Capítulo 4

120 24 78
                                    

Chegado o dia do baile da senhora Cassandra, em que todos em Londres estavam comentando animadamente sobre como seria um baile incrível. Eu estava em meus aposentos me arrumando com a ajuda de minha mãe, que me auxiliou com a escolha do vestido, optando por escolher um modelo não muito colorido, com o tom rosado bem claro, e uma única jóia em meu pescoço.
Dona Georgia já se encontrava devidamente vestida e muito bonita, papai não resistirá a seus encantos. Sorri diante a tal pensamento e minha mãe percebendo logo me perguntou:

_ Está sorrindo por que minha filha. - abriu um leve sorriso também enquanto ela acabava de arrumar seu penteado.

_ Oh, por nada mamãe.

Ela me olhou desconfiada e eu lhe disse :

_ É que você está muito bonita.

Mamãe olhou para si mesma com um sorriso bobo em seu rosto.

_ Ora estou normal minha filha, você que está incrível. Com toda a certeza ira conquistar algum cavaleiro no baile hoje.

A olhei de soslaio e sorri.

_ Como sempre a senhora não desiste não é mesmo?

_ Até poder ver você com um bom rapaz, não. - sorri para ela que estava com uma expressão pensativa no rosto. Eu estava terminando meu penteado quando mamãe veio para me ajudar, colocando os grampos onde deveriam e soltando alguns pequenos cachos de meu cabelo para que ficassem caídos em meu ombro, isso era algo que ela amava fazer em mim desde muito nova e eu sempre me sentia amada por ela através deste pequeno gesto.

De súbito ela me falou :

_ Apenas seja gentil com as pessoas Ellie, você sabe como a sociedade anda nos dias de hoje.

Logo consegui entender o que mamãe quis dizer com "gentil com as pessoas" era ser gentil com os cavalheiros. Olhei para ela que já havia terminado de arrumar meu penteado e lhe respondi.

_ Não se preocupe mamãe, eu serei. Mas somente com aqueles que forem o mesmo comigo. - e sorri ao final da frase.

_ Ah Ellie você não muda nunca. - ela sorriu. _ Bom creio que seu pai já deve nos aguardar, vamos ?

_ Sim, claro.

Seguimos em direção a sala onde papai se encontrava a nossa espera, quando nos viu ele logo se colocou de pé e sorrindo veio de encontro a nós.

_ Vejam só como estão. - ele se aproximou de mim e depositou um leve beijo em minha cabeça, se virou para mamãe e como um completo apaixonado pegou em suas mãos e depositou um beijo em seguida passou seu braço ao redor de mamãe. Se virando para nós duas ele disse:

_ Estão prontas? - mamãe olhando para ele acenou com a cabeça indicando que sim. Juntos fomos em direção a carruagem onde Frederic nos aguardava, assim que entramos a carruagem se colocou em movimento.

Quando chegamos a casa da senhora Cassandra a luz do lugar todo era bastante notória, carruagens estava por todo o lugar, e o local já se encontrava cheio de pessoas.

Descemos da carruagem no momento em que estávamos passando pelo portão alguém atrás de mim me chamou, me virei e vi que era Caitlin, de um primeiro momento nos cumprimentamos, e assim ela se colocou a caminhar comigo, deixando que nossos pais fossem juntos na frente.

_ Esta linda com este vestido Ellie, essa cor lhe cai muito bem apesar de você não gostar muito. - terminou de falar sorrindo.

_ Bom devemos abrir algumas exceções as vezes, e você também esta linda Caitlin, como sempre.

Logo estávamos chegando no salão do baile onde já haviam pessoas sendo conduzidas a dança.

Senhora Cassandra estava recebendo os convidados na porta e assim que nos viu abriu um sorriso, vindo em nossa direção

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Senhora Cassandra estava recebendo os convidados na porta e assim que nos viu abriu um sorriso, vindo em nossa direção.

_ Querida você veio, é um grande prazer ter vocês aqui conosco. - falou para nós.

_ Eu não perderia este baile por nada senhora Cassandra, fico agradecida por ter convidado a minha família. - Caitlin falaou sorrindo, Cassandra nos deu um último abraço e disse saindo logo em seguida.

_ Vou receber os outros convidados, fiquem a vontade.

Mamãe e papai já estavam conversando animadamente com outros convidados que alí estavam, um pequeno burburio chamou a minha atenção e a de Caitlin que nos colocamos a olhar de onde o mesmo vinha, como sempre nada muito surpreendente. A filha de Ofélia e Wilson Irving estava se abanando repentinamente com seu leque junto de julgo serem suas acompanhantes.

Elas olhavam para um ponto fixo no canto do salão onde vendo agora se encontrava os irmãos Moore, revirando os olhos de uma maneira discreta imaginei que isto já se era esperado, já que praticamente várias damas gostam de ser um pouco menos discre...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Elas olhavam para um ponto fixo no canto do salão onde vendo agora se encontrava os irmãos Moore, revirando os olhos de uma maneira discreta imaginei que isto já se era esperado, já que praticamente várias damas gostam de ser um pouco menos discretas quando se trata de cavalheiros novos em Londres, principalmente aqueles que estão sendo apresentadas a sociedade. Caitlin ainda observava a cena  enquanto eu me preocupava com o tom das cortinas ao redor do salão, quando rapidamente ela disse para mim.

_ Ora veja, Susana Irving e sua mãe está indo junto de suas seguidoras de encontro com os irmãos Moore.

Quando Caitlin disse isto eu logo me virei para ver a cena, Ofélia estava a temporadas tentando arrumar um pretendente para sua filha, e agora o alvo prontamente seria um dos Moore, esta eu quero ver. Susana tem a tendência a se importar mais com bens em quesito vestidos e jóias, bem típico. Porém quando se trata de um cavaleiro, ninguém a segura podemos assim dizer.

Elas se aproximaram deles e pude observar que eles se cumprimentaram, parei de olhá los e falei para Caitlin.

_ Está tudo muito bonito não acha? - ela estava entretida com a cena ainda, suspirei. _ Caitlin!

Ela se virou rapidamente sorrindo.

_ Desculpe Ellie, mas isto é algo inevitável para mim, senhora Ofélia ataca novamente, que os cavalheiros fujam.

Sorri para ela de uma certa forma concordando, nos viramos e acabamos por nos entreter com as pessoas dançando quando ouvi um barulho em minhas costas, Caitlin esperta que era já estava virada e com os olhos arregalados e um sorriso discreto no rosto olhando para mim, assim que me virei dei de cara com Anthony Moore, surpresa olhei para trás discretamente onde as damas se encontravam olhando para nós e logo consegui compreender o que se passava. Anthony cumprimentou a mim e a Caitlin e se virando para mim ele perguntou:

_ Concederia - me sua mão para a próxima dança?

Arqueando uma sobrancelha e olhando em seus olhos percebendo que este pedido dele era sim uma espécie de súplica, sorri e lhe respondi.

_ Seria uma honra senhor Moore. - com um pequeno tom de irônia falei e dei um pequeno sorriso.

_ Com a sua licença senhorita Willians. - quando Anthony disse isso Caitlin já estava junto a um cavalheiro que imagino eu, ele deve te - lá convidado para a próxima dança, sorri em meu pensamento, e Anthony se virou para mim sem entender o que tinha se passado, eu simplesmente dei de ombros. Ele  colocou meu braço de apoio no seu e seguimos para o meio do salão exatamente quando a valsa se dava o início.







Heeeeey meus amorescapítulo novoooo, espero que gostem, me desculpem pelos erros.
Próximo capítulo promete ❤😍🙊😂

Amor IrresistívelWhere stories live. Discover now