A Competição Parte 2

87 8 13
                                    

Assim que Caitlin ou melhor traidora se foi me virei para Anthony que me observava curioso e dei um pequeno sorriso sem graça, pude o observar por um instante e constatei que a cor marrom lhe cairá bem, apesar de não conhecer muito da moda masculina. A cor entrava em  contraste com a luz do dia e fazia com que seus olhos ficassem de um tom azul incrível, me repreendendo mentalmente pisquei e resolvi quebrar aquele silêncio constrangedor.

_ Está animado senhor Moore? - ele arqueou uma sobrancelha e disse:

_ Anthony. Creio que a formalidade tinha nos deixado Ellie. - e deu um pequeno sorriso.

Olhei para ele franzindo o cenho.

_ Bom está certo. Então... animado Anthony? 

Ele levantou o rosto e ficou sério respondendo.

_ Por incrível que possa parecer, eu estou. Será uma competição e tanto.

_ Sim claro. Já se apresentou a todos os participantes? - perguntei curiosa.

Ele afirmou olhando para as pessoas ao redor.

_ Sim, creio que este ano será complicado. Todos estão falando de você.

_ Oh, que curioso. Isso vai ser... - olhei para ele que me observava também. _ Interessante. - desviei o olhar para o lado. _ Bom, devo ir me apresentar aos outros participantes então...

Ele mal esperou eu terminar de falar e disse:

_ Posso te acompanhar?

_ Muito gentil de sua parte  Anthony, mas posso fazer isso sozinha. - sorri gentilmente, ele olhou para mim e com ar de ironia disse.

_ Está bem, nos vemos daqui a pouco então.

Dei um breve aceno de cabeça e me virei seguindo meu caminho até um pequeno grupo de cavalheiros que seguravam seus arcos, mas acabei sendo interceptada por um pequeno trio de damas que se tratavam nada mais nada menos das senhoritas Susana Irving,  Jasmine Smith e  Catarina Wilson, que pararam bem em minha frente me impedindo de seguir meu caminho. Susana estava com um longo topete no cabelo que achei desproporcional, mas quem sou eu para comentar. Olhei para elas e percebi que Susana me olhava de baixo a cima com um olhar reprovador, arqueei minha sobrancelha e cumprimentei elas brevemente.

_ Boa tarde senhoritas. 

Susana finalmente prendeu seu olhar em mim e disse:

_ Acredita realmente que ganhará a competição Ellie? O máximo que ganhará e vergonha. - ela estava com um sorriso falso no rosto.

 Olhe bem calma para ela e disse:

_ Creio que não tenha lhe dado permissão e não temos intimidade o suficiente para que me chame pelo meu primeiro nome senhorita Irving. E se passarei vergonha o problema é meu, pelo menos estou tentando fazer algo que me agrada ao invés de atormentar as vidas alheias. 

Tive a impressão de  ter visto ela respirar um pouco rápido de mais e encheu a boca com as próximas palavras desnecessárias a dizer.

_ Eu nunca... - ela piscou rapidamente e levantou a cabeça mais do que o necessário. _ Você é uma vergonha para as damas de Londres. 

Sorri para ela, e ela prosseguiu com sua difamação.

_ Não duvido que não seja nem mais honrada, já que anda sempre desacompanhada...

A interrompi na mesma hora, com um semblante nada gentil.

_ Me desculpe mais creio não ter escutado correto senhorita Irving, saiba que minha honra segue intacta e trate de cuidar de sua linda vida. Não lhe devo satisfações, pois a senhorita não é nem um pouco importante para mim, agora se me der licença tenho coisas mais importantes para fazer. 

Quando eu ia me desviar ela segurou em meu pulso, olhei para baixo e respirei fundo levantando o olhar para ela.

_ Você não pode ter todos os cavalheiros para si Griffiths. - ah então era sobre isso que tudo se tratava, sorri e balancei a cabeça, puxei meu braço com força o soltando de suas mãos.

_ Pois bem senhorita Irving desde que eu saiba eu não tenho nenhum, e não quero ter no momento, então fique a vontade. Ao contrário da senhorita eu me respeito primeiro ao invés de ficar correndo atrás de algum cavalheiro, com licença. - me desviei delas que me encararam com a boca aberta, respirei me acalmando e fui cumprimentar alguns dos cavalheiros que participariam da competição.

Alguns eram de fato cavalheiros, já outros acharam uma ofensa ter uma dama participando, mas não me importei com os comentários, seriam cerca de 20 competidores que seriam desclassificados de acordo com o total de pontos que iam fazendo, eu estava cogitando a ideia de ficar pelo menos dos 5 primeiro, já seria uma grande vitória. Senhor Octavius anunciou que em minutos começaria, então já me posicionei onde seria meu local e olhando para o lado  esquerdo percebi que Anthony se encontrava ali deixando suas coisas perto da pequena banca que era designada a cada participante, ele estava concentrado organizando tudo, rapidamente desviei meu olhar procurando por meu pai que estava ajudando o senhor Octavius com algumas coisas e ele rapidamente se aproximou.

_ Filha vou ter que ajudar o Octavius a fazer as verificações, então creio que terá que ficar a sós, tudo bem para você? Se quiser chamo sua mãe ou Thomaz para te ajudar.

Olhei para papai e disse:

_ Tudo bem pai, ficarei bem sozinha. - ele passou a mão pelo meu cabelo e disse.

_ Sei que ficará, você é forte vai vencer todos eles. - sorrimos. _ Não se deixe ser intimidade esta bem?

_ Tudo bem senhor Alexander. - levei a mão ligeiramente para minha cabeça com uma posição militar.

Sorrindo para mim ele disse antes de se virar para acompanhar o senhor Octavius:

_ Boa sorte filha. -  e depositou um beijo em minha cabeça se virando e saindo.

Retirei minha luva e comecei a organizar as minhas coisas em cima da bancada, coloquei as flechas em ordem e o arco ao lado, me sentei em um banco que eles haviam colocado ali também e me coloquei a observar o alvo que estava a alguns metros a frente. Suspirei e me permiti olhar para o céu e fechar meus olhos por um instante sentindo a leve brisa  que sacudia meus pequenos cachos  que ficaram soltos no penteado. Até que fui retirada do meu momento por um leve batucar na mesa.








 



Heeeeeeeeeeeeeeeeeeey olha mais um capítulo, espero que gostem, logo mais vou colocar a continuação. Não me matem pela demora  <3 ❤❤

Me desculpem pelos erros. ❤❤

Amor IrresistívelOnde histórias criam vida. Descubra agora