CINZAS E MUDANÇAS

1 0 0
                                    


Nísis vivia um momento muito otimista já há algum tempo. Às vezes isso acontecia com algumas das sofridas colônias baixas, os ataques bem sucedidos a outras colônias ou a capacidade de montar uma frente de defesa preparada para sufocar a maioria das invasões, possibilitava que uma colônia baixa tivesse mais tempo e recursos para se dedicar ao seu desenvolvimento, Nísis teve essa oportunidade algumas vezes em toda a sua existência, e Osíris chegou a presenciar uma delas.

Com uma sequência de invasões sufocadas e o aumento do poderio militar através de equipamentos agregados da vitória em Bêni, Nísis provocou euforia nesta época, o êxito era tamanho que até novos RDs acabaram reforçando defesa.

Como já foi dito, havia uma convenção bem definida para os procedimentos de ataque e defesa nas colônias: os RDs invasores nunca chegavam atacando a cidade, apenas esperavam os guardiões, caso não houvesse luta por qualquer razão, os recursos eram apenas levados sem ataque, os veículos de transporte de cargas também nunca eram atacados antes dos RDs.

Apesar das convenções, existia também um tipo de exploração mais predatória entre as colônias, essa prática consistia em pilhagens mais seguidas e intensas caracterizando um tipo de domínio, era uma pratica arcaica e praticamente descontinuada pelo risco de extinção das colônias exploradas e consequentemente de uma fonte menos trabalhosa de recursos. Resumindo, não era estratégico, muito menos inteligente provocar a extinção de uma colônia.

A arrogância dos militares de Nísis, liderados pela pujança do General Martins, ignorou completamente essa visão e esgotou com os recursos de Bêni, uma colônia baixa mais ao sul, a exploração intensa e incessante extinguiu completamente a frágil colônia. Apesar de ter ficado mais forte com os recursos agregados, mesmo depois de extinguir Bêni, a empolgação que essa desastrada ação causou em Nísis, incentivou a invasão predatória em outra colônia.

Asic era uma colônia localizada alguns quilômetros ao norte de Nísis, pouco se sabia sobre ela, já que era tão fechada, quase não se relacionava com andarilhos o que dificultava algum tipo de informação mais precisa, tudo ficava no campo da teoria. Mas era sabido que Asic tinha uma organização peculiar, raramente praticavam pilhagem em outras colônias o que causava uma falsa impressão a seu respeito, os andarilhos suspeitavam que Asic fosse uma colônia frágil por não invadir outras colônias, eles só não sabiam que algumas tentativas de invasão foram pacificamente sufocadas, quando os invasores se deparavam com seu real poder.

General Martins e seus militares ignoraram qualquer teoria e se muniram de toda a arrogância e aparato bélico possíveis rumo a Asic. A intenção desta vez, era ainda mais arriscada do que se pensava, a ideia mesmo, era anexá-la a Nísis.

Ao se deparar com os guardiões da bela e misteriosa colônia, General Martins levou um susto. Era cinco invasores contra seis guardiões, uma defesa além do que imaginava, para quem achava que estava indo para resolver as coisas de maneira rápida, aquilo estava fora do escopo.

Mesmo assim, Nísis foi com tudo.

Foi uma luta sangrenta e desastrada que acabou com a cidade em pouco tempo, acabou com guardiões e acabou também com os invasores. Uma investida totalmente estúpida que enfraqueceu Nísis como nunca. Em questão de semanas, as investidas seguidas, juntamente com ataques a distância, tanto de um lado quanto de outro, provocaram estragos profundos nas duas colônias. Nísis acabou levando a melhor, mas não foi tão melhor assim, além das baixas civis e militares, muitos recursos foram destruídos e o poderio bélico foi seriamente comprometido.

Osíris Bahr e a Torre  - Livro 1Where stories live. Discover now