1. Nova Escola

42 2 0
                                    

Novo look. Nova escola. Nova terra. Tudo o que uma pessoa precisa para começar de novo.

Mudei-me há cerca de duas semanas e hoje é o meu primeiro dia de aulas na Escola Secundária de John Grinch. (N.A: escola secundária inventada.)

Se há coisa que mais odeio é ser o centro das atenções e digamos que ser a miúda nova na escola e cidade não ajuda o meu caso. Assim que pus pés na escola, todos os olhares caíram em mim, observando todos os meus movimentos.

"Olá e bem-vinda à Escola Secundária de John Grinch! Eu sou a Hayden, a Presidente do Comité de Boas-Vindas aos Caloiros." disse uma rapariga vinda do nada, assustando-me.

"Olá."

"És a Avalon, certo?"

"Prefiro Alex."

"Okay..." estranhou "Então, Alex, como já disse eu sou a Hayden, a Presidente do Comité de Boas-Vindas aos Caloiros e hoje sou eu que vou ficar responsável por ti! Vou mostrar-te a escola e acompanhar-te às salas para não te perderes e, a partir de amanhã, estarás por tua conta por isso presta atenção. Algum dúvida?" perguntou com um enorme sorriso e eu apenas neguei "Okay, muito bem. Então vamos a isto, segue-me!"

A Hayden era uma rapariga de estatura média, com cabelos cor de mel lisos e curtos e com olhos verdes. Notava-se ser uma rapariga que andava sempre de boa disposição e amigável e a prova disso eram as pessoas que a cumprimentavam pelos corredores da escola e o sorriso enorme que ela dava como resposta. Não tinha a certeza a que grupo é que ela pertencia, provavelmente no grupo dos populares amigáveis, se é que isso existe, mas também não me interessa. Não vim para fazer amigos. Quanto mais discreta eu conseguir ser, melhor!

"Tens três edifícios: o da esquerda é onde vais ter todas as tuas aulas, com à exceção de educação física, esse é num edifício diferente; este à nossa frente consiste na secretaria, refeitório, bar, biblioteca e auditório; e o que está por detrás deste é o espaço para as aulas de educação física, onde estão os balneários, pavilhão e o campo."

"Campo?"

"Sim, campo. John Grinch é mais conhecida pela sua equipa de basquetebol, mas também temos uma equipa de atletismo incrível! No campo é onde a equipa de atletismo treina e tem o espaço para isso. Mas também pode ser usado para qualquer outro tipo de desporto, depende da vontade do professor e do que ele tem planeado para a aula."

Olhava para tudo com muita atenção e tentava memorizar tudo o que a Hayden dizia para evitar com que me perdesse no dia seguinte. A meio da visita, ela para e olha para o seu relógio de pulso. 

"Merda!" diz mais para ela do que para mim e virou-se "Tens o teu horário? Okay começas com História, com a professora Mars, na sala A207." entregou-me o horário depois de o analisar "Lembras-te do primeiro edifício em que estivemos? Vai para lá, sobe até ao segundo piso e procura pela sala A207. Desculpa mas não te posso lá levar, esqueci-me que tinha que me encontrar com o grupo de teatro antes do primeiro tempo e já estou atrasada! Quando a tua aula acabar eu vou ter contigo e mostro-te o resto da escola. Desculpa. Adeus!" e saiu a correr, sem me dar oportunidade de lhe responder.

Não querendo chegar atrasada à minha primeira aula, segui as indicações que a Hayden me deu. Primeiro edifício. Segundo piso. Sala A207.

Cheguei à sala e ainda faltavam cinco minutos, mas a professora Mars já lá estava dentro.

"Deves de ser a aula nova. Avalon Bloom, certo?"

"Prefiro Alex."

"Muito bem, Alex, eu sou a professora Mars e este ano serei a tua professora de História. Escolhe um lugar ao teu agrado e senta-te. A aula está quase a começar."

E assim o fiz. Olhei em volta e vi um lugar, não muito à frente mas também não muito atrás, junto à janela. Sentei-me e fiquei à espera que a aula começasse. Logo ao início, a professora Mars apresentou-me como Alex Bloom, a aluna nova e o resto foi história.

***

Como prometido, a Hayden estava à porta da sala assim que a aula terminou.

"Então e como foi a aula?" perguntou assim que me viu e começámos a andar.

"Normal."

"Tu não falas muito, pois não?" encolhi os ombros como resposta "Não faz mal, cada um é como é." e continuou a mostrar-me a escola e a acompanhar-me o resto do dia.

No fim das aulas, ela disse:

"Espero que não tenha sido muita seca teres-me como companhia o dia todo!" neguei e dei-lhe um pequeno sorriso como agradecimento, o que a alegrou "Se precisares de alguma coisa é só chamares! A maior parte do tempo ando pelos corredores, mas se por acaso não me vires devo de estar com algum dos clubes. Espero que tenhas ficado esclarecida em relação à localização das coisas pela escola e que tenhas um bom ano escolar."

Agora a caminho de casa, que ficava a uns quinze minutos a pé, comecei a pensar em tudo o que tinha acontecido hoje.

Estou numa nova escola, nova cidade, com novas pessoas mas sem ele. O meu coração apertou só de pensar nisso.
Assim que cheguei a casa fui para o quarto e tranquei-me, chorando até adormecer.

A Escuridão Dentro Dela [A RESCREVER ]Where stories live. Discover now