Capítulo 27 - O arrependimento

214 15 1
                                    

...Acordei cedo para poder pegar O primeiro ônibus.Tranquei a porta e quando me virei , o novato estava ali.
--O que está fazendo logo cedo por aqui?--pergunto a ele
--Bom dia! Vim para te dar uma carona até a rodoviária. Achei que seria difícil para você levar a mala até lá. Então pensei, porque não levá-la, já que era caminho?--
--Te agradeço, mas não precisava se preocupar, eu ia chamar um táxi.( só esclarecendo, ele apareceu com outro carro.Achei que pudesse ter inventado uma desculpa para ir comigo no ônibus, ontem).
Queria perguntar sobre a motorista, mas fiquei com receio de parecer intrometida e o pior , ele achar que eu estivesse com ciúmes.Deixei o assunto para lá.
O novato me disse para ligar quando voltasse, que viria me buscar.Me desejou uma boa viagem. Agradeci, entrei e ele ainda ficou esperando o ônibus sair.
Via as paisagens passando pela janela, o sol que nascia no horizonte.Mas meus pensamentos eram sobre ele. De repente me bateu o arrependimento...Deveria ter aberto a porta, ver o que ele queria falar comigo. Sabia que não poderia ir com ele. Já que a escolha da " Bonitona " era por ela ter experiência nessa área. Não tinha como disputar com ela, além de bonita era inteligente.Me sentia tão insignificante perto dela.
O ciúme alimentou minha decepção, porque no fundo, gostaria de ter sido a escolhida... Percebi que foi por isso, que não quis vê-lo. Eu não deveria estar me sentindo assim, porque mais dias , menos dias, isso irá terminar.
Só que não estou conseguindo controlar esse sentimento.
Chega uma notificação de mensagem no celular, pensei que pudesse ser ele, mas era meu irmão perguntando se eu já estava chegando...

O ChefeOnde as histórias ganham vida. Descobre agora