Ops...

81 16 48
                                    

Ainda observando o jardim de Cassandra, fiquei a imaginar como uma mãe pode ser tão, tão... não consigo nem imaginar algo que a descreva, eu não deveria estar assim já que me livrei de Anthony, não que ele seja realmente inoportuno, mas tem algo nele que me chama a atenção, ele é totalmente diferente de seu irmão Jamie, ao mesmo tempo em que Anthony é reservado, ele se torna muito misterioso. A alguns dias eu não queria vê - lo e agora estava o "salvando" de uma dama, quem diria Ellie, percebendo que eu estava sorrindo sozinha disfarcei e me levantei decidida a dar uma volta pelo jardim, já que meu vestido está com uma linda mancha e não irei avisar mamãe, pois ela irá querer ir embora rapidamente.

As luzes iluminavam boa parte do jardim, segui caminhando lentamente em direção a um túnel coberto de rosas e ao passar por ele avistei um pequeno labirinto, que é muita criatividade da senhora Cassandra por ter feito um em sua casa. Como eu não tenho nada melhor para fazer, optei a uma nova aventura por este labirinto, que claramente ninguém aprovaria por eu estar desacompanhada, mas não me importo mesmo assim, nem se quer me dei ao trabalho de olhar para trás  e segui pelo labirinto  indo para direções opostas a cada momento, quando escutei um barulho vindo da direção que eu iria virar diminuindo ainda mais meus passos fui indo no rumo que o barulho vinha, logo percebi do que se tratavam os barulhos quando vi um casal se beijando fervorosamente, me virei subitamente para me retirar do local e neste ato acabei por trombar em uma pessoa e com o impacto fez com que eu me desequilibrasse, porém antes de cair totalmente para trás eu senti mãos segurarem em minha cintura me trazendo a postura normal novamente, olhando para o meu "salvador" percebi que era ninguém menos que Anthony, franzi o cenho, pois imaginava eu que ele estaria com  Susana Irving se divertindo durante o baile. Me recompus e olhei para ele  que ainda mantinha suas mãos em minha cintura.

_ Obrigada Anthony, me salvou de um tombo perfeito e desculpe - me por ser tão desastrada.

Olhei para ele, esperando que não percebesse o motivo de eu ter me virado rapidamente para trás.

_ O que faz aqui sozinha ?

Surpresa pela pergunta, precisei de um minuto para achar uma resposta.

_ Bom, como a senhora Irving derrubou seu vinho em meu vestido, creio que não ficaria muito bom para continuar no salão do baile, então resolvi tomar um ar, mas isso não lhe interessa Anthony. 

_ Você sabe que não é apropriado para uma dama ficar sozinha, ainda mais em um jardim a noite. As pessoas consomem uma certa quantidade de vinho que pode os deixar malucos Ellie, e se por ventura algum te encontrasse, você acha que seria capaz de lidar com isto? - ele diz de uma maneira firme, olhando em meus olhos.

Levantei meu rosto confiante e  lhe respondi :

_ Creio que não seja de seu conhecimento Anthony que eu não me importo com o que vem a ser apropriado a uma dama ou não, então que isto fique claro entre nós, eu não me importo. E sei muito bem lidar com assuntos que diz respeito a minha proteção. 

Anthony balançou sua cabeça e soltou um leve sorriso.

_ Você é completamente maluca Ellie, e muito corajosa por sinal. - não me deixei abalar por seu sorriso e justo neste momento ele escutou um barulho vindo do mesmo lado em que eu estava evitando ir, como eles não escutaram a nossa conversa e continuam ali, estão claramente querendo ser pegos. Anthony franziu sua sobrancelha e se virou para mim dizendo :

_ Escutou isso? -  e vi indícios de que ele iria ir até o local para ver do que se tratava, mas logo o interrompi.

_ Não, acho melhor voltarmos para dentro, você me acompanha? - olhei para ele com esperanças de que ele aceitasse, mas foi em vão, pois ele me olhou com uma certa desconfiança e começou a caminhar na direção do barulho, suspirei fundo e fechei meus olhos esperando que o escândalo se formasse. Se passou um minuto e não aconteceu nada, achando estranho eu me virei e vi que Anthony estava compreendendo a cena e então se virou para mim rapidamente e segurou em minhas mãos me puxando para frente.

Ele falou rapidamente quase em um sussurro, constrangido pela cena que viu.

_ Vamos sair daqui Ellie.

Concordando com ele, me deixei ser puxada até um certo momento quando estávamos longe do local soltei de sua mão e olhei ao redor percebendo que  ainda estávamos no labirinto, porém em uma parte onde eu não sabia como retornar para dentro da casa de Cassandra.

Olhei para Anthony que estava passando as mãos pelos seus cabelos, ele parece bastante chocado com a cena que viu, e imagino que ele não tenha se dado conta de onde ele nos levou.

_ Anthony? Está tudo bem?

Ele se acalmou e olhou para mim.

_ Sim, está. E que aquelas pessoas...

_ É são Amelia Stanford e Luiz Octavius.

Ele me olhou surpreso, revirei os olhos e lhe expliquei :

_ Eu estava caminhando quando escutei algo estranho, fui olhar de que se tratava quando os vi, estão tão entretidos que nem perceberam nada estranho. - Anthony arregalou os olhos e  suspirei novamente, ele parece muito chocado com isso tudo. _ E  quando eu percebi do que se tratava me virei e você estava lá. - dei de ombros.

_ Se fosse outra pessoa em seu lugar já teria contado tudo a todos e seria o ponto alto do baile de vovó.

_ Correto, mas se me permite dizer, eu não sou o modelo de dama que conta atritos da vida dos outros. E você pode me dizer em qual parte do labirinto nós estamos ?

Anthony analisou por um instante antes de olhar ao redor e perceber claramente onde estávamos.

_ Não se preocupe conheço o labirinto de vovó muito bem, e me desculpe por sair lhe puxando assim.

_ Bem, alguém me disse que não é seguro uma dama caminhar sozinha a noite .

Olhei para o lado segurando o riso.

_ Que ideia a minha, bom irei lhe acompanhar até o salão senhorita.

_ Perfeitamente senhor.

Sorrindo nos colocamos a caminhar voltando para a entrada do labirinto. Avistamos Amelia Stanford em um canto olhando para  as rosas e Luiz logo a nossa frente saindo do labirinto.

_ Isto fica somente entre nós Anthony, não irei comentar sobre eles com ninguém.

_ Digo o mesmo Ellie.

Chegando na escada onde a alguns minutos atrás eu estava me virei para Anthony dizendo :

_ Bom, obrigada Anthony, mas creio que você deva ir para o salão, deve haver muitas damas para dançar ainda irei continuar aqui, meu vestido não está muito apresentável. - sorri olhando para o vestido com a linda mancha.

_ Sinto muito pelo o que a senhora Ofélia fez, acabei por não aceitar uma dança com sua filha dizendo que não estava me sentindo muito bem, elas possuem muita insistência.

_ Está tudo bem, é só um vestido. - dei de ombros. _ Susana gosta cavaleiros bonitos, então você é um alvo fácil. - mordi o canto de meus lábios me repreendendo por ter falado isso, olhei para ele que me observava e falei rapidamente. _ Bom é melhor que você vá para dentro, não é bom deixar as damas esperando.

Anthony estava segurando um sorriso e concordando logo disse:

_ Está bem, até senhorita Griffiths. - fez um leve aceno com a cabeça e quando se virou ele soltou uma gargalhada.

Quando ele já estava longe eu me virei para o jardim novamente e me repreendi, por ter agido como uma boba diante ele, não entendo o que está acontecendo comigo.







Heeeeeeey mais um capítulo para vocês amoreeees ❤❤
Me desculpem pela demora, e pelos erros.
Espero que gostem ❤❤❤❤😍

Amor IrresistívelWhere stories live. Discover now