Livros, livros, ops cavalheiro intrometido.

358 101 579
                                    

Caminhando, caminhando, caminhando, já estou quase chegando a livraria e enquanto isso minha mente está pensando e pensando... Logo cedo e à varias damas já entrando em lojas de roupas, como elas conseguem ! Vou caminhando lentamente e distraidamente  quase que trombo com um jovem que passava ao meu lado, mas consigo voltar a mim mesma antes que de fato isso aconteça.

Finalmente avisto a livraria e acelero meus passos, não sei como explicar mas eu sou completamente, totalmente, muito apaixonada por livro, eu sei não é algo  muito normal para as damas aqui em Londres, a maioria só se preocupam com roupas, sapatos, homens (pois é, difícil de acreditar), algumas nem querem saber dos homens em si, mas sim da quantia de dinheiro que possui. Acho isso ridículo.

Quando adentro a livraria o sino faz um breve barulho, a algumas pessoas lendo em alguns cantos, e outras observando as estantes de livros, estava tão distraída que quase não escuto o Sr. Jones falando comigo.

__ Senhorita Ellie, boa tarde! É um prazer tela aqui novamente. -  ele diz:

__ Olá Sr. Jones. - respondo com um sorriso no rosto. Sr. Jones é um senhor que possui mais ou menos a idade de meu pai, porém creio eu que ele seja um pouco mais de idade pelo fato de ter já alguns fios de cabelo branco.

__ Em que posso ajudar a Senhorita ? - ele pergunta .

__ Bom no momento vou somente dar uma olhada nos livros,qualquer dúvida eu lhe pergunto. - falei.

__ Fique a vontade. - ele sorriu .
Me virei e segui em direção as estantes do fundo onde fica os livros que é de minha maior estima. Recolhi alguns livros para ver se o pequeno resumo me convencia a leva - los e me sentei em uma poltrona que ficava  ali no fundo. Enquanto lia eu sempre escutava o barulho do sino da porta, provavelmente de pessoas entrando e saindo. Senti que alguém me observava mas não procurei para saber se era alguém mesmo ou apenas fruto de minha imaginação, já tinha separado dois livros para mim e o de Leah que consegui encontrar quando de repente escuto um barulho de algo caindo e levanto o meu olhar, um cavaleiro estava a minha frente segurando dois livros e recolhendo os outros que imagino ele tenha derrubado. Levanto minhas sobrancelhas e observo a cena, até que ele me olha e diz.

__ Peço desculpas Senhorita por lhe atrapalhar. - falou meio sem jeito .

__ O Senhor não atrapalhou, está tudo bem ? - perguntei meio incerta .

__Sim, sim está, eu só tropecei em algo, me desculpe novamente. - ele ia se virar quando escutamos um barulho na frente da loja, me levantei para tentar entender o que se passava, e observei dois senhores com uma arma apontada para o Sr. Jones. Coloquei a mão a boca e observei o cavalheiro ao meu lado olhar e entender o que estava acontecendo, logo ele se puxou para que eu ficasse atrás de seu corpo, o olhei com um olhar interrogativo e perguntei.

__ O que pensa que está fazendo?
Escutei um pouco da conversa dos homens que estava na frente.

__ Estamos pedindo educadamente velho, nos de todo o dinheiro que tem ai. - um dos homens disse para o Sr. Jones.
Eu precisava fazer algo ou eles iam acabar o matando, dava para ver que o Sr. Jones estava desesperado.

Olhei para o cavalheiro que ainda me segurava esperando que ele me respondesse. Ele disse.

__ O que a senhorita acha? Estou te protegendo! Caso aconteça algo. - ele falou meio incrédulo.

__ Eu não pedi a proteção do Senhor. - falei com o tom sarcástico. Ele me olho com um olhar desafiador.

__ Então se proteja sozinha. - ele falou.

__ Com todo prazer. - falei e lhe mandei um sorriso irônico. __ Agora se me der licença e me soltar Senhor, tenho que ajudar o Sr. Jones.

__ Boa sorte. - ele disse com uma expressão zangada e me soltou.

Assim que ele me soltou eu fui chegando mais perto da entrada, peguei um vaso de flores que estava ali perto e me escondi atrás de uma das estantes onde eles não me viam, mas eu conseguia velos .

Estava pensando em uma maneira de jogar o vaso em um deles sem que o outro me visse quando olho para o lado e vejo o mesmo cavalheiro que estava me segurando a alguns minutos atrás do meu lado. Reviro os olhos e falo baixo.

__ Qual é o seu problema? Está me seguindo agora senhor?

__ Não Senhorita que não está em perigo, só estou lhe seguindo para ver a grande e ilustrosa cena que a Senhorita ira produzir. - ele fala sorrindo sarcasticamente. Reviro os olhos e volto a minha atenção para a cena que está acontecendo logo ali perto, vejo que os homens ainda estão precionando o Sr. Jones. Bom é Agora Ellie vamos lá, você tem uma mira boa, vai conseguir, penso comigo mesma.
Me arrumo de uma forma que eles não me vejam, seguro firme o vaso em minhas mãos e jogo na direção do homem que segura o Sr. Jones, o acertando em cheio, logo eles desmaia. Bingo!!

Vejo que o outro olha para os lados sem entender, pego um outro vaso mais pesado um pouco e de canto de olho observo que ele estava quase chegando em minha direção, quando ele chega, olha primeiro para o outro lado, e antes que ele me veja eu o acerto com o vaso em sua cabeça o derrubando. Olhei para o cavaleiro ao meu lado e disse:

__ Viu? Não possui nenhuma dama em perigo aqui Senhor. - e sorri irônicamente para ele, sai de lá e fui para o lado do Sr. Jones, mas não antes de ouvir o cavaleiro dizer:

__ Nunca vi uma dama mais maluca como a Senhorita. - ele olhava para os homens no chão incrédulo. Olhei para o Sr. Jones e perguntei.

__ Senhor está bem? - disse preocupada.

__ Sim estou, obrigada Senhorita - ele disse com completa gratidão, olhei para ele sorri e disse:

__ Não foi nada Sr. Jones, o importante é que está todos bem.
Uma mulher apareceu ao meu lado e perguntou.

__ Como uma dama como a Senhorita sabe fazer essas coisas ? E além do mais, muito obrigada, devemos muito a senhorita.

__ Aprendi com meu pai, algumas aulas de como uma dama se defender nada mais. - olhei para o cavaleiro do qual eu ainda não sabia o nome e sorri ironicamente para ele.

__ Fui muito útil Senhorita. - ela sorriu .

A policia de Londres logo chegou o Sr. Jones falou todo o ocorrido para eles e logo eles saíram levando os homens, voltei lá no fundo e peguei os livros que eu ia comprar. Quando voltei para a frente da loja o Sr. Jones estava conversando com o cavalheiro intrometido, sim esse é o nome dele já que eu não sei seu nome de verdade. Quando me aproximei ele se afastou indo conversar com algumas pessoas que estavam por ali.

__ Senhor Jones vou levar esses livros aqui, quantos ira ficar? - perguntei

__ Ah não Senhorita Ellie, como a senhorita nos ajudou muito se me permita dizer, pode ficar com eles, não irei lhe cobrar nada - ele falou com total gratidão.

__ Bom então, muito obrigada Sr. Jones, até mais. - Falei sorrindo e acenando para ele.

Quando estava saindo da loja direcionei um olhar para o grupo de cavalheiros conversando e vi que o cavalheiro intrometido estava me olhando, virei meu olhar na hora e sai da loja.
Fui caminhando em direção as minha casa, segurando o pacote com os livros. Puxa, que dia, eu pensei.

Mamãe não pode saber do que ocorreu, pelo contrario serei uma dama morta, sorri com esse pensamento. E que cavalheiro mais inoportuno e desagradável, mas confesso que ele tem uma beleza inestimável, tirando o fato de pensar que eu estava indefesa, mas que ... Ah respira Ellie. Espero não encontrar aquele cavaleiro novamente.

Heey!!! Genteeeee, espero que gostem. Me desculpem pelos erros.
Parece que não temos uma dama indefesa aqui, não é mesmo? Kkkkk
😍❤

Amor IrresistívelHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin