Capítulo 1

2.5K 180 154
                                    

Como toda manhã, Avril e Steve encontraram com Natasha e Clint em um dos corredores dos quartos, e juntos seguiram para a cozinha. Eles eram sempre os primeiros a acordarem – Avril claramente obrigada pelo Capitão –, mas um cheiro forte de queimado que dominava o andar deixava claro que alguém acordara mais cedo que eles, e aparentemente tivera alguns problemas para preparar sua refeição.

J.A.R.V.I.S. havia aberto as portas da sacada da cozinha a pedido de Petr para tentar disfarçar o cheiro forte que dominava o ambiente enquanto tentava retirar com uma espátula quebrada a massa que grudara na frigideira. Como estava cedo demais para estar acordado e já estava ali há um bom tempo, Petr sequer conseguiria monitorar seus arredores mesmo se quisesse, já que seu sono não ajudava em nada nesse quesito. O russo apenas percebeu que estava acompanhado quando indagações divertidas chegaram aos seus ouvidos.

- Ivanov, o que diabos...? – começou Natasha, quase rindo ao ver a cara de desespero do homem, que tinha até um pouco de massa crua de panqueca nos cabelos. A mulher apenas ergueu as mãos e garantiu uma boa distância entre eles enquanto se direcionava para a geladeira – Sabe de uma coisa? Não quero saber.

- Teve um ataque aqui? – perguntou Steve rindo um pouco, mas sinceramente preocupado. Não dava para uma pessoa sozinha fazer aquela zona toda, tinha que ter mais algum envolvido. Não era humano alguém chegar àquele nível de desastre sem ajuda.

- Banner estava tentando te ajudar e perdeu a paciência? – Clint se juntou, cruzando os braços em frente ao peito e apontando para cima com o queixo – Tem algo estranho até no teto.

- Eu não chequei direito se a tampa do liquidificador estava realmente fechada... – se explicou Petr, pegando um pano que já se podia considerar imundo que estava jogado na bagunça da pia para limpar superficialmente suas mãos antes de se adiantar para sua irmã.

- Não precisava disso tudo – disse Avril, recuando alguns passos quando percebeu o cheiro de ovo que o homem que vinha de abraços abertos exalava – Abraços apenas depois de você tomar um banho, por favor.

- Ingrata – resmungou ele, se inclinando para ao menos beijar seu rosto, aproveitando que ela abaixara a guarda para a prender em seus braços, esfregando o cabelo sujo em seu rosto – Feliz aniversário.

- Mas seu aniversário é em ag... oh – estranhou Clint, só depois entendendo a falha que cometeram: a data de agosto fora escolhida por Howard e Maria Stark para driblar a mídia, mas não se tratava da data real do nascimento de Avril. Ela havia nascido em abril, mais especificamente naquele dia – Qual é o recorde de planejar uma festa em cima da hora?

- Sem festas – avisou Avril, só então conseguindo se livrar do aperto do irmão e praguejando baixo mesmo que rindo – Meu aniversário para vocês é em agosto, nada mudou. Para o Pete é só alguns meses antes.

- Santo Deus, alguém tentou destruir minha cozinha?! – ofegou Tony assim que entrou no ambiente, interrompendo o sermão apenas para parar ao lado da filha e lhe beijar o rosto – Feliz aniversário, coisinha.

- Coisinha não – reclamou ela, agora sem rir – Vovó odiava quando você me chamava assim.

- É legal saber seu aniversário de verdade – continuou Tony, ignorando a filha por completo. Sua intensão era pegar alguma coisa pronta na mesa, mas desistiu assim que se lembrou quem havia preparado aquilo tudo, indo para os armários procurar algum cereal.

- É só uma data, Tony. E eu gosto de comemorar em agosto, vamos manter assim.

- Nós vamos sair em missão no aniversário dela? – comentou Natasha, agradecendo quando Steve passou para ela os copos para colocar na mesa – Viu, Clint? Eu disse que não era perseguição com você.

The Real Side II: Dark TimesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora