Curioso

73 10 23
                                    

Suspirei profundamente e me aproximei do senhor Octavius e de Anthony Moore que no caso era o cavalheiro que estava com as flechas que eu queria a tempos. Pude perceber que Anthony estava observando outras flechas ainda, então cogitei a ideia de que ele fosse mudar de opinião e não levaria as flechas vermelhas, aproveitando que Octavius havia se distraído com a pergunta de um outro cliente eu rapidamente e um pouco discreta  perguntei a Anthony : 

_ Me desculpe a intromissão senhor Moore, mas irá ficar com as flechas que estão em suas mãos?  - o olhei com curiosidade e talvez com um pouco de esperança.

Ele rapidamente se virou para mim com um olhar um pouco desconfiado e deixou um pequeno sorriso lhe escapar.

_ Senhorita Griffiths, é muito bom revê - la novamente. Vejo que gosta destas flechas, tem interesse nelas? - ele fez uma breve pausa antes de continuar. _ Para a competição imagino, seria uma pena se eu as levasse, não concorda? - o olhei tentando não perder a paciência e sorri. 

_ Na verdade senhor Moore não tem nada a ver com a competição, só as admirei de longe e eu gostaria realmente de saber se o senhor as levará.

_ Já desistiu da competição senhorita? Pensei que fosse mais insistente ao que anseia, e não imaginei que se deixaria abalar por uma opinião de um homem.

Entendendo rapidamente ao que ele se referia eu arqueei uma de minhas sobrancelhas e disse:

_ Se a sua preocupação for isso, sinto muito em lhe desapontar, mas eu irei sim participar da competição, eu não sou o tipo de dama que deixa alguns comentários de um não cavalheiro me abalar senhor Moore se é isto que pensa. - pude perceber que ele me observava atentamente e disse prontamente.

_ Que bom que não desistiu, será  bom ter uma rival como você. -  e sorriu, me esforcei para não revirar os olhos para ele e achei melhor voltar ao assunto das flechas.

_ Então, irá ficar com elas ou não? -  apontei para as flechas.

E Anthony com um seus intensos olhos azuis e ainda com o  sorriso de lado se aproximou um pouco mais para que somente eu escutasse o que ele teria a dizer.

_ Deixo você levar elas senhorita, mas somente se me contar a verdadeira razão para tanto querer elas.

Suspirei e mordi o canto da boca, sei que isso não é nada apropriado, e bom não ligo.

_ Vermelho me da sorte, por isso eu gostaria delas.

_ Por que estas especificamente?

_ Ora isto não lhe interessa senhor Moore.

_ Bom se não tiver uma resposta plausível, então eu irei levá - las.

Prendi o ar rapidamente para não perder a calma e percebi que o senhor Octavius se aproximava e logo disse:

_ Bom vejo que ainda não entrou em um acordo com o cavalheiro senhorita Griffiths. Disse a ele que estava querendo essas flechas desde quando tinha seus 13 anos? - e olhou com uma certa felicidade para as flechas, tentei fazer com que ele me olhasse para perceber que eu lhe indicava que não era para continuar o assunto, mas ele estava tão animado com a história que continuou falando e olhando para as flechas. _ Lembro que a senhorita veio aqui com seu pai na época e amou elas, mas como eram muito grande para você e sua mãe desprezava este esporte o senhor Alexander logo descartou a ideia de comprá - la a você.

Anthony o olhava atentamente, suspirei e desviei o olhar deles e pesando que agora lá se foi a minha pose de dama durona.

_ É uma história bastante comovente senhor Octavius. - percebia a zombaria em seu tom de voz então me virei novamente para eles e disse:

_ Bom, não se preocupe senhor Octavius isso já se passou, levarei aquelas com as penas brancas logo ali, com licença senhor Moore. - me virei para pegar as flechas que o senhor Octavius retirava do alto e pensando em várias formas de punir um cavalheiro insolente, fechei meus olhos com força para não pensar em coisas tão cruéis assim e respirando fundo peguei as flechas e agradeci ao senhor Octavius e quando eu estava me retirando eu não sei o motivo, mas me virei para o lado que estava a poucos minutos com o senhor Moore e lá estava ele me encarando com aqueles belos olhos azuis, levantei a cabeça fui embora.

Já a alguns quarteirões do estabelecimento do senhor Octavius, eu estava olhando atentamente as vitrines de algumas lojas, quando escutei...

_ Senhorita Griffiths.... Senhorita.

Me virei e dei de cara com Anthony, com a expressão de quem havia corrido muito, e irritada e um pouco curiosa eu lhe perguntei.

_ Senhor Moore? Está tudo bem?

Ele respirou tentado se acalmar e falou:

_ A senhorita anda correndo por acaso? Pensei que nunca iria lhe alcançar.

_ E por que o senhor queria me alcançar? -  franzi o cenho.

_Bom, devo lhe minhas desculpas, as vezes acho que... bom isso não importa. Me desculpe por ter agido da forma que me comportei diante você.

_ Está tudo bem, eu não sou como vocês cavalheiros que sente o ego danificado por qualquer palavra contra vocês. Agora se me permite, tenho que retornar a minha casa.

_ Espere, deixe que eu lhe acompanhe.

_Por que? Acha que não sou capaz de me defender sozinha caso haja algum problema?

_Não senhorita... só não é apropriado que caminhe sozinha.

_ E o senhor acredita que sera apropriado eu caminhar com você? Me desculpe senhor Moore, mas isto também não é apropriado, então por via das dúvidas eu irei sozinha, obrigada.

_Certo, nada mais justo. Só tenho algo a lhe oferecer antes de ir.

_ Não desejo nada vindo do senhor. - olhei para ele seriamente.

_Eu só iria lhe dar isso. - ele mostrou o pacote com as flechas com penas vermelhas. _ E em troca você me daria as com penas brancas, foi por isso que tentei acalçar você.

O olhei surpresa e suspirei.

_Não se preocupe, pode ficar com elas, aliás você as queria tanto quanto eu. - e sorri.

_ Eu insisto Ellie. - ele disse olhando fixamente para mim e mau consegui desviar o olhar.

_ Façamos assim então, se você ganhar de mim na competição, você me dá as flechas. Caso contrário, eu lhes dou as minhas. O que acha?

_Perfeito, devemos selar este acordo? - e ele levantou a mão para que eu a apertasse em um cumprimento, que eu rapidamente aceitei.

_Agora devo ir, até breve senhor Moore. 

_Até breve... - me virei indo embora, porém ainda pude ouvir uma última palavra saindo de sua boca com suavidade. _ Ellie.












Heeeeeeeeeey mais um capítulo para vocês <3 espero que gostem.

Me desculpem pelos erros. <3 <3 

Amor IrresistívelWhere stories live. Discover now