[Capítulo 23 - Montanha de ouro fora da cidade]

999 108 113
                                    

[Capítulo 23 - Montanha de ouro fora da cidade] Lan Ji está na pousada Yan Hui (1)



Deve-se dizer que, embora os métodos nei gong que Nan Mo Ye enviou parecessem absurdos, na verdade era um tanto útil. Depois de aprender, Duan Bai Yue sentiu que todo o seu corpo se tornara relaxado e estabelecido; até mesmo sua energia interna era mais estável do que antes.

Duan Nian finalmente pôde ficar à vontade, depois de se preocupar por uma noite inteira, temendo que ele se tornasse desordenado.

As pessoas ainda estavam indo e vindo da concessionária Wu; Duan Bai Yue encontrou um galho de árvore, escondido da vista, continuando a vigiar a desolada casa de hóspedes. Depois de dois dias, uma carruagem puxada por cavalos veio realmente para dentro; foi o servo do tempo anterior; primeiro ele moveu as mercadorias, caixa por caixa, da carruagem, e depois as carregou uma a uma de costas para dentro da casa; os bens eram todos componentes de madeira, portanto, não leves; ele parecia estar insuportavelmente cansado.

Quando ele carregou outra caixa de itens dentro, Duan Bai Yue aproveitou a chance e saltou para o pátio, dando uma olhada no interior através da moldura desgastada da janela, e viu que realmente havia uma entrada secreta; era geralmente coberto por alguns pedaços de madeira desgastada; se não examinado de perto, é facilmente ignorado.

Depois de calcular quanto tempo o trabalhador costumava fazer uma viagem de ida e volta, Duan Bai Yue teve uma ideia, com a intenção de descer e ver o que está dentro.

Ainda havia três caixas no pátio. O criado respirou fundo, esforçando-se por colocar a mercadoria no ombro e desceu devagar as escadas da passagem secreta. Duan Bai Yue seguiu-o em silêncio; depois de caminhar por cinco minutos, só então eles alcançaram o nível do solo, e não se sabe o quão fundo eles cavaram.

A iluminação era fraca, e o criado também carregava uma grande caixa no ombro, e não parecia conhecer nenhuma arte marcial, e assim não percebeu que havia alguém atrás dele. Ele só se importava em andar para frente; depois que passaram por uma longa passagem subterrânea, então ela se iluminou e, junto com ela, ouviram-se os sons de falar e trabalhar.

Vendo o servo chegar, as pessoas de dentro o cumprimentaram, depois continuaram a abaixar a cabeça e fazer suas próprias coisas. Duan Bai Yue se escondeu nos lugares escuros; vendo a cena dentro, ele franziu a testa ligeiramente. O corredor principal no final da passagem subterrânea tinha pelo menos cem pessoas, com prateleiras para mercadorias construídas perto das paredes; vários tipos de componentes de madeira estavam empilhados nas prateleiras; os trabalhos dos marceneiros estavam claramente separados, sentados ordenadamente em três fileiras, seu relacionamento óbvio; parece que eles trabalharam juntos por um longo período de tempo.

Depois que o criado largou a caixa, ele enxugou o suor e saiu para carregar as duas caixas restantes. Duan Bai Yue não o seguiu, mas ficou para observar por um momento, confirmando que o produto final estava colocado naquela caixa de madeira, depois uma camada de tinta foi pintada; depois que a tinta secou, eles foram empilhados no canto, esperando para serem enviados para outros lugares.

Uma leve fragrância de flores permeava o ar, incapaz de ser colocada, mas era muito familiar. Quando Duan Yao estava criando gu, frequentemente usava a flor para refinar o veneno; seu nome é Orquídea de Asa de Borboleta (2), e tem o efeito de aumentar a potência do veneno. Passos e grunhidos vieram do outro lado da passagem subterrânea; foi o criado movendo-se na última caixa de madeira; Duan Bai Yue seguiu atrás dele como antes, deixando a câmara secreta junto.



Na estação de retransmissão, Chu Yuan, olhando através dos relatórios imperiais, ouviu o eunuco Si Xi anunciar que o rei Duan estava de volta.

"Parece que você encontrou alguma coisa." Chu Yuan levantou a cabeça e olhou para ele: "Ou então você não teria retornado tão cedo".

"Se nada foi encontrado, então Xu Zhi Qiu não é muito bom em guardar segredos." Duan Bai Yue sentou-se à mesa, "Hoje, outro lote de novos componentes foram enviados para a casa de hóspedes em ruínas outra vez; segui o trabalhador pela passagem secreta para dar uma olhada."

Di Wang Gong Lue  [Tradução PT BR]Where stories live. Discover now