

- Megan, já faz tanto tempo querida.- Insiste.- Você não pode se privar de amar novamente.

- Não fala isso, porque você sabe que eu amo sim.- Digo a olhando.- Ninguém sabe o quão doloroso é lidar com isso diariamente.

- Eu sei, eu sei, me desculpe pelas minhas palavras.- Fala ela me abraçando.

             Odiava que tocassem minhas feridas, ainda era muito difícil para eu lidar com isso.

- Senhorita Megan, estão todos te esperando lá embaixo, no salão de festas.- Fala Cindy na porta.

      Apenas balanço a cabeça, dando uma última olhada em Donna, que dá um leve sorriso, antes de descer. Desço lentamente as escadas, vendo o meu pai me esperar, o olho com desgosto.

- Megan, não me julgue desse jeito...

- Era isso que você queria, não é?!- Falo com raiva.- Então poupe suas palavras, pois não quero ouvi-las.

        Ele não fala mais nada, apenas segue ao meu lado, até o salão de festas, que ficava nos fundos da fazenda. Chegando perto do local, já posso ver o quanto de pessoas e fotógrafos havia ali, reviro os olhos, pensei que não seria algo tão público.
       Ao entrar no local, todos me olham, a maioria cochichavam entre si, outros davam um sorriso forçado. Aqueles flashes das câmeras dos fotógrafos estavam quase me cegando, coloco a mão sobre o meu rosto.
        Dylan logo vem até nós, alcançando sua mão, mas o ignoro, não faria parte desse teatrinho todo que ele e meu pai planejaram. Sinto ele me puxar para um abraço, penso em o afastar, mas ele me segurava firme demais para isso.

- Você está linda, como sempre.- Fala ao meu ouvido.

- E você continua um babaca, como sempre.- Digo ao seu ouvido, dando discretamente um pisão em seu pé com a ponta do meu salto.

          Vejo Dylan tentar disfarçar a dor, sorrio internamente, ninguém mandou se meter a engraçadinho comigo, e isso era apenas o começo. Meu pai observando a cena, me olha em reprovação, sorrio despreocupada, pouco me importando com isso.
        Algumas pessoas vinham até onde eu estava, para me cumprimentar, odiava ter que ser social e ter que forçar um sorriso para todo mundo.

- Boa noite a todos.- Ouço a voz de Dylan no microfone.- Primeiramente, gostaria de agradecer a todos aqui presentes, e dizer que estamos muito felizes com a presença de todos nesse dia tão especial.

       Reviro os olhos já sabendo o que estava por vir.

- Bom, queria aproveitar a atenção de todos para oficializar esse momento.- Fala vindo até mim.

        Podia ver algumas mulheres suspirando, outras sorrindo feito bobas e outras babando em cima de Dylan, e eu ali querendo sair correndo dali. Ele para a minha frente me olhando nos olhos, sorrindo, se ajoelhando com um par de alianças na mão.

- Megan, aceita se casar comigo?- Pergunta.

      Um filme se passa pela minha cabeça, queria fugir, mas sabia que de nada resolveria fugir dos meus problemas. Estava petrificada, todos esperavam uma resposta, respiro fundo, me sentindo um lixo.

- Sim.- Digo apenas.

      Todos aplaudem enquanto Dylan coloca a aliança em meu dedo, me puxando para um abraço.

- Eu te odeio.- Digo com raiva em seu ouvido.

- Eu sei, desculpa.- Fala depositando um beijo na minha testa.

        Olaaaa genteee

     Quem será esse tal de Ben?
      O que será que aconteceu com Megan no passado?

      Logo logo mais capítulos.

       Deixem seus comentários e estrelinhas.

          Bjooos
       

Jogadas do DestinoWhere stories live. Discover now